Shampoo para crescimento realmente funciona? Como devo escolher?

Se você está obstinada em fazer com que o seu cabelo cresça, certamente já deve estar procurando sobre produtos que proporcionam o crescimento capilar. Porém, para obter resultados mais precisos, é importante escolher o produto certo. Nesse artigo, iremos falar sobre shampoo para crescimento capilar. Confira.

Shampoo para crescimento
Se você quer obter cabelos mais longos, certamente já deve ter falado dos shampoos para crescimento. Mas será que eles funcionam? Essa e outras dúvidas você irá conferir nesse artigo!

Além da importância da utilização de um shampoo para crescimento capilar, demais alternativas podem ser tomadas para adiantar o resultado desejado. E é justamente por isso que aconselhamos a utilização do BeautVip Hair, pois a sua fórmula promete o crescimento capilar em até 6x mais rápido, o que certamente irá encurtar o tempo para conquistar o tão desejado cabelo longo!

Porém, além da importância de utilizar o BeautVip Hair, você pode aliar o tratamento com outros produtos de cuidados capilares que promovem o crescimento capilar, como é o caso dos shampoos para crescimento. Quer saber mais sobre eles? Então confira esse artigo.

O que é shampoo para crescimento capilar?

Segundo o consenso de especialistas, naturalmente o cabelo tende a crescer cerca de 1cm por mês, ou seja, por volta de 12cm por ano. Há vários fatores que podem influenciar nessa questão, tanto para mais quanto para menos.

  O que é defrisagem e quais os benefícios para o cabelo?

Questões como alimentação, metabolismo e o tipo de cuidado diário com os fios influenciam diretamente o crescimento dos fios. Porém, um dos fatores que comprometem o crescimento das madeixas é a oleosidade capilar.

E é exatamente nesse quesito que o shampoo para crescimento capilar atua. Frequentemente, esses shampoos possuem um alto teor de limpeza, ajudando a remover ou equilibrar a oleosidade do couro cabeludo.

Sendo assim, atuando diretamente em um dos fatores que minam o crescimento capilar, esses shampoos estimulam o crescimento natural dos fios além de promover nutrição e hidratação, a depender dos outros compostos contidos no produto.

Shampoo para crescimento capilar funciona?

Muitas mulheres acreditam que só é possível acelerar o crescimento dos fios através de produtos em cápsulas ou máscaras próprias para essa finalidade. No entanto, é bom salientar que o shampoo para crescimento capilar funciona sim, desde você faça a escolha certa.

O nosso cabelo responde aos nutrientes que direcionamos a eles. Sendo assim, se utilizamos produtos que incitam o crescimento capilar, sem dúvidas o processo de crescimento se tornará muito mais rápido.

Então, a utilização de um shampoo para crescimento capilar é extremamente válida, mas desde que você escolha um produto cuja formulação seja focada em componentes que proporcionam o crescimento.

  Hidratação com maionese: Como fazer e quais os benefícios

Como o shampoo para crescimento capilar atua nos fios?

O shampoo para crescimento capilar primeiramente atua como detergente. Ou seja, ele remove o excesso de sujeira dos fios e limpa os folículos capilares, que muitas vezes estão obstruídos devido a poluição.

Dessa forma, como promove a desobstrução, torna-se mais fácil do couro cabeludo absorver os nutrientes advindos do próprio shampoo ou de outros produtos. Então, de certa forma, o shampoo torna o “ambiente” propício para o desenvolvimento e crescimento dos fios.

Como devo escolher o shampoo para crescimento capilar?

Existe uma infinidade de shampoos para crescimento capilar e, por isso, é fundamental que você saiba como escolher o produto correto. Não existe um padrão fixo que você deve seguir. Porém, para garantir resultados mais eficientes e precisos, há algumas dicas que você pode colocar em prática.

Para escolher o melhor shampoo para crescimento, você deve se atentar sempre na composição do produto, porque é ele que irá determinar a eficácia no tocante a estimular o crescimento dos fios. Sendo assim, nos tópicos seguintes, falaremos sobre quais compostos proporcionam esse resultado.

Biotina

A Biotina, também conhecida como vitamina B7 ou H, é altamente conhecida e presente em diversos produtos cosméticos, e não é difícil compreender o motivo. Essa substância é essencial para o bom funcionamento do cabelo, pele e unha.

  Como hidratar o rosto: Veja 4 receitas

Fora isso, ela estimula a produção de queratina, que é uma proteína fundamental na formação do cabelo. Ademais, a Biotina estimula a circulação sanguínea, deixa os fios mais grossos, resistentes e ainda ajuda no combate e prevenção da caspa.

D-pantenol

Sempre procure shampoo para crescimento capilar que tenha d-pantenol na sua composição, pois ele é extremamente rico e vitamina B5, que age diretamente no couro cabeludo, equilibrando o nível de proteína e lipídio.

Esse composto é essencial para tratar a raiz, evitando a queda capilar, reduz as pontas duplas, melhora a textura e dá maciez aos fios. Fora isso, além de proporcionar o crescimento, o d-pantenol proporciona brilho e elasticidade.

Vitamina A

Esse é praticamente um composto obrigatório em todo shampoo para crescimento, pois a vitamina A atua direto na restauração e hidratação dos fios. Fora isso, por possuir ação antioxidante, previne contra o envelhecimento precoce e combate a queda.

Vitamina A
A vitamina A é um dos compostos fundamentais para aquelas mulheres que querem obter fios mais compridos.

Além de proporcionar o crescimento, a vitamina A promove a elasticidade dos fios, deixando-os mais resistentes e combatendo a formação de pontas duplas. Fora isso, ela é responsável por equilibrar a oleosidade natural do couro cabeludo.