Grávida pode pintar o cabelo com qual tinta? Saiba se pode tingir

Se você é gestante, mas está com vontade de mudar de visual, é possível que você se questione se grávida pode pintar o cabelo com qual tinta. E, no artigo de hoje, você irá aprender mais sobre esse assunto.

A gestação, devido aos picos hormonais, pode influenciar as características capilares. Tanto que durante esse período, algumas mulheres resolvem tomar as cápsulas vitamínicas da BeautVip Hair para garantir fios mais saudáveis e resistentes. Porém, se você quer pintar o cabelo, é importante ter acesso a algumas informações.

Grávida pode pintar o cabelo?

Ao ouvir falar sobre esse assunto, é muito provável que você acredite fortemente que mulheres grávidas não podem tingir o cabelo, e esse é um pensamento bastante compreensível. Afinal de contas, essa é uma informação que sempre foi reforçada pelas pessoas e pela mídia.

Sendo assim, de tanto se falar que gestantes deveriam passar longe das tintas, a mente de muitos já está, de certa forma, cauterizada. No entanto, você precisa compreender que os tempos mudam e novas tecnologias são desenvolvidas.

Tanto que, atualmente se diz que grávida pode pintar o cabelo sim, mas depende da tinta que ela irá utilizar.

Por que grávidas não podiam pintar o cabelo?

Não pense que as informações que eram dadas antigamente eram falsas. Na verdade, até alguns anos atrás, realmente se acreditava que as grávidas não podiam pintar as madeixas. Mas, graças aos avanços cosméticos, isso não é mais uma realidade.

  Tons de vermelho para cabelo: Veja qual escolher

Antigamente, todas as tintas eram produzidas a base de amônia, uma substância bastante prejudicial para a gravidez e para o bebê. Trata-se de uma química forte que pode cair na corrente sanguínea da gestante e prejudicar a saúde do bebê.

A amônia é tão agressiva que ela é capaz de ultrapassar a barreira da placenta, e esse era o motivo que grávidas não podiam pintar o cabelo; única e exclusivamente porque a amônia poderia afetar a saúde do bebê.

Grávida pode pintar o cabelo com qual tinta?

A indústria cosmética sempre procura se adequar e se reinventar com base nas necessidades das suas clientes. E muita mulher grávida dizia sentir vontade de pintar o cabelo, e esse foi um dos principais fatores que fez com que novas formulações fossem feitas.

Atualmente, ao invés de se perguntar se pode pintar o cabelo, o correto é se perguntar: grávida pode pintar o cabelo com qual tinta? Já que, atualmente, existem tintas com diferentes formulações.

Portanto, se você está grávida, mas quer pintar o cabelo, opte sempre por aquela que, na sua composição, sejam livre de amônia. Mas existe mais informações que você precisa saber antes de pintar o seu cabelo. A tinta de cabelo para gestante, deve ser uma tinta menos agressiva, e com selo de segurança das autoridades competentes.

  Aprenda a fazer um cronograma completo de crescimento capilar

A tinta de cabelo para gestante, também não deve conter água oxigenada, pois ela pode causar danos ao bebê. Mas além de comprar a tinta de cabelo para gestante correta, a mulher grávida deve evitar colorir os fios muito próximo a raiz, para evitar maiores problemas.

Cuidados que grávidas precisam ter ao pintar o cabelo:

Agora que você já sabe que mulheres grávidas só podem pintar o cabelo com tintas específicas, saiba que há outra informação que você precisa saber antes de passar por esse procedimento.

Antes de qualquer coisa, fale com o seu médico sobre a sua vontade, e ele irá lhe dar as recomendações necessárias. Fora isso, saiba que apenas a partir do 3º mês (12 semanas) é que está livre passar por esse procedimento.

Cuidados que grávidas precisam ter ao pintar o cabelo
Se você não tem a idade gestacional indicada, é recomendado que você adie a coloração dos seus fios. Mesmo que vá usar uma tinta de cabelo para gestante, o ideal é não pintar o cabelo caso essa seja a sua situação.

Gravida pode pintar o cabelo com qual tinta? Lembre-se: apenas aquelas sem amônia e sem água oxigenada. Porém, também é bom manter distância da raiz do cabelo. A gravidez é um período bastante especial para a mulher, e algumas coisas podem acontecer.

Além desses cuidados com o cabelo, a mulher também pode sofrer de queda de cabelo durante a amamentação, por exemplo. Agora vamos falar tudo a respeito da tinta de cabelo para gestante, que é um dos assuntos mais procurados entres as gravidinhas de plantão.

Existe tinta de cabelo para gestante?

Como já falado, mulheres grávidas podem utilizar apenas tintas sem amônia e sem água oxigenada. Uma dica que podemos lhe dar é dar preferência para a marca L’Oréal e Bigen. Fora essas, antes de comprar qualquer uma outra, sempre verifique a composição para ter certeza da ausência dessas substâncias.

  Gelatina no cabelo: veja para que serve e como usar

Fora isso, você também pode optar por colorir os seus cabelos com produtos naturais, como a Henna. Apesar de ser mais conhecida pelo uso nas sobrancelhas, mulheres ruivas ou com cabelos escuros também podem se beneficiar ao pintar os cabelos com henna. Por ser um produto completamente natural, além de não fazer mal para o seu bebê, o seu cabelo não sofrerá nenhum tipo de agressão e ainda é possível se beneficiar da utilização.

Não existe uma tinta de cabelo para gestante própria no mercado, então tudo o que você pode fazer, é comprar um produto um pouco menos agressivo para o organismo. Se você for até uma loja de produtos para cabelo, e pedir uma tinta de cabelo para gestante, com toda a certeza, serão indicados os produtos que citamos logo acima, como tintas sem amônia ou henna.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas a respeito do tingimento de cabelos durante a gravidez, e também sobre qual tinta de cabelo para gestante escolher. Até a próxima!