Como tirar aloina da babosa

A babosa, também conhecida como Aloe Vera, é uma das plantas mais versáteis, quando o assunto é tratamento da pele, cabelos, ou até mesmo uso de plantas medicinais. Um dos compostos mais procurados nessa super planta, é a Aloina, que diferente do que muitos pensam, não se trata daquele gel que utilizamos nos cabelos e pele, mas sim do líquido amarelo da babosa. O único problema, é que muita gente não sabe como tirar aloina da babosa.

A babosa, é muito utilizada para tratamentos no cabelo e pele, mas combinar o seu uso, com uma dos melhores suplementos vitamínicos do mercado, é o mais indicado. A BeautVip Hair, além de proporcionar o crescimento e fortalecimento das unhas e cabelos, ainda deixa sua pele lisa, e mantém longe a celulite. Pode confiar, que ela é a melhor opção em suplementação diária disponível no mercado, pois foi produzida com uma tecnologia revolucionária, pelas mãos de cientistas dos Estados Unidos.

Devido às duvidas de diversas pessoas a respeito deste super composto da Babosa, ensinaremos hoje, a como tirar aloína da babosa.

A babosa:

Não conhece as propriedades da babosa? Então vem com a gente, que iremos falar tudo a respeito dessa planta.

A babosa é uma das plantas mais utilizadas em cosméticos nos dias atuais. E não é pra menos, já que com sua propriedades medicinais e relaxantes, ela serve para diversas coisas, desde para melhorar os efeitos de comorbidades, hidratar e relaxar os cabelos, ou até mesmo para reverter os efeitos de ressecamento da pele.

Essa planta, é considerada uma das mais versáteis que se pode encontrar na natureza, já que ela possui até mesmo propriedades antitérmicas, que são capazes de amenizar os efeitos de uma febre, quando manipulada da forma certa em uma compressa. Nos cabelos, ela hidrata, evita a queda, a quebra e elimina a capas presente nos fios.

Assim como o BeautVip Cel, a babosa é capaz de auxiliar na redução das celulites, deixando a pele com um aspecto macio e renovado. Então o negócio é gripe e resfriado? Então deixa com a babosa que ela dá conta do recado! É isso mesmo, essa super planta possui propriedades antibióticas, podendo amenizar efeitos da asma, bronquite, rinite e resfriados.

A babosa, pode até mesmo servir para cicatrizar ferimentos, fazendo com que ela seja conhecida como uma super planta, e esteja sempre nos quintais dos brasileiros. Ao cortar uma folha da planta, para se fazer o uso do gel, é possível reparar que além dele, existe um líquido amarelo da babosa que escorre. Mas tenha cuidado, a folha da babosa contém substâncias tóxicas, que podem trazer danos e irritações à pele.

  Hidratação com mel: Veja como usar

Mas assim como o gel presente na planta, o liquido amarelo também possui diversas propriedades, que devem ser aproveitadas! E é por isso que hoje te ensinaremos a como tirar aloina da babosa.

Aloína da babosa faz mal?

Sim, a aloina tem propriedades medicinais incríveis, mas poucas pessoas sabem, que seu uso é um tanto perigoso, e só é recomendado em casos de prisão de ventre extremos. O líquido amarelo da babosa, possui as propriedades de um laxante poderoso, mas pode causar episódios de cólica renal, e  aumentar as dores da hemorroida.

A aloina, pode ser encontrada com facilidade em alguns lugares, em sua forma manipulada, como em comprimidos por exemplo. Mas o que se recomenda, é que seu uso na forma mais pura, seja apenas em casos que a evacuação não acontece a mais de 7 dias. Não existe um estudo 100% formal sobre suas propriedades, por isso, seu uso pode até mesmo causar mais danos do que benefícios.

Em hipótese alguma, mulheres grávidas ou crianças devem tomar o líquido amarelo da babosa, pois como ela é um poderoso laxante, seu efeitos causam desidratação intensa, e podem fazer com que o intestino fique em sua forma mais ativa, por aproximadamente 6 horas. 

Se você se pergunta se aloina da babosa faz mal, saiba que dependendo do seu caso, sim, ela pode fazer mal! A aloina da babosa faz mal quando consumida de forma exagerada, ou por pessoas em situação de sensibilidade intestinal. A aloina da babosa faz mal também, para mulheres grávidas e crianças, como dito logo acima.

