Mel de beterraba para o cabelo – Como fazer e aplicar?

Quem gosta de cuidar dos cabelos está sempre a procura de uma nova receitinha capaz de restaurar os fio. E, dentro desse contexto, podemos indicar facilmente o mel de beterraba para o cabelo. Nunca ouviu falar dessa hidratação e não sabe como fazer? Pois nesse artigo iremos te explicar tudo!

Mel de beterraba para o cabelo
Se você está procurando uma receita caseira para o seu cabelo, que tal experimentar o mel de beterraba? Quer saber como fazer? Então confira esse artigo!

Muitas mulheres que querem obter cabelos mais saudáveis e sedosos recorrem as cápsulas da BeautVip Hair, uma vez que ela promete cabelos mais resistentes, nutridos, brilhosos e com as cutículas seladas! No entanto, além desse tratamento, os seus fios podem se beneficiar do mel de beterraba.

O mel de beterraba para o cabelo, apesar de inicialmente parecer algo estranho, pode fazer com que os nosso fios fiquem mais nutridos, hidratados e nutridos. Quer saber como aplicar essa misturinha nas suas madeixas? Então é só ficar de olho.

O que é mel de beterraba?

O mel de beterraba para o cabelo é uma receita caseira onde se consegue extrair o líquido da beterraba. E, quando ele entra em contato com os nossos fios, é capaz de deixá-los mais hidratados e sedosos.

Essa receita é tão poderosa e benéfica aos fios que ela pode ser aplicada tanto na etapa de hidratação quanto de nutrição, de acordo com o seu cronograma capilar. É extremamente fácil, já que essa receita se utiliza de ingredientes de fácil acesso e que geralmente se tem em casa.

O mel de beterraba para cabelo pode ser usado em junção com outros produtos ou ingredientes, a fim de potencializar os resultados. Nesse artigo, além de lhe ensinarmos como realizar a receita padrão, também vamos mostrar algumas variações.

Quais os benefícios do mel de beterraba para o cabelo?

Devido aos componentes existentes no mel de beterraba, é possível notar alguns benefícios para os fios. A beterraba é rica em ferro, açúcar, vitamina A, C e do complexo B. Fora isso, ainda detém altos níveis de fósforo, zinco, potássio e magnésio.

  Penteados em cabelos médios: dicas e curiosidades

Porém, como o mel de beterraba para o cabelo também leva açúcar, deve-se acrescentar os benefícios proporcionados por esse ingrediente também. Funcionando como um esfoliante natural, o açúcar ainda é rico em cálcio, magnésio e vitaminas B1, B2 e C.

Em suma, ao aplicar essa receita, o seu cabelo ficará mais hidratado, nutrido, brilhoso, macio e resistente. Fora isso, o mel de beterraba para o cabelo é capaz de deixar os cachos mais definidos.

Ademais, com essa receitinha você obtém o alinhamento das cutículas, combate a porosidade, frizz, opacidade, pontas duplas e ressecamento. Fora todos esses benefícios, o mel de beterraba ajuda no crescimento capilar.

Quem pode usar o mel de beterraba?

Apesar de todos os benefícios listados acima, não é qualquer mulher que pode usar o mel de beterraba no cabelo. É verdade que citamos que essa receita deixa os cachos mais definidos, mas não quer dizer que apenas essas mulheres podem se beneficiar desse mel.

Na realidade, se você é loira ou possui o cabelo tingido, é recomendado que você não aplique essa misturinha. O mel de beterraba é indicado para que tem os fios escuro, porque, caso a cutícula dos seus fios estejam abertas, pode acontecer do pigmento aderir aos fios.

Ou seja, pode acontecer de o seu cabelo ficar com tom de beterraba e, se não é esse o resultado que você espera, é melhor manter certa distância dessa receitinha. Dito isso, no próximo tópico falaremos como fazer mel de beterraba para usar no cabelo.

Como fazer mel de beterraba para o cabelo?

É extremamente simples, fácil e barata, essa forma de como fazer mel de beterraba . Tudo o que você irá precisar é de beterraba, açúcar cristal ou mascavo e um pote de vidro. Reunido isso, basta cortar em cubos uma beterraba média e colocar em um recipiente com tampa.

Depois, cubra toda a beterraba com uma camada de açúcar. Vá alternando até que o pote fique cheio. Em seguida é só fechar o pote e deixar na geladeira por pelo menos 48 horas. Ao abrir, você irá notar que se formou um “mel”. E pronto, essa é a forma mais fácil de como fazer mel de beterraba.

Como aplicar o mel de beterraba no cabelo?

Agora que você já sabe como fazer mel de beterraba, vamos te ensinar a como aplicar essa receitinha no seu cabelo.

