O que é pigmentação labial?

Todos os dias nos deparamos com blogueiras usufruindo da pigmentação labial, o procedimento que deixa os lábios com cor leve, corados, tirando a necessidade de usar batom durante o dia a dia. O pigmento labial é semelhante ao processo feito nas sobrancelhas, onde a técnica é usada para dar volume e cor aos lábios.

Esse processo deixa o contorno da boca definido e é um processo rápido e praticamente indolor. As cores são de livre escolha e o profissional sempre lhe auxiliará para que escolha uma cor compatível com seu tom de pele, para dar o aspecto natural dos lábios.

Claro que como todo procedimento, é necessário cuidados antes e depois da pigmentação labial, mas claro que você pode aproveitar e cuidar de sua pele como um todo, por isso indico a Beautvip Hair que deixará sua pele hidratada, auxiliando na formação de colágeno e combatendo o envelhecimento, além de combater diretamente as linhas de expressões, você terá lábios vividos e pele restaurada.

O efeito do pigmento labial dura em média dois anos, as cores disponíveis vão do tom mais rosado ao vermelho, deixando seus lábios atraentes, e sempre fique atento aos cuidados necessários com a saúde de seus lábios e da pele.

O procedimento neutraliza as manchas escuras, nos dá um aspecto mais jovial. A primeira sessão dura em torno de duas horas e é necessário que você volte após trinta dias para que faça o retoque.

  Cortei meu cabelo curto quanto tempo demora pra crescer: saiba mais

Além de que, além de benefícios apenas de estética, você pode corrigir assimetria dos lábios, ajustar a proporção deles, pois às vezes a parte inferior ou superior de sua boca é desproporcional. Se você tiver alguma cicatriz na região, também pode disfarçar o mesmo.

Muitas mulheres usufruem desse método para trazer autoestima, e é completamente compreensível. Escolha com cautela o lugar que irá fazer, para que não haja problema no futuro, pois como qualquer outro procedimento que tenha penetração de agulhas na epiderme, é necessário ser feito com cautela e bastante responsabilidade.

Também, o profissional tem que levar em consideração as pigmentações para pessoas alérgicas, sendo assim, deve-se usar pigmentos hipoalérgicos. É utilizado um aparelho que é conhecido como demógrafo, certifique-se que ele esteja esterilizado. 

O equipamento possui pequenas agulhas, implantadas na derme, que é a segunda camada da pele. Por mais que seja menos invasivo, grávidas ou pessoas com doenças não devem fazer para que não afete o sistema imunológico delas. 

Em qualquer procedimento, é essencial todo cuidado possível, desde a escolha do local, ao procedimento e o pós procedimento.

Cuidados antes do procedimento:

Abaixo veremos cuidados que deve-se ter antes da pigmentação labial.

Antes do procedimento de pigmentação labial, é necessário que você hidrate bem os lábios, use e abuse do hidratante labial e também use filtros solares que sejam específicos para os lábios. Por que disso? Para evitar ressecamento na pele e evitar rachaduras, você também pode usar a Beautvip Hair para complementar seus cuidados com a pele antes da pigmentação labial.

Além disso, certifique-se que não haja herpes ou alguma lesão causada pela mesma e até mesmo outra doença, visto que se houver, pode baixar a imunidade no local que foi aplicado o pigmento labial. Não é indicado também para pessoas com hemofilia, câncer de pele, diabetes, alergias tópicas, fumantes, dermografismo e portadores de marca-passo.

Caso ainda tenha dúvidas, é preferível que vá a um dermatologista para que te indique um período adequado que seja possível fazer a pigmentação labial e relatar se você deve ou não fazer.

Cuidados após o procedimento:

Abaixo cuidados após a pigmentação labial.

Depois que fizer a pigmentação labial, você irá entrar em processo de cicatrização, não retire as casquinhas que irão ficar, pois assim tudo ocorrerá bem no pós.

Mantenha a região dos lábios sempre limpa, assim você evita ter problemas no futuro e claro, não utilize batom na primeira semana do procedimento.

  Maquiagem para chá de bebê: Aprenda a fazer

Nos cuidados antes do procedimento, é sugerido que você use bastante hidratante labial e filtro solar, e aqui não será diferente. Pois é muito importante que essa área se mantenha hidratada, além de que até mesmo dentro de escritórios e sala, raios ultravioletas ainda estão presentes, já que atravessam nos vidros.

A luz das lâmpadas também causam riscos à pele, por esse motivo tomem bastante cuidado depois de fazerem o procedimento de pigmentação dos lábios.

Tente não utilizar produtos ácidos no local onde foi feito o procedimento, evite consumir comidas gordurosas como por exemplo: chocolate, frituras, carne de porco. 

Às vezes pode ser difícil ficar um pouco longe dessas coisas, mas elas podem causar inflamações e dificultar a cicatrização, para tudo existem sacrifícios. Na semana que foi feito o procedimento, por exemplo, é recomendável que você não beije seu companheiro (a).

Seguindo esse protocolo a saúde de sua pele e lábios estará sempre em dia, e em duas semanas ou mais você notará a diferença. Portanto o resultado será alcançado com sucesso.