Cabelo sem vida: saiba como resolver

Imagina só ter cabelos perfeitos e saudáveis como os das estrelas de filmes. Seria nosso sonho? Muitas pessoas buscam pelo cabelo perfeito o tempo todo, contudo, o uso exagerado de químicas, de calor em excesso e de agressores do dia a dia podem causar em fios quebradiços e com um aspecto de cabelo sem vida e ressecado. Um cabelo opaco não é desejo de ninguém, Por isso, esse será o assunto do artigo de hoje.

O cabelo opaco pode ser resultado de vários fatores externos, mas também pode ser causado pela falta de nutrientes no organismo. Isso ocorre por causa da falta de ingestão de alimentos ricos em vitaminas, mas não se preocupe, dá para resolver. Se esse for esse seu caso não precisa ficar desesperada. Simplesmente mudando alguns hábitos e escolhendo os produtos de ótima qualidade é possível reverter esse quadro e recuperar o nossos fios.

Para ajudar você no a ingerir mais nutrientes, nós indicamos BeautVip Hair. Um suplemento alimentar que conta com todos os nutrientes e vitaminas necessários para a saúde dos fios, resolvendo assim, o problema com o cabelo sem vida. As capsulas BeautVip fortalecem a estrutura dos fios, reduzindo a queda e consequentemente diminuindo também a quebra, deixa as madeixas mais hidratadas e brilhosas acabando totalmente com o aspecto de cabelo opaco.

Além de tudo isso, ela também ajuda na fortificação das unhas e contribui com a produção de colágeno na pele, assim, melhorando a elasticidade. É um produto natural e pode ser usado por qualquer pessoa, pelo tempo que a mesma achar necessário. É um verdadeiro aliado para homens e mulheres que se preocupam com a saúde e a estetica.

Pensando em como resolver o problema com o cabelo sem vida, preparamos esse post com tudo o que fazer para deixar suas madeixas de cair o queixo! Confira:

Problemas com cabelo opaco podem ser resolvidos com mudanças de hábitos.

O que é um cabelo sem vida?

Um cabelo sem vida é aquele que tem fios sem brilho, sem movimento , com pontas duplas e muitas das vezes quebrados. Ele  principalmente tem a característica de pouco brilho e uma certa textura áspera. Esses adjetivos alertam que os fios estão passando por uma ausência de cuidados ou carência de nutrientes. Se esse é o caso dos seus cabelos, é um forte sinal de que atitudes devem ser tomadas.

  Como hidratar cabelo com luzes: dicas e cuidados

Se seu cabelo está ressecado, quebradiço e não cresce por nada, você pode estar com hidrofobia capilar. Se você não sabe o que é isso, vou te explicar agora mesmo.

Hidrofobia; o hidro vem da água e fobia vem de medo a versão ,então resumindo, hidrofobia capilar nada mais é que falta de higienização adequada pro seu cabelo e também o excesso de cosméticos no seu couro cabeludo e no fio que são derivados do petróleo, que são silicones insolúveis, parafina liquida  e vaselina, então tudo isso são derivados do petróleo e vai acumular e fazer uma camada no seu fio, no seu couro cabeludo, deixando ele impermeabilizado e esses ativos derivados do petróleo, eles tem uma aderência muito grande no fio. Então eles grudam no fio e é muito difícil de sair e também de penetrar dentro do fio, até água.                                          Se você sente que o seu cabelo não está reagindo a nenhum dos produtos e você precisa ficar trocando os produtos porque não surge nenhum efeito, isso pode ser um sinal que você tenha hidrofobia capilar.                                                                                                      Além dessas características que acabei de citar aqui pra vocês, também tem os sintomas mais graves que é a coceira, alergia, queda do fio.

O cabelo sem vida costuma se apresentar como um cabelo opaco e pesado.

Por qual motivo um cabelo fica sem vida?

A principal motivo de um cabelo sem vida é a ausência de cuidados essenciais. Usar produtos que não são recomendados para o seu cabelo, não fazer o corte das pontas frequentemente e escolher cremes e hidratações de origem duvidosa são exemplos de ações que devem ser repensadas, pois elas promovem o desgaste dos deus fios.

  Veja como se aplica botox no rosto e seus riscos

A parte química também pode causar danos na estrutura do fio tirando proteínas, os aminoácidos que são pequenas partículas da proteína, tira os lipídios que é tudo que o cabelo precisa. Então o que devemos fazer é dar espaço entre uma química e outra e vá cuidando pra que o cabelo tenha esse tempo de devolver o que foi perdido em uma química anterior.

Lavar seus cabelos com  água quente deixa sua madeixas mais quebradiças, menos brilhantes, sem vida e estimula mais produção de sebo, pois a água muito quente, abre a cutícula do seu cabelo.

