Xampu em barra funciona? Como usá-lo?

O mundo da beleza está se renovando a cada dia, e por isso, produtos dos quais conhecemos a tanto tempo, como o nosso querido xampu, tem ganhado novas versões, que prometem serem mais práticas, mais eficazes e ecológicas. O xampu em barra, é uma das grandes novidades em terras brasileiras, e pouco a pouco tem ganhado o gosto e a preferência da mulherada. É por isso que hoje falaremos tudo a respeito desse produto que está de cara nova, e que promete trazer diversos benefícios não só para o seu bolso, mas também para os seus cabelos.  

Mas sabe o que mais tem ganhado cada vez mais adeptas? Isso mesmo! As cápsulas da BeautVip Hair, que trazem em sua fórmula 3 em 1 exclusiva, toda a força e o poder de reconstrução que os seus cabelos merecem. Se você quer garantir crescimento capilar até 6x mais rápido, e acabar com a queda dos fios, aposte nessa fórmula que tem eficácia comprovada, e foi desenvolvida e atestada por cientistas estrangeiros.  

O que é o xampu em barra? 

Vamos te mostrar agora, do que se trata o xampu em barra.

Para aquelas que andam meio por fora das novidades, vamos explicar do que se trata o xampu em barra. Esse produto, foi desenvolvido, para ser uma versão mais sustentável e ecológica do shampoo tradicional, que compramos no supermercado em embalagens plásticas. Você sabia que o xampu comum, é composto em 80% de água? Pois saiba que o xampu em barra surgiu justamente por isso, pois por ser uma versão sólida do produto, ele é capaz de economizar esse líquido tão preciso, e que é essencial para a nossa sobrevivência.  

  Co wash: o que é, como e quando utilizar?

Quando você compra um xampu em barra, tudo o que você estará levando, são os compostos necessários para higienizar os seus cabelos, e nada mais, diferente do xampu comum, que como dito logo acima, é em grande parte composto por água. Por isso, ele tem se tornado uma das maiores opções, para aquelas que desejam economizar na hora de comprar produtos capilares de uso cotidiano.  

Alguns desses produtos, são capazes de durar até mesmo 3 meses, que é um tempo quase 5x ou 6x maior do que um xampu liquido comum. Se você (assim como a maioria de nós), já cometeu alguns leves desastres, ao tentar carregar um xampu comum dentro da bolsa, saiba que por ser sólido, o xampu em barra é super prático, podendo ser carregado na bolsa para onde você for, desde que dentro de uma saboneteira para não entrar em contato direto com outros objetos.  

Você sabia que a grande maioria dos xampus em barra são multiuso? É isso mesmo, pois para você que adora levar um sabonetinho dentro da bolsa para higienizar as mãos, o xampu em barra pode ser um grande substituto para ele.  

  Jaborandi no cabelo - como usar e quais os seus benefícios?

Além de ser ecológico, pois não carrega a ação de parabenos ou sulfatos, o xampu em barra é na grande maioria das vezes, feito a partir de compostos naturais, que são muito benéficos não só para a saúde dos cabelos, mas também para a pele. Por serem biodegradáveis, esses produtos não causam danos a natureza, pois além de não serem comercializados com embalagens plásticas, eles não possuem componentes químicos que podem poluir, diferentemente dos xampus comuns. 

Como usar xampu e condicionador em barra? 

O xampu não poderia viver sem a sua velha parceria não é mesmo? Pois felizmente ele não está sozinho nessa luta, pois o condicionador também recebeu a sua versão sólida. É por isso que agora te ensinaremos, a como usar xampu e condicionador em barra, para que o seu cabelo continue sempre deslumbrante.  

1º passo:  

Você irá enxaguar os cabelos normalmente, e depois irá molhar a barra de xampu no chuveiro, esfregando com a mão para gerar aquela espuminha que tanto conhecemos.  

2º passo: 

Existem duas maneiras de aplicar o xampu e condicionador em barra: esfregando-os diretamente na raiz do cabelo (ou só na extensão dos fios, no caso do condicionador), massageando levemente com a ponta dos dedos logo após.  

  Fortalecer cabelo e crescer: Conheça 8 dicas para fazer isso de forma saudável

3º passo: 

Para finalizar, você pode aplicar a espuma ou passar a barra diretamente na nuca, enxaguando logo em seguida, repetindo o processo com o condicionador, mas sem aplicar espuma na raiz.  

Existe alguma contraindicação para xampu e condicionador em barra? 

Muitas mulheres tem dúvidas, a respeito do uso de xampu e condicionador em barra, e por isso, iremos te mostrar se eles possuem alguma contraindicação.

Até o momento não existe nenhum tipo de contraindicação para esses produtos, a não ser a atenção quanto algum tipo de efeito adverso, como alergias a algum tipo de componente ou ingrediente natural presente no xampu em barra ou condicionador.  

No entanto, como se trata de uma transição entre um produto com fórmulas e composições diferente, ao migrar de um xampu comum para a sua versão em barra, os cabelos podem ficar com um aspecto ressecado nos primeiros dias de aplicação. Mas é isso é totalmente normal, e com o tempo os seus fios se acostumarão com o novo produto.  

Esperamos que vocês tenham gostado de todo o nosso conteúdo a respeito do xampu em barra. Se ainda estiver com alguma dúvida, consulte o dermatologista de confiança. Até mais ver!