Cabelos ralos saiba como tratar

O sonho da mulherada é ter cabelos cheios, ecorpados e que não caiam aos montes o tempo todo. O que a maioria não sabe, é que da para mudar isso muito facilmente, através de mudanças nos hábitos. Parece fácil demais, mas é verdade. Varias coisas que fazemos no dia a dia e achamos que não há mal algum, provocam os cabelos ralos, e consequentemente, a busca por soluções que parecem impossíveis.

Cabelos ralos, também significa poucos fios, e é um problema para boa de nós mulheres. O fato de ter nossas cabelos com pouco volume e pouca vida faz com que fiquemos com baixa estima e corra atrás de métodos para solucionar esse problema.

Muitas de nós, reclamamos desse mesmo problema, mas nem todas os casos de cabelo raso tem o mesmo motivo, por exemplo: Fator genético, estresse diário, alergia, falta de vitaminas e efeitos colaterais de químicas. Esses são alguns dos exemplos que podem reduzir o volume dos cabelos, causando o efeito de “cabelos rasos” Porém existem soluções que podem devolver a força e o “corpo” dos nosso fios. Quer saber quais seriam esses métodos? Então, siga o artigo e veja as dicas que preparamos!

Continue lendo este artigo e veja quais mudanças de hábitos são necessárias para a melhora do cabelo ralo.

Consuma suplementos de vitaminas

Uma ótima opção para suplementos é o BeautVip Hair, pois ele possui vitaminas que auxiliam no crescimento capilar, fortalecem o cabelo, assim, reduzindo a queda, melhorando a estrutura dos fios, logo, diminuindo a quebra. Também contribui com a saúde da pele, fortalecendo e a deixando mais firme e das unhas, contribuindo com um crescimento saudável.

  Rugas estáticas: Conheça os tipos de rugas e como tratar

Além de ser de fácil uso -já que o uso é feito apenas uma vez ao dia, entre o café da manhã e o almoço- é um produto natural, livre de contraindicações e recomendado pela ANVISA. Pode ser usado por homens e mulheres e tem sido o maior aliado dos cuidados estéticos. Recomendamos fortemente a utilização dele!

Nós temos um ritmo de vida bastante acelerado ou temos imprevisto no dia a dia, dificultando  a nossa alimentação saudável. Uma pessoa que adepta ao veganismo, por exemplo, pode ficar com falta de alguns nutrientes, dependendo de como ela se alimenta

Também é recomendado mantermos o nosso exame de sangue em dia. Caso faça muito tempo que você não faz esse exame, vá a um nutricionista e peça um exame de sangue que consiga detectar a ausência de vitaminas. Se você estiver com o nível baixo em algum nutriente ou vitamina, você pode suplementar tomando suplementos, até que tudo se estabilize.

Fuja de tratamentos a base de formol!

O formol tem capacidade de realizar modificações na estrutura capilar, resultando em um cabelo ralo, mais fino e poroso. Quando usado em alta quantia, ele pode, ainda, causar irritações graves no couro capilar e pior ainda, a própria queda, o que causa a aparência de cabelo ralo.

Caso você não consiga ou não queira evitar os alisamentos, opte por diferentes químicas que sejam menos nocivas e, ainda assim, considere reduzir a quantia de química no cabelo para mantê-los saudáveis.

  Autodrenagem: saiba como fazer essa técnica em casa
O formol faz uma barreira nos fios, que impedem que uma parte dos nutrientes presentes nos produtos que usamos em tratamentos, chegue no cabelo, além de provocar o enfraquecimento dos fios.

De um  espaço maior nas descolorações e nas tinturas

Embora a gente ame, a tintura pode danificar o nosso cabelo. Ela é ótima quando o assunto é aumentar a nossa auto estima, mas, se usada em exagero, pode ter um efeito contrário.

Mudar o visual é algo que sempre cai bem, muitas vezes, torna-se algo essencial para a autoestima! Além disso, só a gente sabe como é bom manter a cor dos nossos cabelos sempre retocada. A chance de pintar os cabelos da cor que amamos e sonhamos com ela, desde um cinza platinado, aos tons mais exóticos como rosa, pode ser algo delicioso a se fazer.

Mas é bom lembrar que tintas e descolorações infelizmente colaboram para o enfraquecimento dos fios, pois eles perdem lipídeos e proteínas com esses procedimentos. A amônia, presente em maior parte das tintas, penetra na fibra do cabelo, abrindo as espaço para as cores serem depositadas. Esse procedimento é agressivo!

Uma alternativa é experimentar o uso de tonalizantes, que também dão o resultado esperado e com menos agressão aos nosso fios!

Equilibre sua alimentação

Nem preciso falar da importância de uma alimentação saudável, ne? Consumir uma quantidade maior de nutrientes ajuda não só o cabelo, mas todo o organismo.

Os alimentos que comemos influenciam, não só na nossa saúde, mas também na aparência. Açúcar e gorduras saturadas se consumidas em excesso desequilibram a ação de nosso hormônios, expondo o corpo a diversos tipos de doenças e incômodos a nossa estética.

Nutrientes não adequados aumentam radicais livres, inimigos da capilar. Eles podem ainda prejudicar a ação de outras células boas do nosso corpo, causando o aumento das terríveis rugas, aumentando a flacidez, enfraquecendo o cabelo e acelerando o envelhecimento.

Ao consumirmos nutrientes positivos e antioxidantes, conseguimos afastar os radicais livres, ajudando na manutenção da nossa beleza e na nossa disposição diária.

  50 frases para foto no espelho sozinha para aumentar autoestima

Manter os cabelos hidratados

Considere fazer uma limpeza profunda nos fios, ela auxilia na retirada das impurezas, para que os seus cabelos ganhem saúde. Esse processo também é recomendado para preparar os fios para a entrada de nutrientes das hidratações capilares rotineiras

Adote um cronograma capilar com etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, pois ele ajuda a para repor a água perdida nos fios, e repõem a proteína das fibras capilares, resultando em madeixas mais fortes e com mais vida. Para isso, você precisa fazer o uso de 3 mascaras distintas, alternando entre o uso delas, assim tendo um tratamento 100%.

A hidratação garante um cabelo saudável, bonito e forte. Além de não ser algo difícil de fazer sozinho(a).

É bom lembrar

Consultar um médico de vez em quando pode te livrar de problemas maiores.

Podemos ter diversos situações que podem ocasionar em cabelos ralos. Mas felizmente temos diversas saídas para sair dessa situação e fios mais bonitos e saudáveis! No entanto, se você continua tendo o problema de um cabelo ralo, mesmo depois de tratamentos caseiros e mudanças de hábitos, indicamos que busque um profissional para um diagnostico.

Algumas doenças podem causar a queda de cabelo. O problema mais comum é o estresse, porém existem outras doenças muito comuns que podem ocasionar a queda frequente dos fios. Consultando um médico especialista, você será avaliado e receberá uma receita ideal para seu tipo de problema, podendo trata-lo rapidamente. Lembre-se sempre de colocar a sua saúde em primeiro lugar.