Como fazer umectação no cabelo cacheado

Na atualidade, as cacheadas têm tido muita atenção com seus fios, com o uso de muitas técnicas para deixar os cachinhos mais bonitos. Entre essas técnicas está a umectação, que possui inúmeras vantagens para as nossas madeixas. Nesse sentido, para saber os benefícios e aprender como fazer umectação no cabelo cacheado, basta você nos acompanhar agora, pois traremos muitas informações incríveis para você.

Lembrando que se você quer ter cachos mais fortes e saudáveis, a solução está na vitaminação de seu corpo, para que ele possa dar nutrientes para os seus fios. Sabendo disso, muitas vaidosas recorrem ao BeautVip, que são cápsulas de vitaminas feitas para deixar suas madeixas fortificadas e com vida, além de muito brilho e também maciez.

Iremos ver juntas hoje aqui, como fazer umectação no cabelo cacheado e também quais as vantagens desse processo para os nossos fios. Por esse motivo, não fique por fora e veja todas as informações que separamos para você com muito carinho sobre a umectação.

Você sabe quais são os motivos para fazer uma umectação em seus cabelos? Caso você não saiba, hoje iremos te mostrar as razões.

Quais os benefícios da umectação?

Você verá agora quais são as vantagens de se fazer uma umectação no cabelo, além de você receber dicas poderosas sobre essa ação, que é tão maravilhosa para os nossos cachos, então veja os benefícios aqui abaixo:

  10 plantas para banheiro saiba qual colocar

A umectação nada mais é do que uma forma de nutrir as nossas madeixas, por meio da utilização de óleos naturais, com o intuito de devolver aos fios a gordura que foi perdida por causa da poluição, dos processos químicos ou pelas ferramentas de calor.

Entre os benefícios da umectação está a hidratação profunda de nossos cabelos, que repõem os lipídeos e as proteínas em nossos fios, que são dois dos principais componentes para a formação de nossos cabelos, o que promove uma nutrição capilar maravilhosa.

Outro ponto interessante é que esse processo atua removendo os resíduos de nosso couro cabeludo, o que diminui a aparição de caspas, que são formadas por células mortas, além da umectação também reduzir a queda de nossa cabeleira, uma vez que ela fortalece os nossos fios.

Após aprender como fazer umectação no cabelo cacheado, você irá conhecer alguns dos benefícios imediatos dessa técnica, que é o controle do volume e a diminuição do frizz, além de proporcionar aos cabelos um brilho intenso e uma maciez incrível.

Outra vantagem da umectação é que ela estimula o crescimento de seus cachos e também previne seus fios de terem pontas duplas, já que ela fortalece as nossas madeixas, atuando na formação de uma proteção natural de nossos cabelos.

  Banho de lua em casa: aprenda como fazer
Você conhece quais óleos pode usar para umectar seus fios? Não? Então veja aqui mesmo quais são essas maravilhas, que vão deixar seu cabelo muito sedoso.

Como fazer umectação no cabelo cacheado?

Veremos agora como fazer e quais os óleos podemos usar para fazer essa técnica em nossos fios, que deixará nossa cabeleira ainda mais linda. Por essa razão, continue aqui e descubra como aproveitar de todos os benefícios que citamos aqui.

Umectação com óleo de abacate

1. O primeiro passo a ser feito é adicionar três colheres desse óleo em um recipiente.

2. Em seguida, com o auxílio das pontas dos dedos, aplique esse produto por todo o seu cabelo.

3. Logo após, coloque uma touca térmica e deixe fazer efeito por cerca de duas horas.

4. Depois disso, basta lavar os cabelos para remover o óleo de seus fios.

Umectação com óleo de rícino

1. Primeiramente, adicione três colheres de óleo de rícino em uma vasilha plástica.

2. Após isso, aplique esse óleo em seus fios, massageando com muito cuidado e leveza.

3. Em seguida, deixe esse composto agir em suas madeixas por umas duas horas.

4. Por fim, é só remover o produto com a ajuda de um shampoo e um condicionador.

Umectação com óleo de coco

1. Em um recipiente não metálico, coloque três colheres de óleo de coco.

2. Depois disso, aplique com as pontas dos dedos esse óleo em nossa cabeleira, fazendo massagem para ativar o composto.

  50 frases para foto no espelho sozinha para aumentar autoestima

3. Em seguida, ponha uma touca térmica e deixe esse óleo agir em seus fios por aproximadamente três horas.

4. Por último, é só lavar as madeixas normalmente para retirar esse produto de seu cabelo.

Umectação com óleo de oliva

1. Primeiramente, adicione quatro colheres de óleo de oliva em um recipiente de plástico.

2. Em seguida, passe esse produto por todo seu cabelo, da raiz até as pontas de seus fios.

3. Depois disso, deixe esse óleo fazer efeito em suas madeixas por aproximadamente duas horas.

4. Agora, basta você retirar esse produto de seus cabelos com a ajuda de um shampoo.

Lembrando que após usar o shampoo nos cabelos para remover os óleos, você pode passar uma máscara de hidratação e finalizar com um condicionador, uma dica maravilhosa, não é mesmo?

Então agora que você já sabe os benefícios e também como fazer umectação no cabelo cacheado, você já pode usar todas as nossas dicas para que você e suas madeixas possam brilhar muito.