Como fazer mechas californianas com papel alumínio

Está pensando em mudar de visual, mas está com dúvidas de como fazer mechas californianas com papel alumínio? Apesar de aparentar ser um procedimento complicado de se fazer, pode ser mais simples do que você imagina. Iremos te explicar tudinho nesse artigo, confira.

como fazer mechas californianas com papel alumínio
Você sabia que é possível fazer mechas californianas com papel alumínio? Você irá aprender esse truque hoje!

Qualquer procedimento capilar que leva química exige cuidados especiais e, antes de realizar, você precisa garantir que o seu cabelo está preparado para receber a química. E uma ótima dica para você fazer as mechas californianas com papel alumínio é utilizar as cápsulas da BeautVip Hair.

Ao fazer uso dessas vitaminas, o seu cabelo ficará mais forte, resistente, hidratado e menos quebradiço, já que o produto diminui a queda de cabelo em 97%. Utilizando o BeautVip Hair, você poderá realizar esse procedimento químico sem maiores preocupações.

Como surgiu as mechas californianas?

Como o nome sugere, esse estilo de cabelo surgiu nas praias da Califórnia, nos Estados Unidos. Esse hair foi inspirado pelos surfistas que clareavam os fios com parafina, o que resultava em um cabelo dourado ou platinado. Ou seja, foi um estilo capilar desenvolvido para ser utilizado em climas mais quentes.

  Fazer cachos no cabelo: aprenda sem o uso de babyliss ou chapinha

E no Brasil, como há incidência de diversas praias e climas quentes, muitas mulheres procuram saber como fazer mechas californianas com papel alumínio. É fato que esse cabelo é um charme e é a cara do verão.

A técnica das mechas californianas se espalhou graças ao visual praiano, e tem feito cada vez mais sucesso. Tanto que foram lançados diversos kits com tinta vendidos em farmácias para conseguir chegar no resultado das californianas.

Como são as mechas californianas?

As mechas californianas com papel alumínio são uma técnica que agrada a grande maioria, principalmente pelo fato de não ser necessário aplicar o produto na raiz, facilitando na manutenção. O efeito é obtido através da descoloração dos fios em até 3 tons a partir da cor natural dos cabelos.

E, normalmente, a descoloração se inicia 5 dedos abaixo da raiz, conferindo um resultando muito mais natural e jovial. O principal objetivo é garantir que as mechas não fiquem marcadas e que a divisão entre a cor base e a dos fios mais claros fiquem esfumada.

Dessa forma, acaba criando um aspecto 3D até as pontas, que são bem mais claras. As mechas californianas com papel alumínio podem ser feitas em cabelos de todo comprimento, cores e texturas capilares, já que é uma técnica bastante democrática.

  Alongamento de cabelo: Veja dicas de como cuidar

Uma dica antes de saber como fazer mechas californianas com papel alumínio, é apostar em uma hidratação com óleo de rícino. Já que, como o seu cabelo irá receber química, ele tende a ficar ressecado. E uma hidratação com rícino pode amenizar os impactos.

Como fazer mecha californiana com papel alumínio?

Antes de saber como fazer mechas californianas com papel alumínio, primeiro você vai precisar de pente, prendedores de cabelo, água oxigenada, pó descolorante e papel laminado (alumínio). Reunido tudo isso, siga o seguinte passo a passo:

  1. Utilize 2 medidas de pó descolorante para 1 de água oxigenada e misture até ficar homogêneo;
  2. Já com o cabelo desembaraçado, separe o cabelo para melhor aplicação;
  3. Comece a aplicar a mistura nos fios;
  4. Para garantir um resultado mais natural, aplique menos produto próximo a raiz e concentre mais nas pontas;
  5. Envolva o cabelo com um papel alumínio assim que terminar de aplicar a mistura;
  6. Deixe agir por no mínimo 15 minutos e, depois vá conferindo para garantir se já chegou no tom desejado.
  7. Quando você notar que já chegou no tom que deseja, é só retirar o produto e lavar os fios com shampoo e condicionador.
  Microagulhamento para os cabelos trata calvície e queda de cabelo

Feito isso, é só aproveitar o resultado dos seus fios. Esse é um penteado que exala elegância, e não é à toa que existe muitas famosas que já aderiram ao cabelo californiana. E lembre-se de manter uma rotina de cuidados especiais para evitar que o seu cabelo fique muito ressecado.

Como fazer mecha californiana com papel alumínio
Lembre-se de, após fazer mecha californiana, manter uma rotina de cuidados para garantir a saúde dos seus fios.

O ideal é que você aposte em produtos projetados especialmente para os cabelos tingidos, já que a sua fórmula foi desenvolvida especialmente para suprir os nutrientes que esses cabelos necessitam.

E se você puder, sempre dê preferência para que esse procedimento seja feito por um especialista, pois além de garantir um resultado mais seguro, ele também irá avaliar quais cuidados você deve tomar depois de aplicação.