Condicionador em barra: Quais são os seus benefícios e como usá-lo?

Você já deve ter ouvido falar do condicionador em barra, produto que vem ficando mais famoso e mais usado com o tempo. Então fique atenta que hoje iremos te mostrar o que é o condicionador em barra, como ele e funciona, e quais sãos os cuidados necessários com esse produto.

O condicionador em barra, acabou sendo o novo queridinho das pessoas que acabou de ser lançado no mercado, dando uma outra alternativa pra quem quer ou precisa largar os condicionadores tradicionais, visando uma melhor saúde aos seus fios, esquecendo os ingredientes sintéticos.

Antes de começar, iremos te indicar um ótimo produto: o BeautVip Hair, que é um aliado para todas as mulheres que estão precisando reavivar a saúde e a beleza dos cabelos. Além disso, ele auxilia no crescimento das madeixas e evita a queda, dando mais volume e brilho e claro, contem eficácia comprovada. Então não fique por fora e corra atrás, pois ele pode e vai te auxiliar a obter cabelos mais fortes, brilhantes e saudáveis.

Quais os benefícios do condicionador em barra?

Qual a diferença entre um condicionador convencional e um condicionador em barra?

O condicionador em barra possui características únicas e também há muitas diferenças entre suas formas. Como você já deve saber do que se trata, o condicionador está amplamente presente nas casas das pessoas ao redor do mundo, mas a maioria delas não sabe como ele funciona, por isso nós iremos te mostrar primeiro como é o funcionamento do mesmo.

  Espinha no couro cabeludo - O que isso significa? Como tratar?

A principal função do condicionador é de deixar os fios mais leves e finos para pentear ou escovar, visando diminuir o trabalho necessário para o escovamento. O resultado é ainda mais visível em cabelos de tipo cacheado, ondulado e finos, isso se deve ao fato deles serem mais delicados com os cuidados.

Ele tem o papel de evitar o atrito entre os fios, excluindo assim as chances de causar a opacidade capilar ou o rompimento dos fios. Os seus ativos atuarão na superfície da fibra capilar, ocasionando na diminuição drástica do tão temido Frizz, dando-lhe mais maleabilidade e lubrificação, sem esquecer do brilho maravilhoso.

Os surfactantes catiônicos são os principais ativos do condicionador, eles que possuem o papel de diminuir a fricção e o atrito entre os fios, isso se deve ao fato deles possuírem uma carga elétrica positiva e com isso, neutralizando as cargas elétricas negativas presentes nos fios.

Depois de te explicar do que se trata e como funciona o condicionador tradicional, nós iremos agora te explicar a funcionalidade do condicionador em barra, e do porquê da sua ascensão repentina nos mercados e na vida de muitas pessoas.

O condicionador em barra nada mais é do que a forma sólida do condicionador normal, sendo feito em barras. Já a sua naturalidade depende do fornecedor do condicionador em barra, ele pode tanto ser natural quanto também não ser. O condicionador em barra natural é muito mais recomendado do que o artificial, pelo simples fato da quantidade das suas vantagens.

  Mesoterapia para gordura localizada: veja para o que serve

Dentre elas estão: Tamanho amplamente reduzido, ocasionando na maior portabilidade, praticidade e consequentemente na diminuição da emissão de carbono, desde a sua produção até o transporte. Outra vantagem mega importante e sendo super sustentável, é na diminuição do uso de embalagens, substituindo assim todo o plástico necessário pelo papel, excluindo a possibilidade do aumento do lixo.

E por último mas não menos importante: maior concentração de ativos e sua versatilidade acabam ajudando muito no aumento do seu uso, ainda mais por ser em um tamanho menor de produto, ocasionando eventualmente na maior economia de recursos do meio ambiente e no menor desperdício para quem usa. O shampoo sólido, também oferece diversas vantagens, assim como o condicionador em barra.

Visando o maior número de uso e na economia do mesmo, a pergunta que fica agora é como usar o condicionador em barra? Não se preocupe que iremos te ensinar da melhor forma possível. Os condicionadores de barra não possuem período de transição, sendo um ótimo diferencial comparado ao shampoo sólido. É recomendado cortá-lo em 3 partes, visando a maior durabilidade do condicionador, sempre importante deixá-la intacta para que você possa aproveitar ao máximo da barra.

  Dicas de como clarear manchas escuras ao redor da boca

Como usar o condicionador em barra?

Existe uma diferença entre a sua utilização?

Adicionar o condicionador em barra á sua rotina capilar acaba sendo mais fácil do que qualquer outro produto, seja em barra ou líquido. A aplicação é fácil e prática, você só precisa se atentar e certificar de que o seu cabelo esteja molhado, de preferência com água morna a quente, aumentando assim o grau de emulsão.

Você possui duas opções para aplicá-lo, pode ser tanto diretamente nos fios ou com as mãos úmidas. Da mesma forma que o processo é feito com o condicionador líquido, você precisa massageá-lo de forma suave, logo após isso, deixe o condicionador agir por 3 minutos em média.

Depois do tempo proposto ter passado, enxague seu cabelo normalmente para que você finalize a lavagem, e depois disso veja o resultado incrível. Depois de algumas lavagens, você irá perceber a dosagem certa do condicionador e verá no quanto ele é econômico e prático. Depois da nossa explicação e das nossas dicas, com certeza você irá mudar para o lado do condicionador em barra, pois suas vantagens e usabilidade são incomparáveis.