Cabelo loiro mel: Aprenda como cuidar

Nos dias atuais, as várias tonalidades de cabelos loiros têm se popularizado entre as mulheres, que aderem um cronograma capilar para as suas madeixas ficarem ainda mais belas. Por isso, hoje daremos algumas dicas para o cabelo loiro mel, que é um tom que vem sendo cada vez mais usado pelas brasileiras. Então, fique por dentro de todos os nossos truques para que você deixe seu cabelo mais forte e com brilho.

Entenda que uma das causas para que seus fios fiquem fracos e opacos é a ausência de vitaminas em seu organismo, o que dificulta a nutrição dos fios. Nesse sentido, muitas mulheres utilizam o BeautVip Hair, que é um complexo vitamínico feito para devolver os nutrientes que suas madeixas precisam para ficarem fortes e brilhantes, então não se esqueça de vitaminar seu cabelo loiro mel.

Você verá agora alguns cuidados para utilizar em seus fios, que podem ser feitos por você aí na sua casa, para que você possa deixar seu cabelo loiro mel ainda mais radiante, então venha conferir essas dicas que estão imperdíveis.

Veja agora os cuidados com seu cabelo loiro mel, para que você consiga manter ele saudável e radiante, então vem aqui com a gente ver isso.

Como cuidar de seu cabelo loiro mel?

Iremos te mostrar agora com você pode cuidar de seus fios, com o objetivo de deixar eles mais fortes e saudáveis, com uma rotina capilar muito fácil de fazer, então veja como tratar seu cabelo loiro mel:

Nunca lave suas madeixas em alta temperatura

Um ponto importante na hora de lavar seus fios é prestar atenção na temperatura da água, pois apesar de gostarmos de ficar debaixo da água quente, ela não faz bem para os nossos fios e nem mesmo para a nossa pele. A água quente resseca os nossos cabelos, já que abre a cutícula de nossos fios, o que faz com que eles percam umidade e fiquem ressecados e opacos. Dependendo da frequência que você lava seu cabelo loiro mel na água em alta temperatura, ela pode tornar suas madeixas quebradiças, então fuja desse problema.

Evite utilizar ferramentas de calor em seus fios

Sabemos que muitas mulheres utilizam chapinhas e secadores todos os dias, porém essa prática pode fazer as madeixas ficarem com aquele aspecto de palha e até mesmo deixá-las quebradas, visto que o cabelo loiro mel é um cabelo com química, o que o torna ainda mais sensível. Por outro lado, essas ferramentas causam o mesmo problema da água quente, que é desalinhar as cutículas e fazer os fios não conseguirem reter água, o que desidrata nossos cabelos.

  Dicas de como clarear manchas escuras ao redor da boca

Utilize sempre um protetor térmico

Além de evitar o uso das ferramentas já citadas, uma excelente dica é utilizar protetor térmico quando for usá-las, já que esse produto ajuda a proteger os fios, criando uma camada protetora entorno, para que suas madeixas fiquem seladas e não percam umidade e se mantenham hidratadas e sedosas. Então não se esqueça de proteger seu cabelo loiro mel, para que ele não fique ressecado.

Use um tonalizante para dar vida aos seus fios

Quando suas madeixas ficarem desbotadas ou opacas, não utilize a tintura novamente, pois é uma química muito agressiva para repetir em um curto tempo de espaço. Por essa razão, prefira utilizar um tonalizante em seu cabelo loiro mel, que serve com uma espécie de maquiagem para os fios, devolvendo a cor e o brilho. Esse produto tem uma duração de até trinta lavagens e é muito menos agressivo para os fios.

Invista na nutrição de suas madeixas

Outra dica importante é acrescentar em seu cronograma capilar uma nutrição semanal, para que você devolva a gordura necessária para o seu fio ficar fortalecido e com saúde, proporcionando para ele uma proteção natural. Esse processo é muito indicado para pessoas com tintura nas madeixas, já que essa química faz o seu cabelo loiro mel perder suas proteínas. A nutrição pode ser realizadas com produtos de fácil acesso, como o óleo de coco e o óleo de rícino.

  Nutrição com maizena: aprenda a fazer e quais são os beneficios

Mantenha seu cabelo hidratado

A hidratação é uma etapa muito importante de nossos cronogramas capilares, já que é ela quem devolve a umidade, a maciez, o brilho de nossos fios, fazendo com que eles fiquem mais resistentes e mais bonitos. Por isso, sempre faça no mínimo duas hidratações por semana em seu cabelo loiro mel, para que ele não fique com a textura de um cabelo ressecado e sem vida.

Faça uma reconstrução capilar

A reconstrução capilar com queratina deve ser feita a cada duas ou três semanas, para devolver a massa capilar que seu cabelo loiro mel precisa para ficar mais maleável e mais lindo. Essa dica deve ser feita com moderação, pois seu excesso pode causar o efeito contrário, deixando os fios sem flexibilidade e duro, então respeite o tempo de pausa desse processo.

Você agora já tem em mãos todas as dicas para manter seu cabelo loiro mel com mais saúde e forte, então basta praticar essas dicas para ter fios mais belos.