Máscara de manutenção capilar: quando e quais produtos utilizar?

Se você quer garantir cabelos cada vez mais saudáveis, é imprescindível realizar alguns cuidados capilares. Um desses cuidados é ter uma máscara de manutenção, uma vez que ela é essencial para repor os nutrientes essenciais à saúde dos nossos fios. Quer saber mais a respeito desse assunto? É só conferir esse artigo.

Máscara de manutenção capilar
A máscara de manutenção capilar é um dos procedimentos capazes de revitalizar os nossos fios. Quer saber mais sobre esse assunto? Então confira esse artigo.

Uma das maneiras mais eficazes de manter os cabelos sempre saudáveis é fazendo uso das cápsulas vitamínicas da BeautVip Hair, uma vez que, devido a sua composição, ele tende a manter os fios sempre nutridos com as propriedades essenciais à saúde capilar, mantendo-os sempre hidratados, nutridos, brilhosos e resistentes.

No entanto, nada impede que você faça esse tratamento vitamínico aliado a outros cuidados capilares, como a máscara de manutenção. Quer saber para o que ela serve, como e aplicar e quais são os seus benefícios? É só continuar nesse artigo.

O que é máscara de manutenção capilar?

É de conhecimento geral que os nossos fios perdem, naturalmente, diversas proteínas que são essenciais para um cabelo saudável. Sendo assim, eventualmente, é necessário fazer a reposição desses componentes através de alguma nutrição ou reconstrução.

  Como fazer banho de brilho caseiro com tinta

No entanto, existe o grupo de mulheres que realizam procedimentos capilares como coloração, tintura, progressiva e diversos outras técnicas que se utilizam de alguma química, ocasionando em fios mais danificados.

Querendo ou não, tais procedimentos fazem com que as proteínas essenciais aos fios se percam. O resultado é um cabelo danificado, quebradiço, seco, sem vida etc. E é aí que entra a máscara de manutenção capilar.

A máscara de manutenção capilar, como o próprio nome sugestiona, tem como objetivo repor os nutrientes que são perdidos diariamente – e de forma natural – quanto os componentes que são perdidos por intermédio de alguma intervenção química capilar.

Em quais momentos devo usar a máscara de manutenção capilar?

Por se tratar de um produto que repõe os nutrientes aos nossos fios, a máscara de manutenção capilar pode ser utilizada sempre que você sentir que os seus fios sofreram por alguma agressão externa um tanto radical, por exemplo.

Se você foi à praia, se expôs ao sol e a areia, certamente os seus fios sentirão o impacto de toda essa agressão externa. Portanto, ao voltar para a casa, pode ser interessante utilizar a máscara de manutenção capilar para repor os nutrientes.

Esse foi só um exemplo, mas você também pode utilizar a máscara de manutenção capilar quando sentir que de alguma forma os seus fios foram drasticamente agredidos por quaisquer outras questões.

A máscara de manutenção capilar prolonga tratamentos?

Uma outra função da máscara de manutenção capilar, e que poucas pessoas sabem, é que ela ajuda a prolongar alguns tratamentos e melhorar o visual. Então, se você passou por alguma progressiva, pode ser interessante fazer uso dessa máscara, pois ela pode prolongar o visual.

  Gel de babosa: descubra algumas de suas utilidades

O motivo é muito simples. Quando passamos por algum procedimento que envolve alguma química, os fios perdem alguns componentes. No entanto, quando se faz uso da máscara de manutenção, as proteínas são repostas.

Posso fazer manutenção capilar em casa?

Apesar de recomendarmos que você faça esse procedimento com um profissional, ele pode sim ser feito em casa. Para isso, só será necessário ter a disposição os produtos corretos e realizar o passo a passo adequado.

Obviamente um profissional capacitado irá enxergar a necessidade dos seus fios e utilizará a produto correto, e por isso recomendamos realizar esse procedimento com um, para garantir resultados mais eficientes e prolongados.

Qual produto devo usar para manutenção capilar?

Se você resolver fazer a manutenção capilar em casa, é imprescindível que você utilize os produtos corretos. Geralmente, atribui-se a essa técnica aqueles que sejam um poderoso bloqueador de agentes externos.

Então, para fazer uma boa máscara de manutenção capilar, utilizar produtos que proporcionam uma camada protetora é essencial. Abaixo, iremos recomendar alguns deles. Confira.

Purify Detox

Já falamos que os nossos fios são constituídos por proteínas, e a principal delas é a queratina, e é justamente por isso que o Purify Detox é uma ótima opção para quem está querendo fazer uma máscara de manutenção.

  Dica de penteados para cabelo curto dia a dia: veja a seguir

Esse é um produto extremamente rico em queratina, o que garante a reposição de um dos componentes mais essenciais para o bom funcionamento dos fios. E por ser mais poderosa, ela dura mais e é preciso utilizar com menos frequência.

BB Cream Capilar

Essa é uma máscara de manutenção capilar que pode ser utilizada anterior a realização de algum procedimento capilar mais “danoso” aos fios, uma vez que ele tem propriedades de preparar o cabelo.

Qual produto devo usar para manutenção capilar
Esse é um ótimo produto para manutenção capilar, haja vista que além de tudo ele cria uma espécie de capa protetora aos fios.

Então, se você vai fazer uma progressiva, descolorir os fios ou coisa do gênero, é interessante a utilização desse produto no seu cronograma capilar. Ademais, como ele cria também uma camada protetora, ele faz com que o resultado do procedimento seja mais duradouro.

Only 3 Minutos

Como você pode imaginar, essa é uma máscara de manutenção voltada para aquelas mulheres que tem uma rotina mais corrida, visto que a aplicação é mais rápida. Com esse produto, o seu cabelo ficará mais bonito, saudável e resistente.

Ademais, a composição desse produto garante uma hidratação instantânea e umectação, deixando os fios mais emolientes e garantindo maior força. Fora isso, por conter alguns óleos, o seu cabelo ficará mais brilhoso.