Cabelo bicolor: saiba tudo a respeito dessa tendência das famosas

Está querendo mudar de visual, mas quer apostar em algo um pouco mais radical, sem sair das tendências? Então certamente o cabelo bicolor será extremamente propício! Esse é um visual que tem dado muito o que falar e tem sido o novo queridinho entre as famosas. Nesse artigo, você vai aprender tudo a respeito do cabelo bicolor. Confira.

Cabelo bicolor
O cabelo bicolor é uma tendência que está sendo cada vez mais utilizado pelas famosas. Porém, antes de apostar nesse visual, é interessante conhecer mais a respeito dele, e é isso que falaremos nesse artigo,

Além de obter um novo visual, se você quer arrasar e se sentir mais bonita, outra dica que você pode começar a colocar em prática é fazer uso do BeautVip Hair. Afinal, essas cápsulas vitamínicas têm o poder de restaurar a saúde dos fios, deixando-os mais hidratados, nutridos, resistentes e muito mais brilhosos!

Através desse produto, além de exibir um novo visual, você se sentirá ainda mais poderosa com os fios sedosos. Porém, antes de apostar no cabelo bicolor, há algumas informações que você precisa saber a respeito desse visual. E resolvemos reunir todas elas no artigo de hoje.

O que é o cabelo bicolor?

Como o próprio nome dá a entender, o cabelo bicolor é aquele visual onde se obtém dois tipos de coloração nas madeixas. E, apesar de ser um conceito bastante comum e simples de se entender, o cabelo bicolor é extremamente versátil e é capaz de se adaptar a algumas mudanças e exigências de cada mulher.

  Co wash: o que é, como e quando utilizar?

Isso porque, diferente do que muitas pessoas pensam, há vários possíveis estilos para se fazer com o cabelo bicolor. Provavelmente o visual mais conhecido desse tipo de cabelo é aquele que remete a Vampira, do desenho “x-man”.

É claro que essa personagem serviu e ainda serve de inspiração para algumas mulheres que querem aderir ao cabelo bicolor. No entanto, é bom destacarmos que esse não é o único visual possível. Há vários outros e, se você está pensando em pintar o cabelo dessa forma, é interessante conhecer as variantes.

Quais são os tipos de cabelo bicolor?

Quando falamos em cabelo bicolor, é normal a nossa mente automaticamente remeter ao cabelo preto e loiro, visto que é o mais clássico e conhecido entre todos. No entanto, esse visual é um pouco mais amplo.

Além da possibilidade de fazer mechas que não sejam nas laterais frontais, há, ainda, efeitos do cabelo bicolor onde simplesmente se escolhe uma cor diferente do loiro. Você pode utilizar uma tonalidade azul, roxo, rosa, verde ou qualquer outra tonalidade que lhe agrade. E, para que você entenda melhor sobre as variantes, abordaremos mais sobre eles no próximo tópico.

  Maquiagem para chá de bebê: Aprenda a fazer

Mecha frontal

Esse estilo de cabelo bicolor é aquele clássico que já falamos; onde se opta por descolorir apenas uma parte da mecha frontal. Para conseguir um visual mais harmônico e elegante, geralmente se aconselha descolorir em tons mais claros do que a cor natural.

Como esse é o visual mais clássico, grande parte das mulheres opta pelo loiro nas mechas laterais. E, apesar de ser um visual lindo, saiba que é possível inovar apostando em tonalidades como o azul ou roxo, por exemplo.

Split hair

Esse é um tipo de visual que leva o termo “cabelo bicolor” ao pé da letra! Isso porque o Split hair tem por intuito literalmente dividir o cabelo em duas cores. Ou seja, metade do cabelo de uma cor, metade de outra. Trata-se de um visual bastante radical e, por isso, ele é recomendado para quem quer dar um 360.

Em relação a cor, não há muita burocracia; você escolhe as cores que mais se sentir confortável. Porém, antes de aplicar a tintura, converse com um especialista para que ele lhe oriente sobre quais cores trarão harmonia para o seu visual.

Peek-a-boo

Quer investir no cabelo bicolor, mas de uma forma um pouco mais discreta? Então o estilo peek-a-boo pode ser ideal para você, visto que, nesse visual, deve-se descolorir apenas uma mecha traseira. Dessa forma, o colorido não fica tão visível.

  Cabelo loiro escuro: como obter e como manter a coloração

Essa é uma variante ideal para mulheres que precisam manter certa discrição, mas não querem deixar de ter um visual fora do comum. E, em relação a cor, você também é livre para escolher a tonalidade que mais lhe agradar.

Franja colorida

Quer um estilo de cabelo bicolor ainda mais radical do que os que apresentamos até aqui? Então que tal deixar o seu cabelo de uma cor, e a sua franja de outro?! Inicialmente, esse visual pode te causar certa estranheza, mas, se ele for ministrado por um bom profissional, não há dúvidas de que você irá amar o resultado!

Cabelo bicolor com Franja colorida
O cabelo bicolor é extremamente versátil e, se você quiser apostar em um visual mais radical, uma ótima opção é optar pelas franjas coloridas.

As composições de cores, nessa situação, também podem ser livres. Mas, para um resultado mais satisfatório e bonito, recomendamos que você peça ajuda ao seu cabeleireiro para que ele lhe indique composições que fiquem harmônicas, sem destoar muito em relação ao seu tom de pele e entre uma tonalidade e outra.