A poluição, sol e vento também tem parte de culpa pois eles oxidam os fios, deixando eles  envelhecidos e sem vida. A seguir, mostramos mais alguns hábitos que danificam seu cabelo:

Existem varias razões para o cabelo ficar “sem vida” mas geralmente, isso acontece por algum hábito ruim no dia a dia

Lavagens incorretas

Ao passar do dia, o cabelo junta poeira, oleosidade e diversas impurezas que são culpados  por deixa-los sem vidas. Então é necessário levar corretamente  de forma regular para se ter a garantia de que todo o excesso sujeiras de fatores externos ou produtos sejam removidos do cabelo

Ausência de Hidratação

Além da limpeza também dos fios é preciso devolver a eles os nutrientes , assim como a hidratação. Com o passar do tempo, os fios passam por desgaste e oxidação, se faz necessário tratá-lo de forma regular com máscaras apropriadas para seu tipo de cabelo para garantir mais maciez, brilho e aspecto leve.

Uso frequente de química no cabelo

Procedimentos como descoloração e alisamento são prejudiciais aos fios e também são responsáveis por deixa-los com um aparência opaca. Isso acontece porque, durante essas químicas, eles deixam para trás nutrientes e proteínas essenciais para sua vitalidade

Produtos químicos agridem os fios retirando os nutrientes presentes neles.

Ausência de cuidados preparatório antes do uso de chapinhas e secadores

As temperaturas altas geradas por esses equipamentos ressecam e danificam a proteção dos fios, deixando eles mais opacos e com frizz. Ou seja , é quase que obrigatório fazer o uso de um bom protetor térmico antes de começar a utilizar esses equipamento

Modeladores térmicos contribuem com o ressecamento do cabelo devido a alta temperatura.

Como posso dar vida e o brilho aos meus fios?

Existe formas de reparar os fios de forma caseira usando produtos específicos tanto para reconstrução capilar, tanto para recuperar o desgaste. O essencial, é procurar um profissional para conferir essas opções!

  Microagulhamento nas estrias: O que é e como funciona

O profissional poderá analisar seus fios e fazer diagnosticar seu caso , podendo verificar qual o perfil dele, e o que se encaixaria como solução. Com o diagnóstico em mãos, você pode adquirir produtos necessários para fazer tal manutenção de forma caseira e recuperar o dano causado.

Outra maneira mais moderna e barata de fazer isso é adquirindo o BeautVip (como já mencionado) pois ele é um complexo que possui vitaminas essenciais que auxiliam na saúde capilar. Usando a avançada nanotecnologia, vale a pena conferir!

Alimente-se bem para manter o cabelo saudável.

Quais os nutrientes essenciais ?

Você deve utilizar uma máscara de tratamento  além do shampoo e condicionador, pelo menos uma vez a cada 7 dias, enluvando as mechas e respeitando as instruções do rotulo do produto!

As máscaras de tratamento possuem 3 objetivos:

  • hidratar;
  • nutrir;
  • reconstruir.

Se os ja sofreram muitos danos, o recomendado é a usar uma mascara com objetivo de reconstruir, ele possui composições que regeneraram as fibras capilares e repõem todas gorduras perdidas. Esse produto mantém o cabelo “com mais corpo” e já se tem resultado desde o seu primeiro uso

Agora, quando o  já for recuperado e os fios não apresentarem mais aspecto quebradiço, é hora de nutrir e hidrata-los, isso irá devolver o brilho, a maciez e suavidade.

Além de tudo isso ainda é necessário proteger os fios! Os finalizadores que possuem proteção térmica tem a função de criar uma película que manter a saúde dos fios, protegendo eles contra agentes externos. 

Caso esteja seguindo nossas dicas, e seu cabelo sem vida ainda não tenha se recuperado, considere a possibilidade de conhecer o BeautVip! Ele é um complexo de vitaminas eficiente em recuperação capilar, e da o brilho e a vida que suas madeixas merecem!

A falta de nutrientes pode afetar não só o cabelo, mas todo o corpo.

É isso!

Cabelos sem vida deixam afetam a autoestima de qualquer um, felizmente temos diversas soluções para salvar seus fios dessa. Escolhendo os produtos corretos para cabelo e mantendo uma boa agenda de cuidados é possível recuperar os fios e ter madeixas brilhantes e com movimento.

Quando for escolher seu produtos, fique atenta a todas as informações da embalagem e procure comprar de marcas conhecidas e renomadas que realmente que ofereça o melhor tipo de cuidado ao suas madeixas!

Siga os passos e resolva os problemas com o cabelo sem vida.