Fortalecer cabelo e crescer: Conheça 8 dicas para fazer isso de forma saudável

Muitas mulheres não sabem, mas o cabelo cresce em uma velocidade padrão de 1 centímetro por mês. No entanto, com algumas práticas bem simples, ele pode acelerar um pouco o seu crescimento, além de estar mais fortalecido e protegido contra fatores externos e internos. Para te ajudar a atingir a tão sonhada cabeleira, iremos listar algumas práticas para fortalecer cabelo e crescer.  

Como fortalecer cabelo e crescer da maneira correta? 

No nosso dia a dia corrido, muitas das vezes deixamos tarefas como a hidratação das madeixas, ou até a mesmo a nutrição capilar de lado. No entanto, essas práticas são mais do que essenciais para um bom crescimento dos cabelos. Mas não precisa se preocupar, pois estamos aqui para te ajudar a manter os seus fios cada vez mais saudáveis.  

1- Não deixe de hidratar os seus fios! 

Manter os fios hidratados nem sempre é uma tarefa fácil, no entanto existem diversas receitas caseiras que podem te ajudar com isso.

Como dito logo acima, a hidratação é um processo essencial para que o cabelo possa continuar firme saudável. Eu sei que as vezes a preguiça bate (tem dias que no meio da nossa cara), mas sempre se lembre de separar pelos ao menos 2 dias do seu mês, para fazer uma hidratação. Se o seu cabelo for muito ressecado, o número de hidratações pode chegar até a 4 dias por mês.  

  Qual o melhor modelo de escova para cabelo cacheado?

2-Tome uma vitamina de fortificação capilar! 

Outra coisa que as vezes é deixada de lado no nosso dia a dia corrido, é o consumo correto de vitaminas e minerais essenciais para o crescimento dos cabelos. Quando o consumo de vitaminas está defasado, as divas brasileiras sempre recorrem ao BeautVip Hair, que possui em uma única cápsula, todos os ativos necessários para as madeixas estarem sempre fortes e saudáveis.  

Vitaminas do complexo A, B, C, D e E, assim como zinco, ferro e tantas outras vitaminas, são mais do que obrigatórias para aquelas que desejam ostentar belos cabelos. Por isso consumir a quantidade certa e equilibrada de ativos naturais, é a melhor forma de fortalecer cabelo e crescer de maneira saudável.  

3- Prenda seu cabelo sempre que possível! 

Pode parecer um pouco bobo, mas sim, um ato simples como prender o cabelo, pode ser uma ótima forma de como fortalecer cabelo e crescer, pois, ele é capaz de exercer uma certa pressão nos fios, o que é benéfico para o seu crescimento. Mas não exagere, pois prender o cabelo com muita força irá fazer o processo inverso, deixando o cabelo fraco e quebradiço 

4-Massageie o couro cabeludo com óleos vegetais! 

O uso de óleo vegetais, como o óleo de rícino, óleo de copaíba, óleo de coco e outros, é muito mais do que indicado por grande parte dos profissionais da área capilar. Igualmente, a massagem também é uma ótima indicação para aquelas que desejam fazer o cabelo crescer forte e saudável. Por isso, unir essas duas práticas, e apostar em uma massagem capilar com óleo vegetal, é mais do uma ótima ideia.  

  Como fazer pré poo caseiro? Confira algumas receitas aqui

5- Tome muito cuidado com o sol! 

Não existe nada melhor do que tomar aquele solzinho logo pela manhã não é mesmo? Pois bem, essa prática faz muito bem para o corpo (e para a alma também), no entanto quando feita de forma desregulada e em horários impróprio, pode além de fazer mal para a sua pele, causar danos no seu cabelo.  

O horário mais indicado para pegar sol, é das 8:00 às 10:00, apesar de muitas pessoas encorajarem as outras a se exporem aos raios solares entre 10:00 e 12:00. Após esse horário, a exposição ao sol é mais do que contraindicada, pois o risco de queimaduras e danos ao cabelo é muito maior. Se precisar sair de casa, use um chapéu ou algo que te proteja dos raios solares.  

6-Pare de fumar! 

Eu aposto que as fumantes de plantão acabaram de dar uma bela revirada de olho, no entanto, essa indicação é muito importante, não só como uma indicação de como fortalecer cabelo e crescer, mas também de como ter mais qualidade de vida. As milhares de toxinas presentes no cigarro, causam danos não só no seu organismo, mas também nos seus cabelos. Por isso, pare de fumar imediatamente, se você deseja que os seus cabelos cresçam mais rápido e mais saudáveis.  

  Shampoo nutritivo caseiro realmente funciona?

7- Evite calor o calor excessivo nos fios! 

Por mais práticas que podem ser as ferramentas como o secador, o seu uso excessivo pode resultar em danos à fibra capilar.

E vamos para uma das melhores dicas de como fortalecer cabelo e crescer, que as vezes é deixada de lado pelas mais apressadinhas. Sim, eu sei que o secador de cabelo muitas das vezes é uma ferramenta essencial no nosso dia a dia. No entanto, o seu uso excessivo, assim como o da chapinha ou babyliss, pode causar danos no cabelo, e retardar o seu crescimento. Mas caso você ainda precise usar qualquer uma delas, aplique um protetor térmico antes disso.  

8- Dê um basta nas químicas! 

Procedimentos químicos, como a progressiva, relaxamento, descoloração e outros, pouco a pouco vão acabando com a vitalidade dos cabelos. Por isso, essa dica de como fortalecer cabelo e crescer, é mais do que importante. Você não precisa esperar que o seu cabelo comesse a sofrer danos para parar de aplicar produtos químicos em excesso.  

Espero que agora você tenha aprendido, a como fortalecer cabelo e crescer de forma saudável.