Shampoo para crescer cabelo caseiro: aprenda o passo a passo

Se existe algo que a maioria das mulheres procuram com muito afinco, são formas de se fazer o cabelo crescer mais rápido. No entanto, isso nem sempre é uma tarefa fácil, pois a internet está recheada de novos procedimentos, que nem sempre devem ser feitos em casa. Por outro lado, existem algumas alternativas caseiras, de shampoo para crescer cabelo caseiro, que podem te ajudar a acelerar o crescimento dos fios, com apenas alguns ingredientes bem simples. Hoje, iremos falar um pouco mais sobre isso. 

Dicas para um rápido crescimento capilar: 

Algumas medidas relativamente simples podem ser tomadas, para que você possa fazer o seu cabelo crescer mais rápido e de maneira saudável.

Antes de partir de fato para as receitas, temos que te explicar algumas coisas a respeito do shampoo para crescer cabelo caseiro. É bom que você saiba, que essa receita por si só, não irar gerar os resultados esperados, caso você não siga boas práticas de cuidados com os cabelos, como por exemplo, o uso de vitaminas de crescimento capilar. 

Esse tipo de suplemento é mais do que essencial para que o seu cabelo possa crescer de maneira mais rápida, mas também forte e saudável. Quando se fala nesse tipo de produto, a primeira opção da mulherada, são as cápsulas da BeautVip Hair, que possuem uma fórmula que mais ninguém tem, que é capaz de nutrir as madeixas, além de mantê-las protegidas contra diversos fatores externos e internos.  

  Cabelo platinado: como cuidar corretamente

Outra coisa que devemos salientar, é que você siga o seu cronograma capilar à risca, pois só assim você irá alcançar bons resultados. Aposte em opções mais naturais e caseiras de hidratação e outros procedimentos, como a hidratação com pó de café por exemplo, que garante ótimos resultados em qualquer tipo de cabelo.  

Mas mesmo que você siga com opções caseiras de tratamentos capilares, como o shampoo para crescer cabelo caseiro, você deve sempre procurar um profissional, para fazer uma avaliação da situação do seu cabelo. As receitas que ensinaremos hoje, são bastante potentes, e irão fazer com que seus cabelos cresçam em uma velocidade tremenda. No entanto, o efeito contrário também pode acontecer, devido a fatores externos exclusivos do seu organismo, ou até mesmo por você não ter seguido a receita corretamente.  

Traremos duas receitas para vocês, de shampoo para crescer cabelo caseiro, que devem ser feitas de maneira exata e sem exageros, principalmente na parte das ampolas de vitaminas. Caso você já tenha ouvido falar da frase “Tudo o que é demais sobra”, então já deve ter entendido do que estamos falando. O excesso de vitaminas no organismo pode causar danos não só na fibra capilar, mas também nos órgãos internos, então nada de passar da conta nas receitas.  

  O que é alopecia feminina: tratamento caseiro saiba como fazer
Trate de seguir todas as medidas que disponibilizamos à risca, para que os seus cabelos não fiquem danificados.

Receita 1 de shampoo para crescer cabelo caseiro: 

Tudo o que você vai precisar para essa receita, é de: 5 ml de derma solução capilar (probentol, bepantol ou parecidos); 200 ml de shampoo sem sulfato e sem sal e 2ml de vitamina A de uso animal (Monovin A). 

Tudo o que você vai precisa fazer agora, é misturar todos os ingredientes dentro do frasco de shampoo, e aplicar sob os cabelos normalmente na hora do banho. O uso recomendado, é de 1 dia sim, outro não, para melhores resultados.  

Receita 2 de shampoo para crescer cabelo caseiro: 

Para essa outra receitinha super simples, iremos precisar apenas de: Um frasco de shampoo sem sal; quatro colheres de café em pó comum; duas colheres de sopa de óleo de rícino e uma colher de sopa de óleo de coco. 

Repita o procedimento padrão de misturar todos os ingredientes no frasco de shampoo, e aplique nos cabelos na hora do banho, principalmente no couro cabeludo, que será esfregado com os dedos em movimentos circulares. Esse processo serve como um peeling capilar, pois os grãos de café são capazes de esfoliar a pele. 

  10 tipos de penteados para cabelos cacheados curtos

Extra:

Se quiser, você pode fazer uma receita parecida, mas dessa vez com a babosa. Você irá manter na mistura, o óleo de rícino e o shampoo sem sal, mas dessa vez adicionando o gel de meia folha de babosa e 6 cravos da índia. Diferente das outras receitas, essa deve permanecer em descanso por pelo ao menos 24 horas. Depois de tudo pronto, é só partir pro ataque, assim como as outras receitas, aplicando nos cabelos na hora do banho e removendo logo em seguida.