42 semanas são quantos meses? Gravidez gestação

Uma gestação normalmente leva 42 semanas, mas então 42 semanas são quantos meses? Pois bem, 42 semanas são mais ou menos 10 meses lunares.

Então esse período pode acontecer uma gestação. Pois, no 1º trimestre que são até 4 semanas e meia de gestação já o 3º trimestre são de 37 a 42 semanas de gestação. Então uma gestação dura mais ou menos 9 meses, isso equivale a 40 semanas. 

42 semanas são quantos meses

Muitas pessoas acabam se confundindo na hora do ultrassom, pois acabam ficando com dúvidas em relação a idade gestacional. Então criamos esse post para tirar todas as suas dúvidas e ajudar você a saber as semanas de gestação. Pois, a gestação tem as suas fases e o seu tempo certo.

Além disso, existem muitas pessoas que fazem as contas e acham que é possível estar grávida de cinco e até mesmo de oito semanas. Porém não é isso, já que pode ter acontecido a menos tempo, então vamos esclarecer as suas dúvidas e ajudar você a se encontrar em questão a idade de gestação.

Normalmente as gestações ocorrem em 40 semanas, porém ainda sim, existem casos de gestações que ocorrem muito antes. Além disso, esse tipo de gestação é chamado de parto prematuro. Porém isso pode ser bastante comum também de acontecer, pois na maioria das vezes o parto ocorre normalmente.

  Luan santana: 55 frases romanticas para Instagram

Além disso, a data mais comum é a de 40 semanas, então mesmo que o bebe venha a nascer um pouco mais cedo ou um pouco mais já é algo comum de acontecer já que mesmo assim ele vai nascer em 9 meses. 

Abaixo, veremos então a seguinte pergunta; 42 semanas são quantos meses de gravidez?

42 semanas são quantos meses de gravidez

Outra dúvida bastante comum é a questão das 42 semanas são quantos meses de gravidez, pois os 9 meses se inicia com 38 semanas, então o bebe pode nascer mais ou menos com 9 meses e 1 semana que são basicamente igual a 39 semanas.

Além disso, o neném também pode nascer 9 meses e 2 semanas, o que é equivalente a 9 meses e 3 semanas. Então se por acaso o bebe nascer com 9 meses e 4 semanas vão ser equivalentes a 42 semanas.

42 semanas são quantos meses
Reprodução Pinterest: BabyCenter 

Se você ainda está em dúvidas e se perguntando das 42 semanas são quantos meses de gravidez, então continue lendo este post. Pois, em média, a duração de uma gestação é de 280 dias. Então esses dias são contados desde o primeiro dia da data que aconteceu a última menstruação.

Pois, o cálculo é feito a partir dessa data e não na data da concepção. Então de acordo com esse cálculo é possível chegar o dia que a gravidez vai completar as suas 40 semanas.

  45 frases de setembro amarelo de motivação e apoio a causa

Porém nem sempre essa conta tem resultados certos. Pois, você também deve levar em consideração também os ciclos menstruais que são regulares de 28 dias. Pois, não são todas as mulheres que têm ciclos desse jeito.

Mesmo que você esteja com medo devido a 42 semanas de gestação é perigoso, não se preocupe tanto. Pois, você deve entrar em contato com o seu médico que ele vai lhe passar todos os cuidados e informações sobre as gestações que ocorrem mais de 42 semanas ou de até 42 semanas. 

Descobriremos então a seguir, se 42 semanas de gestação é perigoso?

42 semanas de gestação é perigoso?

Será que 42 semanas de gestação é perigoso? Bom, dependendo da gestação pode ser perigoso sim, pois um parto seguro é de até 41 semanas e 6 dias. Então depois dessas 41 semanas pode ser que o parto comece a ocorrer alguns riscos.

Claro que não são todos os casos que ocorrem riscos mesmo estando com uma gravidez de 42 semanas. Porém, passando disso, é possível que os riscos aumentem para qualquer tipo de gestação.

Então tem que ter muito mais cuidados depois que uma gravidez passa de 42 semanas.

Além disso, já existem vários casos em que ocorreram gestações de mais de 42 semanas, e algumas forma super de boa, já que o parto ocorre com tranquilidade.

  70 legendas para foto de casal tumblr e status

Porém ainda existem casos em que o parto não foi tão feliz assim.

Então todo cuidado é pouco, e por isso, é bom se atentar se 42 semanas de gestação é perigoso.

42 semanas são quantos meses de gravidez
Reprodução Pinterest: Pricila Lippert Marques da Silva

Durante uma gravidez de 40 semanas, o monitoramento fica mais frequente e os cuidados são dobrados, então o monitoramento ocorre em média de três em três dias. Pois, às vezes pode ser uma gravidez de risco, e os médicos precisam ficar observando com muito mais frequência.

Além disso, os médicos precisam fazer uma avaliação frequente para saber se o bebe está bem e também se há líquido amniótico suficiente.

Então o processo para esse tipo de gravidez tem que ter a atenção dobrada dos médicos. Pois, existem muitos monitoramentos, os médicos precisam verificar se o bebe está se mexendo com frequência e se houver alguma perda de sangue ou líquido. Então se o seu bebe estiver se mexendo menos que o habitual, ligue para o seu médico e vá ao hospital com urgência. 

Ficamos felizes de você ter aprendido mais sobre a pergunta; 42 semanas são quantos meses?