Hidratação para cabelo quebrado – 5 receitas infalíveis

Quando se trata dos cabelos, cada ação que temos para com ele, é de suma importância para mantê-lo sempre forte e saudável. No entanto, as vezes nossos fios acabam se tornando fracos e quebradiços, e acabamos nos desesperando e procurando soluções a torto e a direita. Sabendo isso, trouxemos neste artigo, dicas de Hidratação para cabelo quebrado, bem como 5 receitas infalíveis para seus cabelos voltarem com força total outra vez:

Por que meu cabelo está quebrando?

Os fios, podem quebrar em qualquer lugar ao longo de suas extensão. No entanto, existem diversos fatores chave que contribuem para que isso aconteça, e um deles, é a falta de vitaminas. Nossos cabelos, necessitam de diversas vitaminas e minerais, para continuarem crescendo fortes e saudáveis. Porém, consumir todas esses nutrientes todos os dias, não é uma tarefa nada fácil.

Por sorte, a BeautVip, que é o suplemento vitamínico preferidos das divas e da mulherada brasileira, tem todas as vitaminas e minerais necessários para que o cabelo não se torne fraco e quebradiço. Deixo essa dica aqui, para que você não acabe caindo no golpe de outras vitaminas, que prometem mundos e fundos, mas acabam não gerando nenhum tipo de resultado. Os benefícios da cápsula BeautVip, foram comprovados por diversas influencers e divas brasileiras, por isso, pode tomar sem medo.

Além da deficiência vitamínica, outros fatores, como a falta de uma hidratação periódica, podem ser um dos grandes responsáveis para que o seu cabelo se torne quebradiço. Por sorte, a hidratação para cabelo quebrado, existe para que você contorne toda essa situação que o seu cabelo está passando.

  Óleos para umectação noturna

Hidratação para cabelo quebrado:

Se você está desesperada, para saber como recuperar cabelo quebrado, então continua com a gente, que vamos de ajudar com esse problema. Vamos tentar ao máximo, utilizar apenas ingredientes, comuns na casa de qualquer brasileira.

Hidratação caseira com babosa: E vamos de uma hidratação super clássica, que eu aposto que grande parte das mulheres utilizam. No entanto, muitas delas não sabem, que essa técnica, é uma ótima hidratação para cabelo quebrado, pois a babosa possui diversos ativos responsáveis por revitalizar e hidratar os cabelos.

Receitinha: Corte uma folha de babosa da forma convencional (se você quiser, pode tirar a aloína da folha primeiro), depois adicione a polpa da folha, ao seu creme de hidratação favorito, e misture com uma colher de plástico (nada de colher de metal), e após isso, aplique sob os cabelos e deixe agir por cerca de 30 minutos. Se quiser, retire a mistura apenas com condicionador. Outra dica legal, é adicionar à mistura, um pouco de óleo de rícino. Apesar de simples, essa é uma ótima hidratação para cabelo quebrado.

Hidratação caseira com banana: Não, a banana não vai bem apenas no seu café da manhã ou na sua tigela de açaí. Saiba que os lipídeos presentes na composição da banana, são responsáveis por trazer um efeito de hidratação e revitalização aos cabelos quebrados, ou até ressecados.

  Escova secadora: qual a melhor?

Receitoca: Pegue aproximadamente 100 ml de leite, uma banana madurinha (não verde por favor), e algumas gotas de óleo de coco. Agora é só bater tudo no liquidificador, e passar essa grande mistura de hidratação para cabelo quebrado, nos seus fios já limpos e úmidos. Depois, é só esperar 20 minutinhos para tirar tudo, e condicionar os cabelos normalmente.

Hidratar os cabelos com alimentos do dia a dia, é o mais indicado para quem está sofrendo com a quebra dos fios!

Hidratação caseira com quiabo: Se você, assim como eu, não é uma grande fã de quiabo, então eu tenho certeza que você deve ter torcido o nariz para essa receita. No entanto, saiba que o quiabo possuí diversos nutrientes importantes para os nossos cabelos, e por isso, ele será essencial para essa hidratação para cabelo quebrado.

Receitica: Pegue 2 quiabos, corte-os e adicione-os na água. Depois é só dar aquela amassada neles e deixar descansar por cerca de 2 horas. O sumo verde do quiabo (que é bem parecido com uma babinha), será coado, e adicionado à um creme de hidratação, com 100 ml de água duas colheres de óleo vegetal. Essa mistura deverá agir sob os cabelos limpos e úmidos por cerca de 40 minutos.

  Aminoácidos para cabelo: para o que serve e como repor?

Hidratação caseira com azeite: O azeite possuí diversos nutrientes necessários para os nossos cabelos, e isso faz com que ele seja perfeito para hidratações. Se você não quer nem sonhar com cabelos quebrados, é só seguir essa dica.

Receituca: Basta adicionar 1 colher de chá de azeite extra-virgem, ao seu creme de hidratação, misturar e deixar agir sob os cabelos por 15 minutos. Depois é só enxaguar e finalizar da maneira que achar mais conveniente.

O azeite além de um ótimo aliado para uma vida saudável, ainda pode manter seus cabelos hidratados, acabando com a quebra dos fios.

Hidratação caseira com maionese: Essa aqui com certeza te pegou de surpresa, mas saiba que a maioneses também é uma grande fonte de nutrientes. No entanto, faça uso desta hidratação, antes de usar o condicionador, para que você possa eliminar o odor forte da maionese.

Receita: (Tava esperando uma das minhas mil e uma variações da palavra receita né?), bom, aqui basta apenas adicionar uma parte de maionese, em uma parte igual de creme de hidratação, e aplicar sob os fios por cerca de 20 minutos, e após isso enxágua-los e finalizá-los como de sua preferência.

Bom, por enquanto é só, espero que uma dessas receitas de hidratação para cabelo quebrado possam ter te servido.