Progressiva a laser: Descubra se vale a pena investir nesse procedimento

Existem várias variações de progressiva, mas hoje especificamente iremos falar da progressiva a laser, um procedimento parecido com uma progressiva comum, ou seja, alisa o cabelo por um tempo temporário. A seguir vamos entender mais sobre essa técnica e se ela vale a pena ou não.

Por tratar de um procedimento químico, você tem que estar cuidando bem dos cabelos, por isso pode estar utilizando da Beautvip Hair, que faz uma hidratação nos fios funcionando como um cronograma capilar, além de fortalecer os fios e prevenir a queda, também dá maciez e brilho para os cabelos, ou seja, perfeito para a correria do dia a dia.

Uma das diferenças da progressiva a laser da progressiva comum, é que na progressiva a laser é utilizado a luz azul ultravioleta para que potencialize a reação química na composição do produto, assim dando um efeito de mais durabilidade, ou seja, prolongado. Abaixo você entenderá mais sobre como funciona a progressiva a laser.

Progressiva a laser: como funciona

Saiba como funciona a progressiva a laser.

Caso tenha decidido que irá realmente fazer esse procedimento, então é bom que saiba as etapas que você irá passar, assim você já fica familiarizada com o assunto. Primeiramente, o cabeleireiro irá lavar seus fios com um shampoo antirresíduos e logo em seguida secar bem seus fios, assim retirando cem por cento da umidade.

  Aprenda a fazer um cronograma completo de crescimento capilar

Depois de fazer essa etapa da progressiva a laser, o profissional aplicará o produto por todo o cabelo, é nesse momento que está o diferencial da progressiva a laser, pois o cabeleireiro irá passar o feixe de luz azul por cima para que assim potencialize o processo químico que está sendo feito nos cabelos.

Agora, o próximo passo da progressiva a laser é enxaguar os cabelos para retirar o produto dos fios e em seguida irá secar seus cabelos. Por fim, os cabelos serão divididos em mechas que sejam não muito grossas e cada uma delas deve ser pranchada por sete a dez vezes até que a mecha fique extremamente lisa.

É muito importante seguir as orientações que o fabricante tiver dado sobre o produto assim como em qualquer outro processo de progressiva. A técnica progressiva a laser tem duração de em torno de duas a três horas, o tempo irá depender se o profissional tem experiência e prática no assunto e também dependerá do comprimento dos fios.

Quem pode fazer a progressiva a laser?

Se sua intenção é alisar os cabelos, então a progressiva a laser é indicada, mas é fundamental que você preste uma atenção em alguns pontos, pois é como todo processo químico. A progressiva a laser não pode estar sendo realizada naqueles cabelos que já passaram por algum processo de henê e relaxamento.

  Cortes de franja: conheça 7 modelos para arrasar por onde passa

Mesmo quando você for fazer qualquer outro tipo de processo químico, é muito importante que vá conversar com algum profissional, de preferência um que você já tenha afinidade para que ele passe orientações específicas para o tipo de seu cabelo, essa com certeza deve ser sua primeira atitude caso queira fazer a progressiva a laser. É muito importante que tenha esse cuidado já que quando feito uma vez, os fios de seu cabelo não voltam a ter mais a mesma estrutura que costumava a ter.

Desvantagens e vantagens da progressiva a laser

Veja as desvantagens e as vantagens da progressiva a laser.

Como qualquer outro tipo de produto,a progressiva a laser também tem seus prós e contras e eu vou estar falando mais delas agora. Um grande benefício que essa técnica tem para os cabelos, é que ele é livre de formol e tem uma baixa quantidade de amônia em sua composição.

Além dessas duas vantagens, a tecnologia com luz ultravioleta potencializa o resultado alisamento nos cabelos e tornando a progressiva muito mais duradoura. Porém, é importante ressaltar que a progressiva a laser continua sendo uma química, por isso exige cuidados redobrados com os cabelos em seu dia a dia, caso esteja optando por fazer.

  Unhas pequenas: aprenda a como deixá-las sempre lindas

O preço para estar fazendo está na média de quinhentos a dois mil reais, esse preço irá depender do salão que você escolher fazer esse procedimento, o comprimento de seus fios e quais produtos você vai utilizar. Importante que você faça uma pesquisa bem minuciosa para que encontre um salão com profissionais bons e de confiança.

Também já olhe o custo-benefício de cada salão para estar fazendo o procedimento de progressiva a laser. Não se esqueça de cuidar redobrado dos fios, já lhes dei uma dica no início do texto para caso você opte por algo mais eficaz. Mas caso não queira, investir em um cronograma capilar, hidratação e afins.

Agora você sabe mais sobre a progressiva a laser e saberá se essa realmente é sua escolha, lembrando que é um alisamento, então caso você não queira deixar seus fios lisos, essa indicação não é para você e sim para aquelas pessoas que desejam ter um liso mais duradouro.