Cronograma capilar para queda de cabelo: saiba como fazer

É fato comprovado, que os cuidados periódicos com os cabelos, são capazes de produzir benefícios inimagináveis nas madeixas. A falta de hidratações ou nutrições recorrentes por outro lado, podem levar para o surgimento de um dos problemas mais assustadores para a maioria das mulheres: a queda de cabelos. Para resolver esse problema, e garantir ainda mais saúde nos seus fios, trouxemos esse cronograma capilar para queda de cabelo, que pode ser feito de maneira simples, e adaptado a sua rotina.  

Cronograma capilar caseiro para queda de cabelo: 

Vamos te ensinar agora, o passo a passo para fazer o seu cronograma capilar, e acabar com a queda de cabelo.

O cronograma capilar, como dito logo acima, pode ser uma ótima forma de resolver um problema tão sério e incomodo, como a queda de cabelos. Mas para que ele gere resultados, é necessário segui-lo a risca, e sem fazer atalhos. Assim como qualquer outra coisa na vida, que exige métricas, no ínicio pode não ser fácil mantê-lo na rotina, mas aos poucos ele vai ficando mais fácil. Preste bastante atenção, que iremos te ensinar como obter os melhores resultados agora mesmo. 

1º passo: Vitaminação 

A deficiência vitamínica, está diretamente ligada à queda de cabelo, pois sem os nutrientes necessários, o cabelo não tem força suficiente para continuar firme a raiz, e em crescimento. Por isso, uma das etapas mais importantes do seu cronograma capilar para queda de cabelo, é o consumo das cápsulas BeautVip Hair, que foram desenvolvidas exclusivamente para manter os seus cabelos longe da queda, com sua ação de multivitaminação.  

  Óleo de argan: Para o que serve?

2º passo: Hidratação 

Sabemos que parece um tanto óbvio, mas é sempre importante frizar a importância da hidratação, no combate a queda de cabelos. Um cabelo hidratado, é um cabelo longe dos fatores do ressecamento, que são capazes de produzir danos a fibra capilar. Por isso, é essencial manter uma hidratação periódica no seu cronograma capilar caseiro para queda de cabelo. 

3º passo: Nutrição  

Esse é um passo super importante do cronograma capilar para queda de cabelo, principalmente para as donas de cabelos crespos ou cacheados. Você já aprendeu sobre a nutrição interna logo acima, que se refere ao consumo de vitaminas e minerais. No entanto, os cabelos necessitam de uma intervenção do lado de fora, por causa da sua camada protetora, que pode estar danificada.  

A melhor forma de se fazer uma boa nutrição, é com o uso de óleos vegetais, que podem ser aplicados nos cabelos, pela ao menos 1 vez a cada 15 dias. Uma umectação noturna ou diurna, podem manter os seus cabelos longes do apuro, apesar de serem processos super mega simples de serem feitos.  

4º passo: Lavagem 

A lavagem dos fios é um processo super simples, mas que apesar disso, é feito de maneira errônea pela maioria das mulheres. Saiba que a quantidade ideal de lavagens que o seu cabelo deve receber, são lavagens intercaladas (dia sim, dia não), ou pela ao menos 1 vez a cada 3 dias. Usar o condicionador e o shampoo da maneira correta, também são passos importantes do nosso cronograma capilar para queda de cabelo.  

  Cabelo platinado: como cuidar corretamente

 O shampoo, deve ser aplicado diretamente na raiz do cabelo, que será massageada de maneira leve com as pontas dos dedos, sem pressa e sem muito atrito. Agora o condicionador, deve ser aplicado somente nas pontas, que também serão massageadas. 

5º passo: tonificação  

Já deve ter passado um tempo, desde a última vez em que você ouviu falar em tônico capilar. Esse produto que parece não ter sofrido com as ações do tempo (pois é muito utilizado até hoje, apesar de pouco falado), é algo muito importante para o nosso cronograma capilar para queda de cabelo. Isso por que ele deve ser utilizado após o processo de lavagem, aplicando-se apenas algumas gotinhas e massageando bem as madeixas.  

6º passo: secagem  

Pode ir tirando as mãos desse secador agora mesmo, pois não estamos falando desse tipo de secagem. Apesar do secador ser uma ferramenta muito prática para o nosso dia a dia, saiba que ele é capaz de causar danos aos cabelos, mesmo com o uso de protetor térmico. Mas calma que não estamos banalizando-o, pode usar o secador com tranquilidade, mas somente quando realmente necessário.  

  Como hidratar o cabelo crespo: Aprenda como cuidar de seus fios

O melhor a se fazer quando você tem algum tempinho livre no seu dia, e não precisa de pressa para secar os cabelos, é escovar os cabelos levemente, jogando-os para a frente da cabeça e deixando-os ao ar livre para que sequem de maneira natural. Isso pode evitar o frizz, além da quebra, e a queda de cabelo. Lembre-se que evitar danos ao cabelo, é ainda mais importante do que seguir qualquer tipo de cronograma capilar caseiro para queda de cabelo. 

7º passo: Finalização  

A finalização também é um passo super importante do cronograma capilar para queda de cabelo, apesar de ser diferente para cada tipo de cabelo, e também depende do resultado esperado por você. Mas um passo quase universal da finalização, é aplicação de um creme de pentear (sempre o indicado para a sua curvatura), seguido do uso de um pente ou escova para desembaraçar os cabelos, e estimular a circulação sanguínea.  

Seguir as recomendações do seu cabelereiro também é super importante, para que você possa conseguir os benefícios do seu cronograma capilar para queda de cabelo.

Esperamos de coração, que o nosso conteúdo a tenha ajudado, a resolver o seu problema com queda de cabelo. Compartilhe com as amigas e os amigos, o nosso cronograma capilar caseiro para queda de cabelo, pois ele com certeza irá gerar resultados muito positivos.