Hidratação com cenoura e açúcar – Aprenda a fazer e deixar seus fios sedosos

Se você quer um cabelo mais saudável e nutrido, é possível que esteja atrás de algumas receitas caseiras. E uma que confere esse e outros resultados ao seu cabelo é a hidratação com cenoura e açúcar. Quer saber como fazer essa receitinha e quais são os seus benefícios para o nosso cabelo? É só ficar de olho nesse artigo.

Hidratação com cenoura e açúcar
A hidratação com cenoura e açúcar irá deixar o seu cabelo muito mais bonito e hidratado. Quer saber como? Acompanhe as nossas dicas!

Se você quer ter cabelos mais resistentes, brilhosos, saudáveis e hidratados, uma ótima forma de conseguir esse resultado é fazer uso das cápsula vitamínicas BeautVip Hair. Porém, uma dica é você fazer uso dessa suplementação e aliar com a hidratação com cenoura e açúcar.

A hidratação com cenoura e açúcar funciona?

Muitas mulheres ainda tem um pé atrás quando falamos de hidratação caseira, e isso geralmente acontece porque não é tão difícil colher relatos de pessoas afirmando que não observaram nenhum resultado positivo.

Mas o fato é que a hidratação com cenoura e açúcar funciona sim, desde que você faça o procedimento e a misturinha da maneira correta. Inclusive, esse é o grande razão pela qual algumas mulheres não enxergam diferença ao fazer hidratação caseira; realizar o proce3dimento de forma errada.

Por que a hidratação com cenoura e açúcar funciona?

Não basta a gente simplesmente afirmar que o uso de cenoura com açúcar no cabelo funciona, é necessário informar o porquê. Tanto a cenoura quanto o açúcar possuem nutrientes e vitaminas que, quando em contato com os nossos fios, fazem com que eles reajam de determinada maneira.

A hidratação com cenoura e açúcar funciona porque a cenoura é rica em vitaminas e antioxidantes. Sendo assim, ajuda na reposição da água perdida dos fios, além de proporcionar mais brilho às nossas madeixas.

Fora isso, a cenoura promove uma limpeza suave no couro cabeludo, removendo todas as impureza contidas nos folículos capilares. Ademais, ainda estimula o crescimento saudável dos fios.

Em contrapartida, o açúcar age como um poderoso esfoliante capilar, promovendo fios mais brilhantes, macios, alinhados e reduz significativamente o frizz. Sendo assim, é possível afirmar com precisão que a hidratação com cenoura e açúcar funciona sim.

  Base fortalecedora caseiro: aprenda a fazer

Como fazer hidratação com cenoura e açúcar?

Para garantir que o seu cabelo irá receber todos os nutrientes da hidratação com cenoura e açúcar, você precisa fazer o procedimento da maneira correta. Para essa receita, além da cenoura e do açúcar, você irá precisar de um recipiente. Reunido tudo isso, o passo a passo é o seguinte:

  1. Corte meia cenoura em rodelas e coloque em um recipiente com tampa;
  2. Adicione açúcar até preencher todas as rodelas da cenoura;
  3. Tampe o pote e deixe a mistura agir por 48 horas;
  4. Após o tempo sugerido, remova as cenouras do recipieinte e deixe somente o mel que formou;
  5. Adicione esse mel na sua máscara de hidratação;
  6. Divida o cabelo em mechas e aplique o produto nos fios;
  7. Deixe agir pelo tempo sugerido pelo fabricante da máscara de hidratação;
  8. Depois, é só enxaguar os fios para remover todo o produto da sua cabeça.

Para a hidratação com cenoura e açúcar funcionar, é fundamental que se forme o “mel” da cenoura e açúcar. Portanto, caso nessas 48 horas nada tenha se formado, tampe novamente o recipiente e deixe agindo por mais alguns dias, até a formação do mel.

Qualquer cabelo pode receber a hidratação com cenoura e açúcar?

Por ser uma hidratação com base em produtos naturais, qualquer tipo de cabelo é proveniente de receber a hidratação com cenoura e açúcar. Porém, se você tem os fios mais oleosos, essa receita pode ser especialmente ideal para você.

Afinal, uma das finalidades dessa hidratação é justamente controlar a oleosidade dos nossos fios. Ademais, as cacheadas também devem dar uma atenção especial para a hidratação com cenoura e açúcar.

Cabelos cacheados podem receber hidratação com cenoura e açúcar
Se você possui as madeixas cacehada, saiba que o seu cabelo irá aproveitar bastante os benefícios da hidratação com cenoura e açúcar!

As propriedades dos dois ingredientes juntos é capaz de hidratar as pontas do cabelo, e geralmenete mulheres cacheadas possuem as pontas mais ressecadas. Fora isso, saiba que há diversas outras receitas de hidratação com cenoura que você pode fazer para beneficiar também a sua pele.

Sendo assim, se você tem o cabelo danificado e quer recuperar a saúde dos seus fios, não deixe essa nossa dica de lado e passe a fazer essa hidratação com cenoura e açúcar. E, a fim de conquistar cabelos mais sedosos e brilhantes, recomendamos que você aposte em um cronograma capilar.

