Como usar o babyliss: aprenda a como fazer sozinha em casa

Quer dar uma inovada no visual, e por isso quer saber como usar o babyliss? Ainda que muitas mulheres tenham dificuldade para manusear, saiba que é mais fácil do que você imagina. No artigo de hoje, você aprenderá como usar o babyliss em casa. Confira.

Como usar o babyliss
Quer aprender a fazer babyliss como um profissional? Então confira nossas dicas!

Na busca de conseguir um cabelo deslumbrante, muitas mulheres optam pelas cápsulas vitamínicas BeautVip Hair que, além de outras coisas, promete madeixas mais hidratadas, resistentes e brilhosas. Porém, outro procedimento que você pode fazer para conquistar um visual mais bonito é usando o babyliss.

Como devo usar o babyliss?

Para garantir um resultado profissional, você precisa aprender algumas dicas que certamente irão lhe conferir um resultado muito mais bonito. Se você tem dificuldade para manusear, saiba que tudo é questão de técnica, aprendizado e costume.

É bem provável que, de primeira, você não consiga conquistar o melhor dos resultados; e isso é perfeitamente normal. Agora, se você persistir, da maneira correta, aplicando as dicas elementais, eventualmente você irá obter o resultado desejado.

Primeiro você deve saber que o babyliss deve ser usado de determinada forma a depender do seu tipo de cabelo. Portanto, é necessário que você saiba identificar os 5 tipos de cabelos liso, caso você possua essa textura, por exemplo.

  30 Melhores perfumes femininos importados

Como fazer babyliss sozinha em casa?

Se você quer saber como fazer babyliss sozinha, saiba que isso exigirá muita prática. Portanto, não tenha medo de errar! São os seus erros que te levarão a acertar. Claro que existe algumas dicas que farão você sofrer menos nesse processo, mas nunca se esqueça que o principal é você não deixar de tentar.

Inicialmente, você pode pedir alguma ajuda para o seu cabeleireiro, por exemplo, ou até uma amiga. Use e abuse desse instrumento até que você pegue jeito. Lembre-se: a prática leva a perfeição. Sendo assim, não tenha medo de praticar.

Dicas de como usar o babyliss

Você já entendeu que o fundamental é você praticar, porém, há algumas dicas que você deve levar em consideração quando resolver usar o babyliss. E para facilitar a sua aprendizagem, elencamos as dicas logo abaixo.

Escolha o babyliss correto

Se você quer aprender como usar o babyliss, primeiro saiba que existe mais de um tipo e, o que você escolher, irá influenciar diretamente no resultado das suas madeixas. Portanto, saiba como escolher o babyliss correto.

  Corte big chop: conheça tudo sobre

Cada um é indicado para uma textura de cabelo. De forma geral, quanto mais largo for, maiores são as ondas que ele irá criar. Em contrapartida, se ele for mais fino, tende-se a obter ondas menores.

Fora isso, alguns são mais largos na base e mais finos na ponta e, esses criam um aspecto de cachos de espessuras diferentes ao longo do comprimento. Sendo assim, se você quer algo mais “uniforme”, opte pelos que tem a mesma largura.

Aprenda a enrolar a mecha

Se você está procurando saber como usar o babyliss, muito provavelmente a sua maior dificuldade está na forma de enrolar a mecha. E, para as iniciantes, realmente pode parecer ser um bicho de sete cabeças.

A dica aqui é: decida se quer um acabamento mais natural e irregular ou se pretende algo mais certinho e uniforme. Se você quer um efeito messy hair, a dica é alternar a direção para dar mais movimento.

O babyliss pode gerar lindos resultados no seu cabelo.

Agora, se você quer ondas mais marcantes, enrole todas as mechas da mesma forma para criar um resultado homogêneo. Fora isso, saiba que quanto mais perto da raiz você começar, maior volume o seu cabelo terá.

Conheça as suas características capilares

Cabelos finos e grossos necessitam de diferentes preparações. Portanto, para aprender como usar o babyliss da maneira correta, identifique em quais dos grupos o seu cabelo se encontra. Afinal, além de conferir um resultado mais profissional, também fará com que a durabilidade seja maior.

  Babylights: o que é e como conquistar esse visual?

Se os seus cabelos são finos, borrifar um spray fixador antes de começar a fazer as ondas é uma ótima dica para manter o seu hair intacto por mais tempo. Fora isso, não utilizar condicionador ao lavar o cabelo faz com que a durabilidade também seja maior.

Sempre use protetor térmico

Não há cabelo saudável que resiste a altas temperaturas! Ainda que o babyliss confira um resultado deslumbrante, é preciso ter cuidado para não queimar as suas madeixas. Sendo assim toda vez que você for fazer esse procedimento nos fios, sempre aplique um protetor térmico.

Esse produto irá fazer com que os seus fios sintam menos impacto do calor produzido pelo babyliss e, como consequência, ele sentirá menos lesões advinda das altas temperaturas. Além de saber como usar o babyliss, também é importante prezar pela saúde dos fios.