Cravos no corpo: Saiba como prevenir e tratar

O sonho de todo mundo é ter aquela pele lisinha, sem acne ou marcas de acne não é mesmo? Por esse motivo, as pessoas investem em rotinas de skin care e outros cuidados com a pele, afim de mantê-la saudável, limpa e linda. Geralmente, os cuidados são direcionados apenas para o rosto e o corpo é esquecido, mas ter espinhas e cravos no corpo é muito comum e igualmente incômodo. Cuidar da pele e a ainda tratar cravos no corpo não é difícil, mas assim como o rosto, é necessário dar atenção e manter cuidados regulares e de forma correta. 

A acne é um problema que pode atingir todo mundo, mas é mais comum em adolescentes, o que gera grande constrangimento para quem as possui. Os tratamentos, na maioria das vezes é simples e pode variar de cuidados caseiros até tratamentos médicos. Isso vai depender da gravidade da acne. Além das espinhas e cravos no corpo e rosto, existem também as manchinhas que permanecem após a acne sumir, esse é mais um ponto desagradável. 

Para tratar a pele e manter a hidratação em dia, assim ajudando a reduzir ou até acabar com as espinhas e cravos no corpo e rosto, eu indico BeautVip. Suas capsulas contam com as vitaminas e nutrientes que a pele precisa, deixando-a mais saudável e sedosa. E para complementar, deixando a pele do corpo ainda mais linda, minha dica é beautVip Cel. Um gel incrível que combate a celulite deixando a pele lisinha e macia. 

Espinhas e Cravos no corpo 

A acne é algo muito comum em pessoas com a pele mais oleosa. Ela é uma inflamação que pode causar dor e coceira, além de comprometer o visual na pele. O rosto é a zona mais afetada e consequentemente a mais tratada, mas também surgem no corpo e este também precisa de atenção e cuidados. Pode ter diferentes causas, como fatores do dia a dia ou mudanças hormonais. 

Diferenças entre espinhas e cravos no corpo e rosto 

Será que tem diferença entre a acne do corpo e do rosto?

Os fatores para o surgimento da acne é o mesmo em ambos, fatores genéticos, alterações hormonais, proliferação de bacterias e outros, podem ser as principais razões da acne. Ficar exposto ao sol sem proteção, pode agravar a situação da acne. Ela começa a partir de cravos no corpo ou rosto e quando ficam inflamados, desenvolvem as espinhas deixando marcas e cicatrizes quando somem.  É mais comum em adolescentes, porém pode atingir qualquer pessoa de qualquer gênero ou idade. É ideal buscar um dermatologista pra avaliação. 

  Argila Cinza: Descubra os benefícios e aprenda como usar

Cuidados com as espinhas e cravos no corpo 

Manter uma rotina de cuidados com a pele é muito importante, portanto, separe um momento do dia para que você possa fazer a limpeza e hidratação do corpo. Aderindo a cuidados frequentes, sua pele vai revitalizar, causando a melhora da proteção já que a rotina de cuidados com espinhas e cravos no corpo contam com etapas de limpeza, hidratação e proteção da pele. É de extrema importância que voce busque por produtos de qualidade e indicados para seu tipo de pele. 

Tratamento espinhas e cravos no corpo

Quando é feita uma consulta dermatológicas, o médico indica o uso de produtos como antibióticos, derivados de vitamina A e ácidos. Estes são os melhores produtos quando falamos de espinhas e cravos no corpo. O grau de acne que o paciente possui vai determinar o tipo de produto a ser usado, por isso, uma consulta médica se faz tão necessária.  

Para prevenir, cuidados também são necessários (é claro), portanto, é necessário fazer limpezas na pele e hidratações frequentes. Esse procedimento evita que resíduos de maquiagem, poeira ou agentes do dia a dia permaneça na pele e ainda aumenta a proteção da barreira natural. 

Alimentação

A alimentação tem muito a ver com as espinhas e cravos no corpo, isso nem é mais novidade. Então se alimentar bem, mantendo dietas saudáveis é de extrema importância para que a pele permaneça jovem, saudável e macia. Além disso, devemos nos lembrar da importância da água, não só para o organismo como também para a pele. Não deixem de beber água durante o dia. 

  Tratamento para foliculite: descubra que é e quais as melhores formas de tratar

Esfoliação e tonificação  

Manter os cuidados com a pele é muito importante e deve ser feito frequentemente.

Está é uma etapa do cronograma de skin Care e ainda pode auxiliar muito na redução das espinhas e cravos na pele. A esfoliação é aquele processo onde se passa um produto cheio de bolinhas ou com textura igual a areia. Ela tem o objetivo de fazer a remoção das células mortas que ficam presentes na parte superficial da pele. Quando é feita, a derme fica mais revitalizada, brilhosa, macia e bonita. É indicado o uso de 1 ou 2 vezes por semana 

Na parte de tonificação é necessário buscar produtos de qualidade, pois é nessa parte que é feita a remoção dos resíduos que não podiam ser tirados pelo sabonete, como resíduos de poluição. Também contribuído com a desobstrução dos poros, equilibra o pH da pele, previne espinhas e cravos no corpo e rosto e ainda a prepara para possível uso de produtos.