Cronograma capilar cabelo liso: como fazer e quais produtos caseiros posso usar?

O cronograma capilar pode ser interpretado como um conjunto de cuidados que se distribui em três etapas sendo elas: hidratação, reconstrução e nutrição dos fios, lembrando que é fundamental que a pessoa tenha conhecimento sobre o seu próprio cabelo e saiba quais a fases do cronograma capilar cabelo liso ela deve mais usufruir de acordo com a especificidade dos seus fios.

Cronograma capilar cabelos
Descubra qual a melhor forma de cuidar das “madeixas lisas”

Faça o teste do copo com água e descubra a necessidade do seus fios

No nosso dia a dia muitas vezes os nossos cabelos são expostos a alguns fatores que permitem que ele perca alguns nutrientes como por exemplo: a luz solar, cloro de piscina, alimentação e até mesmo a água quente, por isso é fundamental realizarmos este cronograma para que possamos repor esta perca de nutrientes causadora de danos.

 Como fazer o teste?

Quando estivermos em casa devemos pegar um copo com água filtrada e passar a mão nos fios onde podemos notar que alguns deles vão sair na mão, coloque dentro do copo e dependendo da densidade em que se encontrar iremos determinar o tipo de fase que este cabelo precisa se é de uma nutrição, hidratação ou reconstrução.

  Manteiga de karite pura: como usar
copo com água
faça o teste do copo com água e descubra qual etapa que o seu cabelo precisa

Para realizarmos um eficiente cronograma capilar cabelo liso devemos seguir corretamente as etapas de:

Hidratação:

Quando o fio colocado se apresentar em um estágio mais superficial ou seja flutuando, está indicando que ele está precisando ser hidratado rigorosamente, para resolver é recomendado fazer o uso de uma máscara de hidratação por pelo menos 1x na semana que já irá proporcionar um grande benefício.

É uma das partes mais fundamentais para o tratamento porque é ela que vai definir se vai haver pouca queda capilar ou muita (recomendamos o uso da vitamina Beautvip) e se for realizada corretamente há grandes chances de se tornar um cabelo saudável, com maior brilho e maciez e tirando todo o aspecto de danificado.

  Afinal, a queda de cabelo é maior na quarentena?

 Nutrição:

Em casos de estar ao meio do copo ele possui uma porosidade média, para auxiliar pode-se usar um creme ou máscara de hidratação e esta fórmula pode ser composta por óleo, ele deve ser nutrido com compostos 100% vegetal como: óleo de amêndoas, ou coco, azeitona ou seja com produtos que você já possua em casa.

 Reconstrução:

Já se ele se mostrou mais ao fundo devido a vazios ele necessita de uma reconstrução onde além de fazer o uso de uma máscara de hidratação mais poderosa devendo ser realizada com maior frequência, é essencial nesta fase usarmos produtos como iogurte, queratina, gelatina incolor, aveia, cistina, mel, vinagre.

Como organizar o seu cronograma:

Na 1ª Semana: A sequência correta é hidratação em seguida de hidratação e nutrição.

Na 2ª Semana: Também hidratação, hidratação e nutrição.

Na 3ª Semana: Hidratação, hidratação e reconstrução.

Na 4ª Semana: Hidratação, hidratação e nutrição novamente.

  Babosa para estrias e celulite - Saiba como utilizar para amenizar estrias

Confira o Vídeo explicativo da BeautVip para você;

Quais cuidados devemos ter?

 A tendência dos lisos é ter frizz então sempre penteie com cuidado, utilize protetores com filtro solar para protegê-los dos raios do sol, tenha sempre um protetor térmico antes de chapinha ou secador para não haver ressecamento dos fios, sempre possua shampoos e condicionadores próprios para um cronograma capilar cabelo liso pois eles atendem exclusivamente as necessidades deste tipo de cabelo.

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas de cronograma capilar cabelo liso agora que você já sabe como fazer o seu próprio cronograma com produtos fáceis de encontrar é só praticar e arrasar e lembrando que para evitar as quedas de cabelo e crescimento mais saudável dos fios a vitamina nº1 é a Beautvip a sua melhor escolha.