Primer para cabelo – Qual a funcionalidade para os fios?

Cabelos saudáveis demandam uma rotina de cuidados especiais e, por isso, é interessante ficar sempre atento as novidades lançadas no mundo dos cosméticos. Dentro desse contexto, pode ser que você já tenha ouvido falar sobre o primer para cabelo, mas você sabe qual a funcionalidade desse produto para as madeixas? Nesse artigo, iremos abordar mais acerca desse assunto, confira.

Primer para cabelo
O primer para cabelo, ainda que não seja amplamente conhecido e utilizado pelas mulheres, é capaz de deixar as madeixas muito mais bonitas.

No intento de conquistar fios mais hidratados, recomendamos fortemente a utilização do BeautVip Hair, uma vez que, devido a sua composição, ele repõe os nutrientes essenciais ao cabelo, mantendo-os sempre nutridos, fortalecidos, resistentes e brilhosos.

Agora, ainda que você utilize um produto tão eficiente quanto esse, não se deve deixar os cuidados capilares diários de lado. Por conta disso, ficar atento aos novos produtos que são apresentados é fundamental e, portanto, é interessante conhecer mais a respeito do primer para cabelo.

O que é primer para cabelo?

Quando se escuta a palavra “primer” automaticamente vem a nossa mente aquele produto que auxilia na fixação da maquiagem. No entanto, todos sabem o quão versátil o mundo da moda e do cosmético é e, portanto, não é tão inimaginável crer que exista um primer para cabelo.

  Estrias vermelhas somem? O que as causam?

Mas será que o primer para cabelo tem as mesmas funções que a maquiagem? Na realidade, esse produto tem como objetivo a reestruturação capilar, uma vez que ele proporciona a proteção dos fios de todo tipo de textura.

O termo “primer” foi adotado porque, transliterando o significado, quer dizer “primeira camada”. Dessa forma, entende-se que um produto desse gênero tem por intuito preparar a pele (ou o cabelo, nesse caso) para algum procedimento.

Qual a função do primer para cabelo?

Seguindo a mesma linha do que foi descrito logo acima, o primer para cabelo funciona justamente como um “preparador”. Esse produto serve como uma espécie de blindagem dos fios, tanto que muitos o chamam de uma variante do protetor térmico.

Sendo assim o primer para cabelo realmente pode ser utilizado anterior a aplicação de alguma química ou algum produto de alta temperatura, por exemplo, visto que ele cria uma camada protetora.

  Pode lavar cabelo com detergente? Saiba mais sobre essa afirmação

No entanto, não devemos confundir um produto com o outro. O protetor térmico funciona apenas como um bloqueador de altas temperaturas. Agora, o primer para cabelo age como um bloqueador de poeiras, poluição, altas temperaturas e prepara as madeixas para o recebimento de química, por exemplo.

Quais os benefícios do primer para cabelo?

Além das questões que já foram apresentadas logo acima, o primer para cabelo ainda pode auxiliar em alguns outros pontos. Se você sente que o seu cabelo não “segura” o resultado de uma chapinha ou babyliss, o primer também pode lhe auxiliar nesse ponto.

Além de proteger as madeixas das altas temperaturas emitidas por esses modeladores, ao aplicar o primer para cabelo após a chapinha/babyliss, o produto pode auxiliar para que os seus fios detenham o resultado esperado por mais tempo.

Sendo assim, é perfeitamente possível afirmar que o primer para cabelo facilita na finalização do seu penteado enquanto minimiza os impactos negativos das altas temperaturas. Porém, é importante ter alguns cuidados na hora da aplicação.

Como aplicar o primer no cabelo?

Para garantir que o seu cabelo receba todos os benefícios do produto, é essencial que você saiba a maneira correta de aplicar o primer para cabelo. Apesar de ser relativamente fácil, há um ponto importante que nem todos possuem conhecimento.

  8 dicas para fazer o cabelo crescer mais forte e rápido

Primeiro de tudo, antes da aplicação, você deve lavar muito bem os fios com o seu shampoo diário. Em seguida, é só aplicar o primer para cabelo, mas apenas no comprimento, nunca na raiz, pois isso pode atenuar os aspectos negativos.

Como aplicar o primer no cabelo
Apesar do primer para o cabelo ser bastante benéfico em alguns pontos, o produto nunca deve ser utilizado na raiz, apenas na extensão e nas pontas.

Depois de aplicado, é só massagear o couro cabeludo a fim de aumentar a circulação sanguínea e pentear. Não é necessário enxaguar para remover o produto, deixe que seque tudo naturalmente.

Uma dica é você dar certa relevância para as pontas do cabelo, pois o primer ajuda a acabar com o frizz, já que ele tem função de reparador de pontas. E o melhor de tudo é que, como possui óleos, é bem mais leve, deixa os fios mais brilhosos, com um aspecto muito mais bonito e acaba com aquele visual de pontas quebradas ou secas.