Mel e açúcar no rosto: Confira 4 receitas

Apesar de os vários cuidados com a face, com o auxílio de receitas para melhorar a pele, muitas mulheres não conhecem os benefícios do uso de ingredientes como o mel e açúcar no rosto. Por isso, você irá aprender com a gente a como utilizar esses produtos na pele, além de entender quais as suas vantagens, para que você consiga alcançar uma pele mais firme e também mais saudável.

Lembrando que se você têm uma pele desidratada e áspera, isso pode ser um sinal de falta de vitaminas no organismo. Nesse sentido, muitas brasileiras usam o BeautVip, que é uma fórmula natural para devolver o que sua face precisa, para que ela fique macia e forte. Então, para obter uma pele mais sedosas em menos tempo, o aconselhado é alinhar a nutrição com o mel e açúcar no rosto.

No nosso roteiro aqui, você verá os benefícios, as maneiras de utilizar e como utilizar mel e açúcar no rosto. Assim, fique por dentro do assunto e aprenda tudinho com a gente sobre essa mistura que pode realizar maravilhas.

Entenda as vantagens de se utilizar mel e açúcar no rosto, para que você atinja os resultados esperados em sua pele.

O porquê usar mel e açúcar no rosto?

Os ingredientes naturais têm muitas vantagens para a pele, como a utilização do mel e açúcar no rosto, por isso vamos te apresentar o porquê você deve passar na face, então acompanhe isso aqui.

  O que é macadâmia? Veja os benefícios e as utilizações

O mel é um produto muito popular para o rosto, já que possui propriedades antibaterianas e antissépticas, que ajudam a pele a reduzir as bactérias ruins e a aumentar as bactérias benéficas, além de ser um ótimo cicatrizante.

Além disso, o mel possui o ácido ferúlico, que é um antioxidante que ajuda no combate do envelhecimento da pele, prevenindo as linhas de expressão e as rugas, o mel também hidrata profundamente a face, deixando ela com um aspecto muito macio.

Por outro lado, o açúcar é muito usado como esfoliante, visto que sua textura contribui para a retirada da pele morta e também ajuda a controlar a oleosidade da face. Ele estimula o surgimento de novas células na pele e também previne a acne.

Você terá agora algumas receitas para escolher, que melhorarão a textura de sua pele e deixarão ela com mais vida.

Receitas com mel e açúcar

Vocês estão prontas para verem todas as nossas receitinhas? Então vem aqui conferir todas essas maravilhas para as nossas peles.

Esfoliação de mel e açúcar

Essa esfoliação é ótima para quem quer hidratar e ao mesmo tempo remover as células mortas da pele. Você já viu aqui os benefícios desses compostos, então sabe que eles juntos são incríveis.

  Manteiga de karite pura: como usar

1. Primeiramente, você irá precisar de duas colheres de mel e uma colher de açúcar mascavo.
2. Após isso, misture esse ingredientes em um recipiente até ficar uniforme.
3. Depois disso, aplique o produto na face e massageie com pouca pressão
4. Por fim, é deixe hidratar por quinze minutos e é só retirar do rosto.

Hidratação de mel e canela

Essa hidratação, é feita para prevenir a acne e também deixar sua pele com um aspecto mais bonito. Entretanto, a canela é um produto potente, então o aconselhável é testar antes de fazer o uso.

1. Em um recipiente, adicione duas colheres de mel e meia colher pequena de canela.
2. Em seguida, misture bem esses ingredientes e aplique em sua face a mistura.
3. Depois, deixe a pasta fazer efeito em seu rosto por cerca de vinte minutos.
4. Agora é só enxaguar o seu rosto com água e secá-lo cuidadosamente.

Esfoliante de açúcar e óleo vegetal

Essa receita é feita para você que quer deixar sua pele mais macia e também mais forte, então se seu objetivo é esse, aposte nessa receita.

  Pele áspera: descubra os possíveis causadores

1. Em primeiro lugar, acrescente uma colher de açúcar e duas colheres de óleo vegetal em um recipiente.
2. Após isso, aplique em seu rosto e faça movimentos circulares leves na pele.
3. Em seguida, deixe o produto hidratar o rosto por vinte minutos.
4. Depois é só retirar com água para ter uma pele com uma textura melhor.

Hidratação de mel e babosa

Se você deseja hidratar muito o seu rosto, a receita é essa, pois esses dois componentes vão promover uma pele muito sedosa e também bonita.

1. Em um recipiente de plástico, adicione uma colher de babosa e duas colheres de mel.
2. Depois, mexa esses ingredientes até que possam formar uma pasta consiste.
3. Logo após, passe no rosto e deixe agir por trinta minutos na face.
4. Agora é só retirar essa receita do seu rosto com água.

Lembre-se que é sempre importante após qualquer receita usar um protetor solar, principalmente após esfoliações, já que deixam a pele mais sensível ao sol. Então, você agora já sabe tudo sobre mel e açúcar no rosto.