Finasterida para mulher: Funciona? Tem alguma contraindicação?

Se você sofre com problemas capilares, como queda, certamente já deve ter ouvido falar da Finasterida. No entanto, geralmente o seu uso está associado aos homens. Mas será que as mulheres podem usufruir dos mesmos benefícios? Será que esse medicamento tem alguma contraindicação? Tudo isso e muito mais você irá conferir nesse artigo. Confira.

Finasterida para mulher funciona
A Finasterida é um conhecido medicamento para tratar a calvície. Porém, como o seu uso geralmente está associado aos homens, talvez você se pergunte se a Finasterida funciona para mulher. É sobre isso que falaremos nesse artigo.

Muitas mulheres que sofrem de queda capilar ou sentem os fios mais fracos, recorrem ao BeautVip Hair. Afinal de contas, a sua rica composição promete deixar os fios mais resistente, fortalecidos, nutridos, hidratados e ainda promove o crescimento de novos fios. Então, além de tratar a queda, ele auxilia no crescimento capilar.

Agora, se além do suplemento vitamínico da BeautVip Hair, você está cogitando a possibilidade de utilizar o Finasterida, então é fundamental que você tenha o conhecimento prévio de algumas pautas que envolvem esse remédio. E para conferir tais informações, é só continuar nesse artigo.

O que é Finasterida?

Finasterida, para aquelas que não sabem, é um medicamento antiandrógeno responsável por inibir uma enzima que converte a testosterona em di-hidrostestosterona (DHT) que, dentre outras coisas, é responsável por ocasionar a queda capilar em homens.

  Tônico facial para pele oleosa

Ou seja, apesar de a Finasterida realmente ser um mediamente indicado para tratar a queda capilar, ela é eficaz apenas em alguns casos, como quando há incidência de grandes níveis de DHT, como alopecia androgenética.

Em relação a sua eficácia, é indiscutível. Afinal, o que não falta são relatos de diversos homens que afirmam que esse é um produto milagroso capaz de reverter a calvície. E, sabendo que mulheres também pode sofrer desse mal, torna-se entendível o questionamento se Finasterida funciona em mulher.

Finasterida realmente funciona?

Sim, e há diversos indícios que corroboram com essa afirmativa. Porém, certamente a mais incisiva delas é o fato de que a Finasterida é o único medicamente oral aprovado para o tratamento de alopecia androgenética em homens pela ANVISA e pela agência americana FDA.

Porém, é bom deixar bem claro que a Finasterida é comprovadamente eficaz em casos de alopecia androgenética. Fora esses casos, até pode ser o medicamente cause uma certa melhora, mas ele foi desenvolvido para tratar um tipo específico de calvície.

  Prótese capilar: O que é, como colocar e qual o preço?

Sendo assim, antes de utilizar esse remédio deliberadamente, é fundamental saber qual a causa da sua queda capilar e só depois procurar a maneira mais adequada de resolver o problema.

Portanto, a visita a algum médico capacitado é essencial para garantir melhores resultados e fazer com que o seu problema seja resolvido o quanto antes. Agora, além disso tudo, é importante saber se a Finasterida para mulher funciona.

Finasterida funciona em mulher?

Ao ler a própria bula do remédio, você irá ler que se trata de um medicamento não recomendado para mulheres e crianças, e o motivo é relativamente simples. A Finasterida inibe a conversão da testosterona em DHT (responsável pela calvície).

No entanto, dificilmente alguma mulher terá queda capilar por conta disso, então a Finasterida se tornaria inútil. Fora isso, o uso do medicamento não é recomendado para mulheres em idade fértil, pois a utilização pode provocar má formação no feto, como anormalidade na genitália externa e feminização.

Porém, alguns recentes estudos ainda apontam sobre possíveis benefícios da Finasterida para mulheres, a depender do caso que está ocasionando a queda capilar. Fora isso, alguns médicos ainda dizem que mulheres não podem tomar doses superior a 5mg.

Ademais, ainda se diz que mulheres, ao fazer uso da Finasterida, devem aliar o uso com a anticoncepção. O que estamos querendo dizer com isso tudo é que apenas um profissional capacitado pode lhe dar informações mais precisas sobre o assunto.

  Descolorir cabelo preto: Saiba como fazer em casa

Quais são as contraindicações da Finasterida?

Como já pontuado, na própria bula diz que o remédio não é indicado para mulheres. No entanto, como alguns médicos administram a Finasterida de maneira diferente em pessoas do sexo feminino, diz-se que não há tantos problemas assim.

Agora, se você está grávida, saiba que é importante passar longe desse medicamento, pois ele pode ocasionar em complicações para o feto. Ademais, se você está amamentando, saiba que a Finasterida pode estar presente no leite materno, passando para a criança.

Quais são as contraindicações da Finasterida
Apesar de alguns médicos afirmarem que a Finasterida pode ser usada por mulheres, aquelas que estão grávidas devem evitar o seu uso.

Sendo assim, ainda que você já tenha passado do período gestacional, é importante suspender o uso da Finasterida até o dia em que parar de amamentar, justamente para evitar qualquer tipo de risco para o seu bebê.