Fazer crescer o cabelo: Veja como

Com o passar do tempo, cada vez mais os cabelos se tornaram um item de beleza para as mulheres, que têm procurado tratamentos para hidratar e para crescer as madeixas. Por esse motivo, hoje vamos te ensinar a fazer crescer o cabelo, com métodos caseiros e de fácil acesso para vocês, além de mostrar aqui dicas maravilhosas para seus fios ficarem fortes novamente, para que você possa atingir seu objetivo.

Saiba que cabelos fracos tem como uma das causas a falta de vitaminação do organismo, e para solucionar esse problema, muitas vaidosas recorrem ao BeautVip Hair, que são cápsulas desenvolvidas para nutrir o seu corpo, permitindo que ele te dê madeixas fortes e vitaminadas.

Agora você irá conferir nossas dicas incríveis para fazer crescer o cabelo, você também irá entender as práticas que fragilizam seus fios, impedindo eles de crescerem saudáveis. Então, não perca todos os truques que vamos te oferecer hoje aqui.

Entenda aqui as práticas que não devem ser realizadas com os seus fios, para que você possa ajudar suas madeixas a crescerem.

Práticas que não devem ser feitas com os cabelos

Vamos ver agora quais são as ações que prejudicam seus cabelos, retardando o crescimento dos seus fios, então identifique quais delas você pratica, para não cometer novamente esses erros.

Shampoo adequado para o cabelo

Além da lavagem correta dos fios para que não haja o entupimento dos poros capilares, que é um obstáculo para fazer crescer o cabelo, é necessário o uso de produtos próprios para o seu tipo de cabelo, para que seus fios tenham o tratamento adequado, sejam eles secos, oleosos ou normais, não causando o resultado contrário do esperado.

Lavagem com água quente

Outro fator que dificulta fazer crescer o cabelo, é lavá-los com água quente, já que a água em alta temperatura retira a oleosidade natural dos fios, danificando-os e podendo causar o efeito rebote, que pode obstruir os poros capilares. A água quente também pode causar a queda das madeixas, o que pode deter a nossa finalidade que é fazer crescer o cabelo.

Fios com muita pressão

Apesar de muitas pessoas acreditarem que prender forte as madeixas ajuda no crescimento, isso na verdade é um mito, já que essa ação pode prejudicar os fios, pois a pressão feita na área pode ocasionar danos na fibra capilar, ou até mesmo gerar a quebra dos cabelos.

  Mega hair: preço, o que é? quanto tempo dura?

Utilização de chapinhas e secadores

Outra prática que pode nos impedir de fazer crescer o cabelo é o recebimento de calor excessivo nos fios, como o uso de chapinhas, secadores ou outras ferramentas que esquentam. O uso desses objetos nas madeixas pode gerar danos na fibra capilar, dificultando o crescimento dos fios.

Problemas de saúde

Um fator muito importante a ser avaliado é o estresse e a regulação dos hormônios, já que esses fatores podem atrasar o crescimento capilar, em alguns casos o alto estresse pode gerar até a queda das madeixas, então sempre faça uma avaliação de sua saúde.

Você vai ganhar agora dicas poderosas para fazer crescer o cabelo. Assim, não deixe de ver essas maravilhas.

Dicas para fazer crescer o cabelo

Agora você vai ver alguns truques imperdíveis para as suas madeixas crescerem fortes e saudáveis, para que você possa arrasar muito.

Shampoo bomba

Esse tipo específico de shampoo, é feito exatamente para estimular o crescimento dos cabelos, já que seus vários ingredientes possuem componentes que hidratam e fortalecem as madeixas, o que ajuda no crescimento dos fios.

Massagem no couro cabeludo

Uma ótima dica para fazer crescer o cabelo é massagear o casco da cabeça, essa estimulação melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo, fazendo com que o sangue traga nutrientes para raiz dos fios, o que faz os cabelos crescerem.

  Gelatina para cabelo cacheado: Tudo sobre a gelatina capilar

Hidratação capilar

Hidratar as madeixas é essencial para a fortificação dos fios, já que possibilita os cabelos crescerem saudáveis, então não deixe de fazer esse passo, que é perfeito para você atingir o resultado que espera.

Cronograma capilar

Um truque indispensável para fazer crescer o cabelo é ter uma rotina de cuidados com as madeixas, pois isso fortalece, hidrata e dá mais vida aos nossos cabelos, permitindo que ele possa ter um bom desenvolvimento.

Agora você já conhece todas as dicas que farão seus fios crescerem e também sabe quais as práticas que desaceleram a chegada do seu objetivo, então é só seguir todos os cuidados que te ensinamos aqui, para que você possa ter um cabelo maior e, além de tudo, mais forte e com muito brilho.