Pixie hair cacheado: dicas de estilos e cuidados

Um pixie cut é um corte de cabelo que se caracteriza por ser geralmente curto nas costas e nos lados da cabeça e um pouco mais longo na parte superior, com uma franja curta. O pixie hair cacheado é uma variante desse corte adaptado para os cabelos crespos e cacheados.

O estilo de corte pixie cut, ou também conhecido como “corte Joãozinho”, é um corte que nunca sai de moda e mulheres com cabelos cacheados também têm aderido a essa moda. Por isso, o pixie hair cacheado é uma se uma opção para as mulheres que gostam de ousar nos looks e no visual e pode ser usado tanto por cabelos cacheados como crespos.

Quando se escolhe usar o estilo de corte pixie hair cabelo cacheado precisa-se pensar nos cuidados que terá com os cabelos. Por isso o BeautVip Hair foi criado para ajudar no crescimento e fortalecimento de seus fios, estimulando a produção de queratina que vai ajudar no aumento da massa capilar, ajudando a deixar seus cabelos mais fortes e com brilho. Peça já o seu!

O corte pixie cut cacheado assim como outros cortes curtos, mostra mais o rosto e realça se a pessoa tem nariz comprido, queixo grande ou orelhas mais abertas. Assim, o rosto indicado para um corte curto geralmente é o triangular ou o oval. O rosto oval é universal, então ele combina com o cabelo até quase raspado nas laterais e nuca. Para o rosto triangular, é mais indicado utilizar o pixie hair cabelo cacheado que tem mais volume na nuca.

O cabelo pixie hair cacheado fica bem em mulheres de todas as idades e perfis, e sua versatilidade permite que este corte, comporte variações acompanhadas de risco do lado, ou coloração, ou franja lateral, ou nuca raspada, e até “wet hair”, que dá um efeito molhado com gel de cabelo, entre outras variações que dão a esse corte um ar de exclusividade e poder.

Vantagens do corte pixie hair:

O corte pixie hair cacheado além de versátil, para quem mora em lugares quentes, é bem prático para arrumar, pois deixa a cabeça mais leve e arejada.  Permite economizar no uso de produtos para cuidados e manutenção no salão. O cabelo cacheado pixie hair dá menos nos no cabelo devido o comprimento do fio ser curto e é muito prático para arrumar.

Nesse artigo veremos algumas dicas e sugestões para o corte pixie cut cacheado, para te ajudar a escolher o que melhor se adapta a você e ao seu estilo.

Pixie hair com franja lateral:

o pixie hair é um corte muito democrático e depende do estilo de cada mulher escolher a mlhor variação do corte que melhor se adequa ao seu estilo, nesse artigo apresentamos alguns modelos desse corte.

Pixie hair com franja lateral é uma versão do pixie hair cacheado que possui uma franja lateral e é recomendado para quem tem cachos bem definidos e soltos. Ele acrescenta volume às laterais do rosto, sendo perfeito para quem tem rosto muito alongado, quadrado e ajuda a disfarçar a testa. O corte com franja lateral é perfeito para quem tem cachos mais soltos e definidos, criando um volume maravilhoso na lateral do rosto.

Pixie hair com nuca e laterais raspadas:

Esse estilo consiste em raspar só as laterais ou raspar as laterais e a nuca de forma parecida ao corte undercut ou sidecut. Esse estilo de corte pixie cut cacheado, dá ao visual um ar mais moderno e despojado. Para o verão é uma ótima opção por deixar a cabeça mais livre para ser ventilada. Esse corte pixie hair cacheado com as laterais raspadas valoriza muito os cachos, por isso, associado a uma franja deixa o look ainda mais moderno.

Pixie hair laterais raspadas:

A versão do corte apenas com a laterais raspadas pode ser utilizada corte pixie cut cacheado, com o processo de fitagem dos fios para definir ainda mais os cacho é possível deixa um look que lembra um moicano finalizando com uma franja na frente.

  Inibidor de apetite: qual o melhor remédio que tira a fome?

Cabelo pixie hair cacheado com luzes ou platinado:

O cabelo pixie hair também conhecido como corte “joãozinho” com a volta do verão e uma excelente opção para mulheres que gostão desse estilo.

Para você que gosta de ousar deixar seu corte ainda mais charmoso e sofisticado ao deixar o cabelo pixie hair cacheado platinado é uma bela variação do corte. Outra opção é só fazer algumas luzes, o que não tira a beleza do look. Mas, é preciso ter muitos cuidados ao optar por qualquer uma das duas opções.

Os cabelos cacheados ou crespos são muito sensíveis a processos químicos e podem quebrar, podem perder a definição do cacho. Assim, ao optar por corte pixie cut cacheado com luzes ou platinado deve ser uma decisão muito bem pensada, e cuidados extras devem ser tomados antes e depois de fazer o procedimento de clareamento dos fios.

Entre esses cuidados está uma boa hidratação dos fios utilizando mascaras capilar e processo de fitagem, para definir os fios, o que vai permitir uma maior saúde do cabelo cacheado pixie hair. Para quem está deixando de lado os procedimentos químicos de alisamento, e quer fazer um corte Pixie hair cacheado curto, alguns cuidados são importantes serem feitos para manter o cacheado e a saúde dos fios.

Após lavar os cabelos, ao passar o condicionador para hidratar, aplicar apenas no comprimento dos fios evitando passar na raiz para que o couro cabeludo fique muito oleoso. Usar mousses como finalizadores ajuda na ativação dos cachos, usar um bom reparador de pontas é importante para se evitar o ressecamento das pontas. Com esses cuidados o seu cabelo cacheado pixie hair permanece lindo e arrumado sempre.

Pixie hair cacheado com risca de navalha:

O pixie hair cabelo cacheado com risca definida na lateral e uma variação do pixie hair, no qual se deixa o todo o pouco mais volumoso e as laterais baixas, onde com o auxílio de uma navalha é feito riscos, estiloso e bem desenhados, o que vai deixar o estilo mais diferenciado. Muito usado por mulheres que gostam de ousar no corte.

  Como fazer botox em casa: para que serve botox capilar

Pixie hair cacheado topete texturizado:

Nesse estilo é utilizado pomadas e cera para dar textura diferenciada ao cabelo pixie hair cacheado, onde os fios são arrumados de modos a ficarem desalinhados, levantando a raiz para dar um ar de bagunçado. O corte permite que pixie hair cabelo cacheado seja arrumado utilizando apenas as pontas dos dedos e o auxílio de um secador de cabelo, e o uso de uma pomada nos cabelos úmidos.

Pixie hair cacheado curto com efeito molhado:

Nesse estilo, o corte pixie hair cabelo cacheado é feito mais curto, os cachos são definidos e arrumados com o auxílio de gel ou pomada que deixa os cabelos com aspecto de molhado. Por ser um corte bem leve e simples, o charme desse estilo vem de como os cabelos são arrumados. Perfeito para os dias quentes de verão.

A gente sabe que os cabelos curtos como cabelo cacheado pixie hair devem sempre estar bem cuidados para o verão. O maior cuidado que você pode dar aos seus fios é usando o BeautVip Hair que vai agir da raiz às pontas, fortalecendo seus fios, nutrindo-os de dentro para fora, sem contar que ele ajuda também no fortalecimento e crescimento das unhas estimula a produção de colágeno. Peça já o seu e seja a diva que você merece ser!

Como se pode ver o cabelo pixie hair cacheado oferece diversas variações que se adaptam ao seu estilo, basta você escolher o seu. Esperamos que você tenha gostado das dicas, até a próxima!