  Como tirar unha postiça: Aprenda a remover unhas postiças sem machucar

Depois da mistura estar pronta, basta aplicar no cabelo, mas com todos os cuidados e realizando da maneira correta para garantir que os resultados obtidos serão os desejados. Em um recipiente, misture algumas colheres do mel com a sua máscara de hidratação. Em fios médios, misture 4 colheres de mel com o creme de hidratação, mas, se o seu cabelo for maior, basta aumentar a quantidade.

Como aplicar o mel de beterraba no cabelo
Por ser uma receita baratinha, é bastante acessível. Porém, apesar disso, trata-se de uma misturinha bastante potente e que hidrata os fios!

Misture o mel com a máscara até obter uma mistura homogênea. Em seguida, com os cabelos divididos, é só aplicar por todo o cabelo e esperar agir pelo tempo estipulado pelo fabricante.

Lave os fios e finalize como de costume. E lembre-se, o mel de beterraba para o cabelo pode ser usado tanto na etapa de hidratação quanto de nutrição. Então, você pode substituir a máscara de hidratação pela de nutrição.

Existem outras receitas como o mel de beterraba?

Sim, existem diversas outras receitas como o mel de beterraba, que são feitas a partir de produtos naturais e de uso culinário, e que podem garantir diversos benefícios no seu cabelo. A seguir vamos te mostrar algumas delas:

Hidratação com cenoura:

1º passo:

Adicione cerca de 100 ml de água filtrada no liquidificador, e bata com uma cenoura já ralada.

2º passo:

Depois de obter uma mistura concentrada, você irá coar, e misturar a parte líquida com uma colher de sopa de azeite de oliva, e uma colher de sopa de creme para hidratação.

3º passo:

Depois de misturar tudo muito bem, você irá lavar o cabelo somente com shampoo, e depois irá remover o excesso de umidade.

4º passo:

Separe o cabelo em mechas, e aplique a nossa misturinha desde a raiz até as pontas. Depois faça um coque no cabelo e cubra-o com uma touca.

5º passo:

Termine removendo a mistura após cerca de 40 minutos, e depois finalize com um condicionador.

Hidratação com abacate: 1ª receita

O abacate, assim como a cenoura ou o mel de beterraba, é muito benéfico para os cabelos, já que ele é capaz de hidratar profundamente os fios desde a raiz. Então, se liga no modo de preparo da nossa receitinha de hidratação com abacate.

Modo de preparo:

Corte um abacate médio em pedaços grandes, e amasse-o com o auxílio de um garfo. Depois, basta misturar o abacate com a gema de 1 ovo, 1 uma colher de sopa de óleo de coco. Com os cabelos levemente umedecidos, aplique a nossa mistura em cada uma das mechas, e espere cerca de 30 minutos pra remover no banho. Finalize com shampoo e condicionador.

  Sabonete de juá: aprenda a como fazer em casa

Hidratação com abacate: 2ª receita

Vamos te ensinar mais uma super receitinha de hidratação com abacate, que dessa vez terá a adição de mais uma fruta: o mamão. É isso mesmo, o mamão não vai bem apenas na sua vitamina ou puro no seu café da manhã. O mamão também é uma fruta com poder hidratante, e por isso é mais do que perfeita para a nossa receitinha. Para fazê-la em casa, é só se ligar no nosso passo a passo:

Modo de preparo:

Tudo o que você precisa, é levar 1 banana, 3 colheres de abacate e 3 colheres de mamão ao liquidificador, e bater até obter uma mistura parecida com uma vitamina. Depois, basta aplicar nos cabelos sem lavar, e esperar cerca de 30 minutos para remover no banho. Depois basta finalizar com shampoo e condicionador, e está feito. Essa hidratação pode ser feita 1 vez por semana, ou a cada 15 dias.

Hidratação com banana e aloe vera:

Aqui está mais uma super receitinha de hidratação utilizando produtos naturais. Nela iremos utilizar dois grandes aliados da saúde capilar: a banana e a aloe vera, que é mais conhecida como babosa. Essa hidratação é capaz de prevenir a queda de cabelo, promover a elasticidade dos fios e rejuvenecê-los. Para isso, se liga no tutorial de como fazer essa super hidratação:

Modo de preparo:

Tudo o que você precisa fazer, é separar o gel de uma folha de babosa, e colocar no liquidificador. Logo depois, basta cortar duas bananas em pedacinhos (para o liquidificador processar com mais facilidade). Depois de bater e obter uma mistura homogênea, você irá lavar os cabelos (só com shampoo), e deixá-los secar de maneira natural, sem usar toalhas nem nada do tipo. Depois de secos, aplique a mistura sob todo o cabelo, até mesmo na raiz, depois faça uma rabo de cavalo, enrole o cabelo e cubra-os com uma touca. Depois de cerca de 2 horas, lave os cabelos (sem shampoo) e finalize com condicionador.

Enfim, esperamos que todo o nosso conteúdo tenha sido de grande ajuda para você. Continue sempre apoiando o nosso trabalho, e até a próxima!