Cabelo com frizz: 7 dicas para evitar

Todas nós sabemos que aqueles fios arrepiados  que ficam no topo da cabeça toda vez que o cabelo seca é horrível não é mesmo? Esse efeito é conhecido frizz, que deixa os fios mais rebeldes e sem controle, o cabelo com frizz costuma aparecer quando a estrutura dos fios está comprometida, sem formato e ressecada.

Isso pode acontece por alguns motivos específicos: uso diário e frequente da chapinha e do secador, falta de hidratação e o clima úmido pode colaborar para esse estado capilar. Neste artigo nós da BeautVip vamos te apresentar 7 DICAS para dar adeus aos fios “eletrizados”. Confira a seguir!

Dica 1: Ao usar chapinha use um leave-in!!

Se você não vive sem usar secador e a chapinha diariamente, esse problema pode ser amenizado, neste caso você precisa proteger seus cabelos do choques térmicos…

  Óleo de argan no cabelo: veja como usar

Por isso, depois do processo de lavagem rotineiro, considere o uso de um leave-in ou creme para pentear com uma composição termoativa e aplique no comprimento dos fios ainda molhados. Desta forma suas madeixas estarão preparadas para o calor da chapinha, secador, dentre outros!

Dica 2: Mantenha o cabelo sempre hidratado!

O ressecamento dos fios é um dos motivos do aparecimento do frizz. Considere aplicar uma máscara concentrada no comprimento dos fios uma vez por semana, enluvando os fios cuidadosamente para que o produto faça efeito no seu cabelo

Após fazer a aplicação deixe o produto agir de 2 a 5 minutos e depois faça o enxague com agua morna ou fria (nunca faça com água quente). Uma dica para potencializar ainda mais a hidratação, é adicionar 3 gotas de óleo de argan ao creme usado no cabelo e misturar antes de fazer a aplicação.

Dica 3: Caso nada der certo recorra a um salão de sua confiança para um corte bordado

Se o seu cabelo com frizz ainda permanece da mesma forma e nenhuma das dicas conseguiu resolver, talvez seja melhor adotar um corte bordado feito por um profissional em algum salão profissional!

  Como repor massa capilar com produtos naturais

O corte tem como objetivo não tirar o comprimento do cabelo e também é ideal para acabar com as pontas duplas, e claro auxilia na redução do frizz automaticamente!

Caso ainda esteja você não queira cortar as suas madeixas, o BeautVip é uma otima opção! Ele é uma super vitamina que devolve a vida dos seus fios e ainda de brinde da saúde a suas unhas e cabelos! Essa é uma ótima opção para evitar o corte do cabelo e resolver o frizz!

Dica 4: Prefira escova e pentes feitos de madeira

Em maiorias das vezes, o cabelo com frizz pode aparecer porque escolhemos a escova errada para pentear os fios.

O recomendado é optar por pentes e escovas feitos de madeira, pois eles não passam eletricidade estática aos fios, ou seja eles evitam que eles “fiquem em pé”, ao contrário das escovas de metal ou plástico.

Dica 5: Depois de fazer a secagem, use um jato de vento frio ao seu favor

Essa dica é utilizada nos salões profissionais, mas claro você pode utilizar em casa e ter o mesmo resultado!

Após secar os fios com secador e fazer o uso da chapinha, utilize um simples jato de vento frio do secador (maioria dos secadores já vem com essa função). Isso auxilia abaixar aqueles cabelinhos arrepiados na hora! Para um resultado mais poderoso, finalize as pontas do cabelo com um silicone de sua preferencia.

  Banho de verniz segredo dos cabeleireiros

Dica 6: Nunca durma com os cabelos molhados!

Como dizem, dormir de cabelo molhado piora a situação, dos mesmo, inclusive aumenta o frizz? Esse costume também deixa os fios com efeito de “marcado” e ainda prolifera fungos e bactérias capilares, podendo causar a temida queda!

Dica 7: Fuja da água quente!

Se você quer manter seus fios coma saúde em dia, fuja da água quente no banho. Prefira usar agua morna ou fria na lavagem dos fios pois essas temperaturas evitam o ressecamento e o efeito de cabelo com frizz depois do banho.

Uma dica a extra a se observar é, se o espelho do seu banheiro estiver embaçado durante o banho significa que a água ainda está quente e, é recomendado você abaixar a temperatura!