Tratamento para fazer o cabelo crescer: saiba como iniciar de maneira simples

Toda mulher passa pela fase, do desejo dos cabelos longos, e aquelas que ainda não passaram, saibam que a vez de vocês vai chegar algum dia. No entanto, muitas tem dificuldade em fazer com que os cabelos cresçam em uma velocidade rápida e constante. Apesar de que seu cabelo jamais atingirá um tamanho longo do dia para a noite, existe um tratamento para fazer o cabelo crescer, que adota algumas práticas que podem ser feitas em casa. 

Tratamento para fazer o cabelo crescer: 

Com alguns passos simples, você pode fazer esse nosso incrível tratamento para o cabelo crescer mais rápido.

Existem algumas práticas bem simples, que podem te ajudar a conquistar o longo dos sonhos. No entanto, você deve segui-las à risca, caso queira que o seu cabelo atinja um crescimento mensal de pelo ao menos 5 cm. Mas não se preocupe, pois estamos aqui para te ajudar.  

1- O uso vitaminas de crescimento capilar é essencial: 

Nosso organismo, consegue as vitaminas e minerais responsáveis pelo crescimento dos cabelos, através da nossa alimentação. No entanto, consumir todos os nutrientes necessários diariamente não é uma tarefa nem um pouco fácil. Isso faz com que vitaminas de crescimento e fortificação capilar, como a BeautVip Hair, sejam necessárias.  

  Como fazer nutrição no cabelo cacheado

No entanto, grande parte dessas vitaminas não cumprem com o prometido, não gerando nenhum tipo de resultado positivo. Mas felizmente, a cápsula de vitaminas citada acima, foi totalmente aprovada por milhares e milhares de mulheres, inclusive divas da música como a MC Mirella, que é uma mulher bastante vaidosa, e está sempre com um cabelo impecável.  

2- Fazer um cronograma capilar é mais importante do que você pensa: 

Eu sei que você já deve estar cansada de ouvir falar da importância do cronograma capilar e etc etc… No entanto, toda essa repetição se dá pelo fato de ele ser uma das melhoras formas de tratamento para crescimento de cabelo. O cronograma capilar, irá manter os seus cabelos em crescimento constante, pois eles estarão sempre recebendo o tratamento adequado, na hora certa.  

3- Usar um shampoo de limpeza profunda é super indicado: 

O shampoo de limpeza profunda é um dos nossos grandes aliados, na hora de hidratar os cabelos, e de tantos outros procedimentos. Esse produto, é responsável por eliminar diversos resíduos nocivos, que acabam ficando no cabelo, e entupindo os folículos. O seu uso é perfeito para antes de uma hidratação, pois ele consegue abrir a cutícula dos cabelos, fazendo com que os ativos presentes na mistura do creme hidratante possam penetrar no interior dos fios.  

  Como manter o cabelo liso: confira 5 dicas maravilhosas

4- A lavagem correta dos fios é um dos principais passos do tratamento: 

Dando continuidade ao nosso tratamento para fazer o cabelo crescer, iremos falar sobre um processo tão comum, mas que as vezes é feito de maneira incorreta, acarretando no mau crescimento dos fios: a lavagem. Muitas mulheres tem o hábito de aplicar shampoo sob toda a extensão dos cabelos e esfregar, mas é bom que você saiba que isso é totalmente prejudicial para a saúde dos seus fios.  

Na hora de lavar, aplique o shampoo diretamente na raiz e esfregue de maneira leve com os dedos, como se estivesse desenhando um círculo. Depois enxágue e deixe o produto escorrer por toda a extensão. O condicionador por outro lado, deve ser mantido longe da raiz, sendo aplicado diretamente sob os fios. Depois basta massagear levemente e enxaguar após 3 minutinhos.  

5- Cortar as pontas é chato, mas é muito importante: 

O nosso tratamento para fazer o cabelo crescer não estaria correto, sem um bom corte dos fios. Eu sei que parece irônico cortar o cabelo para fazê-lo crescer, mas pare e pense por um momento: o que você para que uma árvore cresça bonita e com galhos harmônicos? Isso mesmo! Você poda!  

  Óleo de semente de uva: descubra suas utilidades

Os nossos cabelos não são tão diferentes, e necessitam de um corte de pontas, pelo ao menos uma vez a cada dois meses, para que continue crescendo bonito, forte e saudável.  

6- Apostar em soluções caseiras é uma maneira inteligente e econômica de cuidar dos cabelos: 

Por que perder a vitalidade do seu cabelo e o seu dinheiro com opções industrializadas, se existem tantas maneiras de se fazer tratamentos caseiros e naturais.

Nos dias atuais, há um grande movimento feminino, em prol do uso de produtos naturais e caseiros nos cabelos, pois os produtos industrializados muitas das vezes causam danos não só nos cabelos, mas também na natureza. Desde de receitas de hidratação, a até mesmo tratamentos como a progressiva, todos podem ser feitos utilizando apenas ingredientes naturais, que trazem diversos benefícios para os cabelos.  

Seguir essas dicas é super importante para você que estava em busca de um tratamento para fazer o cabelo crescer. Espero que eu tenhamos te ajudado a conseguir o seu cabelo perfeito e longo em apenas alguns meses.