Máscara tonalizante para cabelo branco funciona?

Se está começando a aparecer fios grisalhos no seu cabelo, mas você quer dar um jeito de esconder, uma ótima opção é a máscara tonalizante para cabelo branco. Mas será que ela é realmente eficaz? Isso e muito mais você irá conferir no decorrer desse artigo. Confira.

Máscara tonalizante para cabelo branco
Você quer uma alternativa para esconder os fios grisalhos, mas sem danificar as madeixas? Então confira mais sobre a máscara tonalizante para cabelo branco.

Chega uma determinada idade que a estrutura dos nossos fios passa por algumas transformações, podendo ficar mais fino e menos resistentes, por exemplo. Não é à toa que, durante esse período, muitas mulheres resolvam fazer uso do BeautVip Hair. Afinal, devido a sua composição, ele mantém os fios resistentes e hidratados.

Agora, além da ótima escolha de usar o BeautVip para manter o cabelo sempre saudável, para esconder os fios indesejados você precisa saber mais a respeito da máscara tonalizante para cabelo branco.

O que é a máscara tonalizante para cabelo branco?

Chega uma idade da nossa vida que os nossos fios tendem a ficar naturalmente mais frágeis e mais propensos a receber agressões externas. Sendo assim, quando se nota a presença de fios brancos, recorrer constantemente a coloração pode ser um problema.

  Escova secadora: qual a melhor?

Afinal, todo mundo sabe que passar pelo processo de descoloração é extremamente danoso aos fios. E, quando já se está em um período em que o cabelo é naturalmente mais frágil, recorrer a tintura sempre que os fios desbotam não é uma boa opção.

E a máscara tonalizante para cabelo branco surge justamente para amenizar o impacto dessas químicas mais agressivas. Para renovar o tom nem sempre é preciso recorrer ao tonalizante ou coloração permanente.

A máscara tonalizante para cabelo branco une a ação reativadora da pigmentação com o efeito hidratante. Ou seja, além de não danificar os fios, ainda hidrata e mantém a cor por mais tempo.

Quem pode usar a máscara tonalizante?

Apesar de estarmos falando especificamente da máscara tonalizante para cabelo branco, a verdade é que esse produto é extremamente democrático! Se você quer reativar a cor dos seus fios, mas sem passar pelo processo de descoloração, esse é um ótimo método.

O mais interessante é que, ainda que você utilize algum tipo de química no cabelo, não há problema nenhum, pois a máscara tonalizante não é incompatível com nenhuma química. Ou seja, ela pode ser usado por cabelo quimicamente tratados.

  O que lash lifting? Como fazê-lo?

No entanto, se você tem os fios grisalhos, além da possibilidade do uso da máscara, para garantir resultados mais eficientes e duradouros, você pode fazer uso também do shampoo tonalizante para cabelo branco.

Como usar a máscara tonalizante para cabelo branco?

Fazer uso da máscara tonalizante para cabelo branco é extremamente simples e nem sequer é necessário ir até um cabeleireiro. Mas é óbvio que, se você quer obter um resultado mais profissional, nada impede que você procure um profissional. O que estamos querendo dizer é que esse é um procedimento que pode ser feito em casa.

Para aplicar, primeiro você deve estar com os fios devidamente limpos. Em seguida, com ele dividido em mechas, é só aplicar a máscara tonalizante para cabelo branco em todo o cabelo, mas mantendo atenção nas partes grisalhas.

Depois, é só deixar agindo pelo tempo indicado pelo fabricante, que geralmente gira em torno de 5 a 20 minutos. Passado o tempo, é só enxaguar, removendo todo o produto dos fios e finalizar como de costume.

Quanto tempo dura a máscara tonalizante?

Depende muito de alguns aspectos, especialmente em relação aos cuidados que você tem com os seus fios. No entanto, a máscara tonalizante dura aproximadamente 45 dias, o que é um tempo bastante satisfatório.

  Franja em cabelo cacheado: confira os modelos que mais combinam com você
Quanto tempo dura a máscara tonalizante
Além de ser uma opção que não danifica os fios, a máscara tonalizante para cabelo branco dura um tempo considerável.

Fora isso, geralmente as máscaras tonalizante para cabelo branco rendem até 40 aplicações, a depender do tamanho dos fios. Então, estamos nos referindo de um produto de alta duração e que rende bastante.

O que mais preciso saber sobre a máscara tonalizante?

Antes de aplicar a máscara tonalizante para cabelo branco nos fios, primeiro fique atenta a coloração correta. Há opções para loiras, ruivas e até para morena iluminada. Então, certifique-se de comprar a tonalidade correta para não manchar os fios.

Fora isso, é bom salientar que a máscara tonalizante para cabelo branco tonaliza os fios, não os colore. Ou seja, a sua finalidade é de realçar o próprio tom ou cobrir os fios brancos. Portanto, se você quer mudar de visual radicalmente, esse não é o produto mais adequado.