Cabelos tingidos: como cuidar e manter a cor sempre vibrante?

Se você tem ou está pensando em ter os cabelos tingidos, certamente já deve saber que esse tipo de fio demanda certos cuidados especiais, tanto para manter as madeixas hidratadas como para fazer com que a cor fique sempre vibrante. Então, quer saber todos os cuidados necessários? Basta conferir esse artigo!

Cabelos tingidos
Cabelos tingidos demandam mais cuidados e, por isso, é possível que você tenha algumas dúvidas de como cuidar. Nesse artigo, explicaremos melhor como cuidar desse tipo de fio.

A melhor maneira de manter os cabelos tingidos com a cor sempre vibrante, é garantir que os fios estejam saudáveis e hidratados. Sendo assim, um dos cuidados indispensáveis para esse tipo de cabelo é fazer uso do BeautVip Hair, já que ele garante fios mais nutridos, resistentes e muito mais brilhosos.

Então, se você quer arrasar no visual e esbanjar cabelos tingidos ainda mais maravilhosos, o uso dessas cápsulas vitamínicas é indispensável. Além de manter os fios hidratados, ele devolve o brilho, volume e aumenta a massa capilar! No entanto, ainda que você utilize o BeautVip Hair, é essencial que você mantenha certos cuidados, e é sobre isso que falaremos nos próximos parágrafos. Confira.

Por que cabelos tingidos necessitam de mais cuidados?

Praticamente todo mundo já sabe que cabelos tingidos demandam mais cuidados. No entanto, ainda que a grande maioria já saiba, não são todos que compreendem as razões pelo qual isso acontece. E o motivo é extremamente simples.

  Como parar queda de cabelo? Saiba como você pode resolver esse problema

Esse tipo de fio precisa de mais cuidado não é nem necessariamente pela adesão de uma tonalidade não natural nos fios. Na realidade, os cabelos tingidos necessitam de maior cuidado porque passam pelo processo de descoloração.

Qualquer cabelo que passe por algum procedimento químico precisa de certos cuidados especiais e, como a descoloração é um processo químico, os cabelos tingidos irão necessitar de certos cuidados redobrados, mas por quê?!

Basicamente porque quando o cabelo é submetido a esse processo, os fios tendem a ficar mais frágeis e quebradiços, uma vez que as proteínas inatas às nossas madeixas são “roubadas”. E é por isso que se diz que cabelos quimicamente tratados necessitam de maior hidratação.

Quais cuidados devo manter com os cabelos tingidos?

Ainda que inicialmente os cuidados com os cabelos tingidos pareçam um bicho de sete cabeças, tudo é questão de costume. Ou seja, com o passar do tempo, alguns hábitos e cuidados se tornarão parte da sua rotina capilar. Nos próximos tópicos, elencamos alguns dos cuidados.

  Ácido hialurônico: para que serve e como usar na pele?

O primeiro tingimento precisa ser com cuidado

Essa é uma informação que certamente o seu cabeleireiro já sabe. No entanto, como muitas pessoas optam por fazer esse procedimento em casa, é interessante salientar esse ponto.

Como a descoloração, de certa forma, é uma mudança um tanto brusca, para o primeiro tingimento se recomenda optar por uma cor mais próxima do seu tom natural. Pois, dessa forma, os fios irão começar a se acostumar com o procedimento.

Lave os fios em água morna ou fria

Quer manter os cabelos tingidos com a cor sempre vibrante? Então é indispensável que você lave o cabelo apenas em água morna ou fria! Muitas já sabem que lavar o cabelo em água quente pode ocasionar em alguns problemas. No entanto, se o seu cabelo é tingido, é fundamental redobrar esse cuidado.

Isso porque, como a água quente abre a cutícula, a química responsável por manter a tonalidade dos fios se perde. Sendo assim, quanto mais lavagem com água quente, mais rápido a cor irá desbotar.

Evite produtos térmicos

Assim como lavar os fios em água quente pode deixar os cabelos tingidos menos vibrante e contribuir para o desbotamento, os produtos térmicos podem ocasionar o mesmo efeito. Portanto, para garantir um resultado prolongado e garantir que as madeixas continuarão saudáveis, evite utilizar chapinha, babyliss ou secador, por exemplo.

  Maquiagem para festa junina: conheça mais sobre o assunto

Essa questão não é nem tanto por fazer os fios desbotarem, mas sim para garantir que o seu cabelo continuará saudável. Como já salientado, cabelos tingidos são naturalmente mais frágeis e, como a chapinha, secador ou babyliss agridem os fios, é melhor manter certa distância desses equipamentos.

Agora, se você se sentir muito tentada a utilizar, ao menos procure aplicar um protetor térmico ou leave-in para diminuir o impacto negativo. Alguns especialistas indicam utilizar esses equipamentos apenas uma vez no mês, justamente para evitar danos maiores às nossas madeixas.

Aposte em óleo vegetal

Cabelos tingidos tem uma tendência maior a ficarem secos, e isso acontece porque eles perdem a umidade natural e a madeixa fica com certa dificuldade de reter a água. Sendo assim, um grande aliado para manter os fios saudáveis são os óleos vegetais.

Aposte em óleo vegetal
Os óleos vegetais são ótimos para pessoas que possuem o cabelo tingido, uma vez que ele faz com que os fios fiquem ainda mais brilhosos.

Há vários óleos capilares e, portanto, você pode escolher aquele que melhor se encaixar com a sua textura capilar. Uma dica é, antes de aplicar, aquecer o óleo. Ao fazer isso, além de facilitar na absorção, irá restaurar a umidade natural e fortalecê-lo.