Outras receitinhas capilares com cenoura:

A cenoura, como dito anteriormente, é um alimento rico em diversos nutrientes, que são muito benéficos para o cabelo. Ela é rica em antioxidantes, vitaminas A e C, além de ser capaz de proteger a pele de fatores UV. Por isso, além de te ensinarmos sobre o uso de cenoura com açúcar, vamos te passar algumas mega receitinhas de hidratação com cenoura, além de outros usos dessa super leguminosa.

  Como fazer banho de lua em casa?

Hidratação de cenoura, amido e ovo:

Modo de preparo:

Corte meia cenoura (já lavada), e corte ela em pequenas fatias. Depois leve-a ao liquidificador com 100 ml de leite e um ovo. Após bater, coe a mistura com a ajuda de uma peneira, e reserve em um recipiente. Agora, faça um mingau com o amido de milho (com água ou leite, você é quem decide), e junte com a outra mistura. Quando obtiver uma mistura homogênea, separe o cabelo em mechas e aplique a nossa hidratação.

Depois de enluvar todas as mechas do cabelo, coloque uma touca e aguarde cerca de 40 minutos (ou 30 se preferir), e enxague bem para remover toda a mistura. O ovo, pode ter deixado um cheiro residual no seu cabelo, mas quanto a isso não se preocupe, pois iremos te ajudar a resolver. Tudo o que você precisa fazer, é derramar cerca de 200 ml de vinagre de maçã por todo o cabelo, esperando cerca de 2 ou 3 minutos para enxagua-lo novamente. Finalize da maneira que preferir, e está aplicada essa super hidratação, que é tão boa quanto a feita de cenoura com açúcar.

Hidratação com cenoura e mel:

Modo de preparo:

Tudo o que você precisa fazer, é picar meia cenoura em cubinhos (para facilitar o processo), e depois levá-la ao liquidificador. Agora, basta adicionar duas colheres de sopa de mel e meio copo de leite (integral para melhores resultados). Depois de bater tudo, coe com um a peneira, e misture esse suco com um creme de hidratação capilar (ou máscara como é bastante conhecida).

Depois, lave o cabelo com shampoo, e retire um pouco da umidade com uma toalha de algodão, tomando cuidado para não friccionar. Depois, basta separá-lo em mechas, e aplicar em cada uma delas, até que o cabelo esteja completamente enluvado. O ideal é aplicar a mistura enquanto massageia os fios levemente. Depois de 30 ou 40 minutos, enxague os cabelos, e finalize com um bom condicionador. Assim como a mistura de cenoura com açúcar, essa nossa receitinha de hidratação é maravilhosa!

Hidratação com cenoura e azeite:

Modo de preparo:

Depois de ralar um cenoura inteira, coloque-a no liquidificador e bata com cerca de 100 ml de água (meio copo americano aproximadamente). Bata até obter um suco bem concentrado, depois adicione uma colher de sopa de azeite (de oliva ok?), e também uma quantidade proporcional ao tamanho do seu cabelo, de máscara de hidratação. Misture tudo muito bem, depois lave os cabelos com um shampoo, e retire o excesso de água com uma toalha de algodão.

  Undercut: o corte de mulheres ousadas e autênticas

Separe o cabelo em várias mechas, e enluve todas elas até acabar a mistura. Lembre-se de aplicar também na raiz do cabelo, e massagear muito bem. Faça um coque no cabelo, e coloque uma touca por cima para turbinar os resultados. Passados 4o minutos, enxague o cabelo e finalize com um condicionador.

Hidratação com cenoura e óleo de rícino:

Modo de preparo:

Vamos te passar mais uma receitinha, que é tão boa quanto a de cenoura com açúcar. Tudo o que você precisa fazer, é bater metade de uma cenoura ralada, com 50 ml de água, com a ajuda de um liquidificador. Depois, é só coar esse suco, colocar em um recipiente, e adicionar a quantidade de máscara de hidratação que você deseja. Depois, é só aplicar no cabelo já lavado e separado em mechas, esperando cerca de 20 minutos para remover tudo com um enxague.

Receita Extra:

Não vamos ficar apenas na receitinha de hidratação de cenoura com açúcar, vamos te mostrar outra super incrível de suco de cenoura com iogurte natural.

Tá pensando que acabou? Não, não mesmo! Vamos te passar mais uma super receitinha, para dar aquela turbinada na saúde dos seus cabelos, usando a cenoura como ingrediente. Então se você curtiu a nossa receitinha que leva cenoura com açúcar, você com toda a certeza irá amar a nossa receita extra. Mas dessa vez iremos hidratar os seus cabelos por dentro ou seja, através do consumo direto. Essa receita também é capaz de acelerar o crescimento dos seus fios.

Modo de preparo:

Basta apenas levar ao liquidificador: 1 cenoura mediana com casca e tudo (mas ralada para ficar mais fácil de processar); 190 ml de suco de laranja natural e a mesma quantidade de iogurte natural. Depois de bater tudo até ficar bem homogêneo, é só se deliciar com essa receitinha, já que não é necessário coar.