Apesar de ser um farmaco obtido de forma natural, é mais do que importante que o seu consumo seja diante prescrição médica, pois somente um profissional da área tem capacidade para indicar um medicamento para o seu caso. Para se ter noção do quanto o uso desse composto deve ser feito de maneira cuidadosa, ai vão alguns dos efeitos colaterais, e o quanto a aloina da babosa faz mal em alguns casos específicos:

  • Sede em excesso;
  • Palpitação;
  • aumento da pressão intraocular; 
  • Dilatação da pupila (midríase).
  Signos que combinam: com você e no amor

No entanto, diferente de outros compostos com ação laxante, a aloina da babosa não é capaz de estimular a evacuação de forma imediata, fazendo com que você tenha que correr até um banheiro logo após consumi-la. Especialistas indicam, que os efeitos só são notados após 6 horas do primeiro consumo. Em alguns casos, o efeito laxante pode demorar cerca de 24 horas ou mais para aparecer. Isso mostra, que se você deseja resultados imediatos e não aguenta mais esperar, talvez a aloina não seja o laxante mais indicado.

Mas não se assuste, a aloina da babosa faz mal desde que tomada em excesso, ou sem a indicação de um médico. Por isso, tome bastante cuidado e procure um especialista o quanto antes. Depois de saber quais são os usos desses composto natural, vamos te ensinar a como tirar aloina da babosa.

Como tirar aloina da babosa:

Agora sim iremos te ensinar a como tirar aloina da babosa de forma segura.

O processo não é tão complicado quanto parece, e retirar o líquido amarelo da babosa não é nenhum bicho de sete cabeças. O processo é o seguinte: Corte a folha da babosa, da maneira mais comum (na vertical), e após isso, encha um recipiente com água, e afunde a área do corte, sem precisar cobrir a folha por inteiro. Deixe a folha de babosa por cerca de 2 ou 3 horas na água. Após isso, é só descartar a água, tomando muito cuidado para no deixá-la cair em ninguém, não deixar ninguém ou nenhum animal consuma o líquido, e também para que suas mãos não se sujem com ela, e logo após toquem na pele.

Todos esses cuidados são necessários, pois o líquido amarelo da babosa, ou aloina, pode causar irritações sob a pele. Alguns relatam, episódios de coceira intensa após entrar em contato com o líquido. Essa é a forma mais indicada de como tirar aloina da babosa, mas você ainda pode deixar a folha da planta, em cima de um papel toalha para que o líquido seja removido por completo. No entanto, o processo da água já é suficiente caso você tenha pressa. E pronto, agora você já sabe como tirar aloina da babosa.

Posso ingerir o gel da babosa?

Você já aprendeu a como usar, e como tirar aloina da babosa, mas será que o gel também pode ser ingerido? A resposta para essa pergunta é sim, o gel de babosa também pode ser consumido! No entanto, você precisa tomar diversos cuidados, pois o consumo de certas partes (como a aloina pura), pode te fazer muito mal. Vamos te ensinar agora, a como fazer um verdadeiro suco de babosa, que se preparado da maneira certa, pode trazer diversos benefícios para o seu organismo.

  Shampoo de limpeza profunda: Devo usar todos os dias? Quais os benefícios?

Passo a passo:

Depois de remover uma folha de babosa, você fará o procedimento de remover a aloina, exatamente da maneira que ensinamos à cima. Depois, você irá remover todos os espinhos, e em seguida a casca, deixando somente o gel em um recipiente. Depois jogue o gel em um liquidificador, e coloque 1 litro de água para cada 100g de gel, pois do contrário a mistura ficará muito forte e você não irá conseguir beber.

Para amenizar o gosto, você pode colocar um pouco de mel, limão/ou laranja. Depois basta bater, e ingerir a quantidade que desejar. No entanto, não é recomendado que você tome o suco de babosa com tanta frequência, pois o seu intestino pode ficar dependente da ação laxante que ele proporciona, para evacuar. Outros problemas como náuseas podem aparecer, após o consumo excessivo dessa bebida. Mulheres grávidas, idosos e pessoas com problemas no coração não devem tomar o suco de babosa.

Mas quais são os seus benefícios?

O suco de babosa, se preparado da maneira correta, pode ajudar no fluxo intestinal, até mesmo nas pessoas que estão passando pelo problema da prisão de ventre. Além disso, a babosa é rica em vitamina A, C, E, e outros nutrientes, que são essenciais para o bom funcionamento do organismo. O suco dessa planta, também é capaz de hidratar o organismo, além de ser um ótimo intiflamatório natural.

A aloína não é nenhum monstro, mas seu uso é mais recomendado através de medicamentos feitos com as técnicas de manejo corretas. E por hoje é só, espero que tenham aprendido sobre como tirar aloina da babosa.