Espinhas no rosto: veja as causas e como tratar

Nos dias atuais, muitas mulheres têm buscado por maneiras naturais de ter uma pele mais bonita, principalmente, quando o assunto é a remoção de espinhas no rosto, que é algo que exige nosso cuidado diário com o rosto. Entendendo disso, hoje mostraremos aqui como prevenir a nossa pele da acne, para que você possa ter uma pele mais saudável e possa se sentir bem consigo mesma.

Destacando que, para ter resultados de uma pele mais bela, é essencial nutri-la com vitaminas, para dar vida a pele, por isso é recomendado o uso de das cápsulas BeautVip, para que você obtenha uma pele mais macia e saudável. Então, não se esqueça de nutrir sua pele, para que você possa alcançar bons resultados.

Visando isso, nós te explicaremos aqui as causas do surgimento das espinhas no rosto, como prevenir para não ter e como tratar, caso você já tenha.

Chegar ao objetivo de uma bela pele, agora será possível, de uma maneira muito simples.

Causas para as espinhas no rosto

Para cuidar das espinhas no rosto, é necessário saber as causas do aparecimento, para que assim seja possível se atentar ao que não deve ser feito, né meninas? Assim, vamos mostrar para vocês os principais motivos desse surgimento:

  • Oleosidade excessiva
  • Estresse frequente
  • Alimentação ruim
  • Protetor solar oleoso
  • Hereditariedade
  • Maquiagem oleosa
  • Questões hormonais
  • Hidratante oleoso
  Hidratação com banana: Benefícios e como usar

Agora que você já conhece as principais causas das espinhas no rosto, é preciso identificar quais os problemas acima você comete e corrigi-los, para alcançar uma pele mais bonita.

O que são as espinhas no rosto?

Você deve está se perguntando o que são as espinhas e como são formadas, por isso vamos tirar suas duvidas, para que você entenda sobre o assunto e possa se prevenir delas.  Então vamos lá, veja abaixo o que é a acne:

Nosso rosto é cheio de folículos pilosos, conhecidos como poros, que são pequenos buraquinhos, onde pode ser acumulado poeira e gorduras. Quando obstruímos esses poros, há o acumulo de bactérias que desenvolvem ali uma inflamação, conhecida como espinha. Existem vários níveis de espinhas no rosto, que vão do grau 1 ao 4, veja abaixo:

Grau 1 da acne

Esse grau é o mais leve, em que se desenvolve nos rosto apenas cravos, sem inflamações, ou seja, as espinhas.

Grau 2 da acne

Nesse grau, existe o surgimento de de cravos e também de pequenas espinhas com pus, os famosos pontinhos amarelos.

Grau 3 de acne

Esse grau, já é um pouco mais agressivo, já que aparecem cravos espinhas com tamanhos maiores, além de serem dolorosas, devido à sua maior profundidade.

  Depilação egípicia: Conheça o método que esta conquitando o país

Grau 4 de acne

Esse último grau é o mais agressivo, além da dor, no rosto se desenvolve espinhas internas interligadas, muitas lesões e cicatrizes.

Saiba como eliminar as espinhas no rosto, que é uma situação chata para todas nós.

Como tratar e prevenir as espinhas no rosto?

Já que vocês agora já entendem mais sobre as espinhas no rosto, vamos mostrar para vocês algumas coisas que podem te ajudar a prevenir, a amenizar ou até mesmo a eliminar a acne no seu rosto, que é esse o nosso objetivo aqui, ter uma pele mais saudável e bonita.

  • Escolha sempre o que passar no rosto levando em consideração o seu tipo de pele, seja ela oleosa, seca, mista ou normal.
  • Mantenha sempre sua pele limpa e sem oleosidade excessiva, não exagerando nas lavadas, para não ocasionar o efeito rebote.
  • Beba bastante água para, além de se hidratar, desintoxicar o organismo.

Agora que você já sabe o que fazer, vamos te ensinar a fazer algumas receitinhas naturais, para que você possa hidratar o seu rosto e prevenir as espinhas no rosto, não se esqueça de anotar essas dicas maravilhosas.

Esfoliante de mamão

Essa esfoliação é perfeita para todos os tipos de pele, já que não resseca e nem deixa a pele oleosa, o que evita as espinhas no rosto. Então acompanhe o passo a passo abaixo:

  • Primeiramente, coloque meio mamão amassado em um recipiente.
  • Em seguida, acrescente uma colher de açúcar ao mamão.
  • Misture bem esses dois ingredientes e aplique sobre a pele.
  • Faça movimentos circulares com a mão leve.
  • Por fim, retire a pasta com água.
  Como fazer penteado baby hair para cabelo cacheado?

Hidratação com argila verde

Outra dica incrível é utilizar a argila verde para hidratar a pele, devido à sua ação poderosa. A argila branca também é outra ótima opção, caso queira variar. Vamos direto para a aplicação:

  • Com a pele limpa, faça uma pasta de argila e água filtrada.
  • Com pó auxilio de um pincel, aplique a máscara sobre o rosto, mas tome muito cuidado com a região dos olhos e boca.
  • Por último, deixe agir pó 10 minutos e retire com água.

Lembre-se de sempre usar protetor solar após usar essas dicas, para não manchar sua pele e depois de seguir esses truques, você já perceberá os resultados de uma pele mais macia, saudável e sem espinhas no rosto.