O que é bom para cabelo oleoso? Confira dicas de como acabar com a oleosidade

“O que é bom para cabelo oleoso?”, muitas mulheres tem feito essa pergunta, pois não aguentam mais ter os cabelos atingidos por esse problema tão corriqueiro. A internet, está cheia de artigos, sobre o que é bom para tirar a oleosidade do cabelo, mas muitas vezes é um tanto difícil, saber quais soluções de fato funcionam. Sabendo que cada vez mais mulheres tem procurado sobre novas soluções, separamos aqui neste artigo, dicas, sobre o que é bom para cabelo oleoso.

Mas antes disso, deveremos explicar para aquelas que não sabem, o que é o problema da oleosidade no cabelo.

 O que é cabelo oleoso?:

Nossos cabelos, assim como nossa pele, são atingidos pela oleosidade. No entanto, o que leva esse problema a aparecer em ambos, pode ser um pouco diferente. Muitas das vezes, a oleosidade se faz presente em nosso fios, devido a uma série de fatores, tais como o excesso de sebo no couro cabeludo. Muitas mulheres tem tomado a cápsula BeautVip Hair, e tem acabado com esse mal.

No entanto, existem outros fatores responsáveis por isso, tais como a falta de uma rotina de cuidados regrada com os cabelos. Um cabelo oleoso, apresenta sinais muito incômodos, tais como a coceira, o surgimento da caspa, e até mesmo irritação no couro cabeludo. Pessoas com o cabelo oleoso, tem a sensação de que ele está sempre sujo. Outro “sintoma” muito comum, é o surgimento do óleo no cabelos, que vai da raiz até as pontas.

  Fitagem no cabelo: o que é e como fazer nos fios cacheados?

Mas antes de definir se o seu cabelo é oleoso ou não, é necessário que você faça um acompanhamento com um (a) dermatologista. Caso você tenha realmente este problema, ela pode te dizer o que é bom para cabelo oleoso.

O que pode causar oleosidade no cabelo?

Uma rotina de cuidados, é mais do que essencial para acabar com o excesso de oleosidade.

Lavar o cabelo com água em temperaturas altas: Parece coisa de gente velha, mas o banho quente, pode ser um grande causador da oleosidade no seu cabelo. A água quente, abre os folículos capilares, além de ser uma grande produtora de glândulas sebáceas.

Passar a mão constantemente nos cabelos: Como dito logo acima, nossa pele também possui oleosidade, e quando nossas mãos entram em contato com os fios, essa oleosidade acaba sendo transferida para ele. Por isso, pode ser até prazeroso passar as mãos sob os fios, mas isso faz muito mal para o cabelo.

Ficar muito tempo sem lavar o cabelo: O lavamento dos cabelos, quando feito de maneira intercalada, trás resultados benéficos para os cabelos, e também é responsável por eliminar substância prejudiciais presentes nos fios. A sujeira acumulada, pode propiciar o surgimento da oleosidade. Lavar os cabelos, é um grande exemplo, sobre o que é bom para cabelo oleoso.

  Mechas 3d: Conheça e técnica e veja como fazer

Enfim, existem diversos fatores que podem fazer com que a oleosidade surja no seu cabelo. No entanto, agora vamos falar, sobre o que é bom para cabelo oleoso:

O que é bom para tirar a oleosidade do cabelo?

A oleosidade não é o problema, mas sim o excesso dela, que pode ser prejudicial aos fios, e incômodo para você.

Antes de tudo, você deve adotar uma rotina de cuidados essenciais com o cabelo, como a  hidratação caseira e lavagem. Procure manter a raiz sempre limpa, e hidratada, para que o sebo capilar não possa encontrar maneiras de surgir no seu cabelo. Para não deixar entendimentos errados, a oleosidade não é um problema, mas sim o seu excesso.

Pode até parecer algo bobo, mas aplicar condicionar na raiz do cabelo, é um grande erro que muitas mulheres cometem diariamente. Por isso, procure aplicar o produto somente na ponta dos fios.

Procure usar sempre, produtos indicados para o seu tipo de cabelo, pois do contrário, o excesso de ativos que seriam destinados para cabelos diferentes, irão se acumular na raiz do seu cabelo, causando o excesso de oleosidade. Existem diversos produtos destinados a combater a oleosidade no cabelo, e caso você esteja passando por esse problema, talvez o ideal seja fazer o uso desses produtos, semanalmente. Procure também, por opções, como shampoo para queda de cabelo caseiro, que talvez possa te ajudar a fortificar os seus cabelos, e acabar com a oleosidade.

  Cabelos tingidos: como cuidar e manter a cor sempre vibrante?

Procure usar menos o secador nos cabelos, ou quando usar, mantê-lo por pouco tempo sobre eles, a uma temperatura mais amena. Quando você seca demais a raiz, tudo o que vai acontecer é um efeito rebote, ou seja, seu organismo produzirá cada vez mais oleosidade para repor o que você tirou.

Essas são apenas algumas dicas básicas, sobre o que é bom para cabelo oleoso, e como esse problema surge. Fique ligadinha com a gente, que sempre estaremos aqui para te ajudar com seus dilemas capilares.