Unhas de Patricinha: Veja como elas devem ser

Manter as unhas sempre limpas, bem feitas e esmaltadas é um dos pontos principais em ser uma patricinha. Seja feita por uma manicure ou por si mesma no salão ou em casa, o importante é estar com elas perfeitas. Por isso, cuidar delas é uma entre as prioridades na lista das Patys e essa lista deve ser seguida de forma precisa se você quer ou é uma patricinha. As unhas de patricinha são geralmente pintadas de rosa, mas não necessariamente precisam ter essa cor, isso por que o importante é, como já dito, mantê-las bem feitas.

É claro que nessa lista, também existe aquele tópico que fala sobre a saúde, pois não dá para estar com unhas bonitas se elas não estiverem saudáveis. As unhas estão constantemente expostas e algumas coisas recorrentes no dia a dia pode acarretar danos a elas, fazendo com que fiquem fracas e quebradiças.

Portanto, se você quer realmente ser uma Paty, eu te recomendo BeautVip! Suas capsulas contam com vitaminas e minerais essenciais para a saúde das unhas, fazendo com que elas cresçam mais rápido e fiquem mais fortes. Ainda é excelente para os fios, pois devolve a vida do cabelo, deixando mais macio e sedoso, reduzindo a queda e acelerando o crescimento e também deixa a pele macia e hidratada. Fala se não é o produto perfeito para as patricinhas?

Unhas de patricinha:

As unhas de patricinha são uma grande febre nas redes sociais.

Para começar, quero dizer o quanto é importante ter o seu kit de unhas. Além de super fofo, também é essencial para a higiene pessoal e para evitar contaminações. Na lista de mandamentos das patricinhas, o tópico extra é que as unhas das mãos devem receber manutenção semanalmente, enquanto as unhas dos pés devem ser feitas a cada 15 dias. Vamos conferir o que você vai precisar para o seu Kit de unhas de patricinha ser perfeito.

  • Necessaire: a necessaire vai servir para guardar as coisas do kit (é claro) então capriche e escolha uma bem fofa para mostras, por onde for, que você é uma patricinha.
  • Alicate de unha: Converse com a sua manicure e pergunte qual o melhor.
  • Cortador de unhas: Não sei exatamente se existe um segredo para comprar um cortador de unhas, mas se achar necessário, pergunte. Ah! Não se esqueça de escolher um cortador bem bonito e que combine com você e seu estilo.
  • Lixa de unha
  • Espátulas de cutícula: Novamente, não sei se existe um segredo para comprar isso, então é bom tirar a dúvida.
  • Removedor de esmalte: Evite usar acetona para não danificar as unhas
  • Algodão
  • Palito
  • Enfeites de unha: Tenha bastante enfeites como adesivos, películas, strass, etc.

Regras para manter as unhas de patricinha

  • Não roa as unhas: Nem sequer leve-as a boca. Além de fragilizar as unhas com a saliva, elas ainda são repletas de bactérias que fazem mal a saúde.
  • Mantenha as unhas do mesmo tamanho
  • Nunca (never) deixe o esmalte descascando. Quando começar a descascar, remova tudo.
  • Tire apenas o excesso das cutículas
  • Tire um tempinho diariamente para cuidar e hidratar as mão e pés. Faça uma esfoliação uma vez por semana.

Cores para as unhas de patricinha:

Como eu disse lá no início, as unhas de patricinha costumam ser rosa e essa é uma marca registrada delas e que mais as define. Porém, outras cores como vermelho, lilás, branco, nude e cores bem claras como o azul bebe ou cores pasteis também fazem o papel de deixar suas unhas fofas e delicadas como uma Paty.

Não deixe de fora, o glitter, que também dá um charme a mais nas unhas de patricinha. Use francesinhas, unhas decoradas com strass e películas para ficar ainda mais lindo. Sabre o formato, você pode escolher, mas o que está em alta no momento são as unhas stiletto.

Dica para unhas amareladas:

As unhas de patricinha não podem, de forma alguma, estarem amareladas. Preste sempre bastante atenção nisso e cuide. É bem fácil! Coloque água morna e uma colher de sopa de água oxigenada volume 10 em um recipiente, misture e mergulhe as unhas limpas e sem nenhum esmalte. Deixe as mãos de molho por cerca de 10 minutos, tire as unhas da água, seque bem as mãos com uma tolha e pronto. Repita o processo em alguns dias se achar necessário.

Dica para ter unhas grandes:

Alguns cuidados devem ser tomados para manter suas unhas sempre grandes, fortes e brilhantes.

Uma Paty não tem unha curtinhas demais, então separei algumas dicas para ajudar você a manter suas unhas compridas.

  • Use uma base fortalecedora e/ou de crescimento para unhas: Elas têm os nutrientes necessários para ajudar e impulsionar o crescimento das unhas, fazendo com que fiquem fortes e saudáveis. Intercale a base de crescimento e a base fortalecedora para resultados ainda melhores.
  • Arredonde um pouco os cantos das unhas: Os cantinhos costumas enganchar nas coisas causando a quebra da unha. Com unhas de formato arredondado, isso não será mais um problema.
  • Hidrate as unhas com frequências: Assim como pele e cabelos, as unhas também precisam de hidratação regular, assim, evitando o ressecamento.
  • Se alimente bem e beba bastante água: Sua alimentação interfere na saúde de suas unhas. Então mantenha uma dieta saudável.

Pegue todas as diquinhas que dei aqui, coloque tudo naquela necessaire rosa personalizada que a gente ama e vem comigo! E aí, você está pronta pra ser uma patricinha?