Cuidados com os pés: saiba mais

Atualmente lembramos de cuidar da nossa saúde mental, corporal, dos cabelos mas sempre esquecemos deles, os nossos pés, por isso hoje estamos aqui para falar um pouco mais sobre os cuidados com os pés e te mostrar algumas dicas e receitinhas caseiras para melhorá-los.

Primeiramente os pés secos e ásperos não são uma opção, por isso te indicamos o BeautVip Hair, ele trata e auxilia você a ter uma pele macia e saudável, melhorando bastante seu aspecto.

Nem sempre os pés secos e aspectos são por falta de cuidado, isso pode até mesmo ser genético, por isso hoje vamos te ensinar alguns truques, dicas e procedimentos que podem melhorá-los. Primeiramente vamos te ensinar uma hidratação que pode salvar seus calcanhares rachados e ásperos, então já pega seu caderninho e anota essa receita super poderosa!

Hidratação para os pés:

Aprenda uma poderosa hidratação para os pés.

Primeiramente aqueça a água até que ela fique morna e que deixe que você relaxe com seus pés dentro dela, sem lhe causar alguma desconforto, dentro de uma bacia misture a água morna, duas colheres de sopa de hidratante e duas colheres de soro fisiológico. Misture muito bom e depois mergulhe seus pés na água por no mínimo 20 minutos.

Após isso você deve fazer uma esfoliação com creme pronto ou misturando algum creme mais denso com uma colher de sopa de açúcar, após isso é só tomar banho e lavar seus pés normalmente. Após sair do banho, aplique um hidratante e deixe agir, de preferência sem calçar sapatos e andar pela casa. Se preferir você pode realizar esse procedimento antes de dormir e deixar agir durante a noite de nosso, no outro dia seus pés terão textura de pele de bebê.

  Volume russo: Tudo sobre a técnica de extensão de cílios

Existente também produtos que você encontra facilmente na internet que são feitos para o tratamento dos pés, eles custam de vinte a cinquenta reais e podem te auxiliar no tratamento. Muitas pessoas se sentem desconfortáveis é extremamente envergonhadas de terem rachaduras pelo pé, mais isso é mais comum do que muitos imaginam.

Porém você deve ficar alerta pois não se trata apenas de um problema estético. Com as pequenas fissuras da pele podem surgir micoses e frieiras, até mesmo outras doenças na pele com a psoríase, por isso devemos estar sempre atentos aos cuidados com os pés. Atualmente já existem produtos feitos especificamente para tratar essas rachaduras que podem surgir por diversos motivos. O sobrepeso, o ato de andar muito descalço ou usar sempre sapatos abertos como os chinelos podem ser os causadores dessas pequenas rachaduras que tanto incomodam!

  Cabelos grisalhos com luzes: veja mais sobre essa moda

Porém isso não é o fim do mundo, você pode cuidar muito bem do seus pés e chegar até mesmo a fazer alguns procedimentos estéticos, com profissionais que podem auxiliar no tratamento e no cuidado com os pés. Atualmente o ramo das podólogas aumentou os cuidados com os pés de uma forma enorme. Muitas pessoas buscam a ajuda dos profissionais para fazer a retirada das carnes esponjosas ou das unhas encravadas.

A carne esponjosa se trata de é um “acúmulo de carne” que geralmente aparece no dedão e precisa de cirurgia para a retirada, geralmente manicures não fazem o serviço, já que as vezes é preciso até mesmo de anestesia.

Já a unha encravada é muito comum e ocorre até nos bebês. Nesse caso a unha cresce por baixo da pele ocasionando inchaço e muita dor no local, já esse tipo de problema muitas vezes pode ser resolvido por manicures, não necessariamente por podólogas.

Até bebês podem ter unha encravada, você sabia?

Os cuidados com os pés são mais importantes do que imaginamos, inclusive o chulé que acontece com a maioria dos brasileiros pode ser evitado. Ele pode ser causado quando se calça sapatos fechados sem meias ou até mesmo com os pés molhados. Porém ele pode acontecer com pessoas que possuem suor excessivo nos pés, o clima quentinho e o ambiente escuro e fechado é muitas vezes os preferidos das bactérias, e com o chulé não é diferente. É por esse motivo que só temos chulé nos sapatos fechados.

  A importância da hidratação: Veja dicas para o rosto

Existem diversas formas e produtos no mercado para evitar o chulé, palmilhas especiais, sprays, pós e até mesmo desodorantes! São diversas opções e formas de evitar o tão temido mal cheiro causado pelos nossos pés. Agora que você já sabe mais sobre os cuidados com pés, é necessário aplicar e seguir cuidado dos pés para não ter problemas futuros. Hidratar os pés, e cuidar deles com carinho são um sinal de amor com
o nosso corpo.

É necessário pensar, que os cuidados com os pés também são essenciais. Ultimamente lembramos de cuidar dos nossos cabelos, da nossa mente, e do nosso corpo, mas esquecemos de algumas partes importantes e também necessárias! Por isso sempre se lembre deles, e se algum dos problemas acima for um incômodo para você, busque ajuda de um profissional da área para se livrar deste incômodo que mais para frente possa virar um problema.