Cabelos grisalhos com luzes: veja mais sobre essa moda

Com o passar do tempo, o nosso corpo começa a dar sinais, de que a melhor idade se aproxima. Os cabelos brancos, o surgimento dos cabelos brancos é inevitável quando se chega a certa idade, e por isso, eles são um dos maiores terrores das mulheres vaidosas. Mas felizmente, existem formas de disfarçá-lo, como pintar os cabelos grisalhos com luzes.  

Mas é bom que você saiba, que caso os seus cabelos não estejam fortes o suficiente, será necessário passar por um processo de fortificação capilar, antes de fazer as luzes. Para isso, indicamos a BeautVip Hair, que possui todos os ativos naturais que os cabelos necessitam para reaverem a sua força. Para fazer o uso dessa super vitamina, basta tomar cápsula ao dia, entre o café da manhã e o almoço.  

BeautVip Hair, possui vitaminas do complexo A, B e C, assim como minerais como Ferro e Zinco. Diversas mulheres pelo Brasil à fora, já se beneficiaram com essa fórmula Norte Americana, que é capaz de fortalecer os cabelos, aumentar o crescimento das unhas e melhorar o aspecto da pele. E então, vai ficar de fora dessa novidade?  

Cabelos grisalhos com luzes dão certo? 

Será que vale a pena investir em um cabelo grisalho com luzes?

Se você é daquelas que ainda não estão prontas para assumir de vez os cabelos brancos, saiba que as luzes são uma grande salvação. Esse procedimento de descoloração e tingimento, é capaz de trazer um visual iluminado para os seus cabelos, disfarçando os cabelos brancos, que podem ser um grande incomodo.  

  Detergente no cabelo cacheado? Descubra se é verídico

Se você possui cerca de 30% do cabelo composto por fios brancos, as luzes são mais do que perfeitas para você. Isso por que, elas são capazes de dar mais profundidade para os fios de cabelo, disfarçando os fios grisalhos da raiz até as pontas. Mulheres com os cabelos mais escuros (castanhos ou pretos), são as que mais apostam nos cabelos grisalhos com luzes, pois elas conseguem diminuir o contraste entre os fios brancos e os que ainda estão no tom natural. 

“Então quer dizer que não posso ter cabelos grisalhos com luzes se tenho fios mais claros”, não, não é bem assim. Luzes são um procedimento que ilumina o cabelo, e que pode ser feito por qualquer mulher, independente do tom natural dos fios. No entanto, é nas madeixas mais escuras que elas realmente mostram a que vieram, pois formam um contraste muito mais intenso entre os fios clareados e os naturais.  

A luzes precisam ser bem finas, para se misturarem aos fios brancos, e formarem uma coloração um pouco mais homogênea. Agora se o seu cabelo estiver mais do que 30% coberto por fios brancos, a melhor opção talvez seja pintar ele por completo ou apostar em mechas mais grossas. No entanto, essa última opção talvez seja a menos indicada, já que ela costuma marcar demais o cabelo, e ficar um pouco mais aparente.  

  O que é defrisagem e quais os benefícios para o cabelo?

Cobrir cabelos grisalhos com luzes usando tinta ou tonalizante? 

Se existe uma dúvida que paira sob a cabeça da mulherada na hora de pintar os cabelos, é entre qual produto escolher para isso: Tinta ou tonalizante. Pois bem, saiba que cada um deles possui as suas particularidades, seus benefícios e suas desvantagens. Por isso vamos te ajudar a escolher, qual o melhor produto para cobrir cabelos grisalhos com luzes.  

Tinta: 

A tinta talvez seja o produto mais utilizado pelas mulheres na hora de tingir os cabelos. No entanto, por ter em sua composição, um composto um tanto nocivo, chamado amônia, ele acaba gerando mais danos aos fios, que necessitam de uma boa dose de nutrição e reconstrução após o processo de tingimento. No entanto, a sua durabilidade é um tanto maior, e não sai com tanta facilidade quanto o tonalizante.  

Tonalizante: 

É isso mesmo, o tonalizante possui uma durabilidade um tanto menor, quando comparada à tinta. No entanto, por não conter amônia em sua composição, o tonalizante se tornou um dos queridinhos das mulheres que desejam evitar danos, na hora de cobrir os cabelos grisalhos com luzes. O tonalizante é muito menos agressivo do que a tinta, e costuma sair de maneira natural durante o banho. Isso pode ser tanto uma vantagem quanto uma desvantagem, e depende do ponto de vista de cada uma. 

  O que causa celulite? Saiba os motivos e como tratar

Como fazer luzes no cabelo grisalho? 

Procurar a ajuda de um (a) profissional, é mais do que importante, para você que deseja ter um belo cabelo grisalho com luzes.

Se você deseja ter um cabelo grisalho com luzes, saiba que o mais indicado, é procurar um (a) especialista em coloração capilar, pois ele irá avaliar a situação do seu cabelo, além de te ajudar a escolher a técnica mais indicada para você. Lembre-se de manter a saúde dos seus fios em dia, para que nada hora de tingi-los, não ocorra nenhum tipo de efeito adverso, como o enfraquecimento da fibra capilar ou queda de cabelo.  

Enfim, esperamos que você tenha gostado desse conteúdo a respeito dos cabelos grisalhos com luzes. Mas lembre-se, que a melhor forma de envelhecer, é assumindo aquilo que o tempo te deu, e sendo feliz mesmo assim.