Microagulhamento nas estrias: O que é e como funciona

A aparição de estrias é muito comum em várias fases da vida. Seja por crescimento, efeito sanfona, cirurgias, gravidez ou até mesmo pelo processo de envelhecimento você pode perceber pequenas marcar como se a pele estivesse “rajada”. Isso são as estrias. Embora seja algo comum, é algo muito desagradável para as pessoas que constantemente estão buscando maneiras de amenizar ou fazer com que as estrias sumam completamente. O microagulhamento nas estrias é um procedimento não cirúrgico muito buscado e que pode ajudar bastante, por isso falaremos sobre ele hoje. 

Antes de qualquer tratamento mais profundo na pele, é necessário que elas esteja saudável para que possa se desenvolver bem durante e após o procedimento, além disso, os cuidados com a nossa pele não podem ser deixados de lado. Assim como com qualquer outra parte de nosso corpo, a pele precisa de atenção e cuidados recorrentes com produtos específicos para que a pele fique saudável e consequentemente linda. 

A dedicação e zelo com a pele traz grandes benefícios, pois se temos uma pele linda, a auto estima automaticamente fica ótima, né? A BeautVip sabe disso e por esse motivo ela desenvolveu uma cápsula incrível que é capaz de tratar de tudo aquilo que nos faz sentir lindas(os), sendo eles cabelo unhas e pele. Na pele ela age deixando-a mais hidratada e revitalizada. É perfeito! 

O que é o microagulhamento nas estrias? 

Você ja ouviu falar em microagulhamento?

O microagulhamento nas estrias é um procedimento onde é utilizado agulhas de aço cirúrgico acopladas em uma espécie de “rolinho” que é colocado em contato com a pele, assim, causando leves lesões. Seu objetivo é estimular a produção de colágeno através da vasodilatação. 

Ao penetrar na pele, as agulhas causam pequenas lesões que estimulam o corpo a formar mais colágeno. Isso ocorre por que o organismo entende que é necessário cicatrizar os pequenos machucados feitos pelo aparelho  e assim, reorganiza as fibras da pele. Dessa forma, esse procedimento é indicado para o tratamento de estrias, envelhecimento, manchas, cicatrizar de acne, queimaduras e flacidez na pele. 

O microagulhamento nas estrias também é muito usado como, o que os profissionais chamam de drug delivery. Isso por que quando a pele está em busca de proteção para o corpo, o organismo pode não absorver ativos aplicados em alguns tratamentos, então, com o microagulhamento fica mais fácil para os ativos alcançarem o organismo, potencializando resultado 

Como é feito o microagulhamento nas estrias? 

Esse é um procedimento que deve ser feito por um profissional, pois pode acarretar manchas ou inflamações na pele. 

  Corte de cabelo desfiado médio: saiba sobre essa tendência

Para iniciar o microagulhamento nas estrias, a pele é desinfetada para que haja menor risco de infecções. É aplicada uma pomada anestésica no local onde será feito o procedimento e então o roller é posicionado e movimentado como se estivesse deslizando encima das estrias em todos os sentidos para que as agulhas alcancem uma área maior da estria. 

O sangue que vai surgindo é removido com cuidado e é aplicado um produto para auxiliar na cicatrização, cremes para estrias ou ácidos que o especialista pode julgar necessário. Se houver a aplicação de algum tipo de ácido, o mesmo deve ser retirado após alguns segundos, porém se ele for em forma de sérum, a remoção não é necessária. O local pode ser resfriado para diminuir o inchaço e desconforto. Na finalização, a pele é limpa, hidratada e é aplicado filtro solar. As sessões podem se repita por 4 ou 5 vezes e os resultados aparecem logo de início. 

Benefícios do  microagulhamento 

Pouco doloroso: Embora não pareça, este é um procedimento muito tranquilo. É feita a aplicação de anestésicos antes de iniciar o tratamento e então o microagulhamento nas estrias não vai te causar dor 

Estimula a pele a absorver os nutrientes e medicamentos: as pequenas lesões causadas paz agulhas servirão de porta de entrada para os nutrientes e assim vão estimular o colágeno acelerando e potencializando resultados 

  Hidratação com maizena e açúcar: saiba como fazer

Restaura cicatrizes: Esse é um tratamento que pode ser feito com diversas finalidades. Ele faz uma recomposição na pele, tratamento cicatrizes por acidentes, cirurgias ou marcas de acne, sendo excelente para quem quer dar uma melhorada na pele. 

Quem não pode fazer o microagulhamento nas estrias? 

Pessoas que tendem a ter quelóides não devem usar esse tratamento. Ainda quem tem feridas no local a ser tratado, pessoas que fazem uso de remédios que afinam o sangue pois aumenta o risco de sangramentos e também quem esteja em tratamento de câncer. Nesses casos, busque outros procedimentos.

Lembrando… 

Lembre-se dos cuidados

O microagulhamento é um tratamento profissional para tratar estrias e cicatrizes, portanto não pode (de forma alguma) ser feito em casa pois as agulhas podem perfurar a pele mais do que é necessário e um procedimento incorreto pode causar manchas e outros problemas mais graves. Além disso, este é um tratamento que dói, então será necessário o uso se anestésicos específicos que não são encontrados em farmácias. Também será preciso instruções para os cuidados após o procedimento.