Hidratação com maizena: Saiba como fazer e os benefícios

A busca pelo cabelo perfeito é uma corrida ardilosa e nem sempre fácil, e muitas mulheres recorrem as receitas caseiras para garantir um resultado perfeito. E dentre elas, uma que sempre vem ganhando posição de destaque é a hidratação com maizena. Mas será que você sabe como aplicar essa hidratação? Isso e muito mais você irá aprender no artigo de hoje.

Como fazer hidratação com maizena
Quer melhorar a aparência dos seus fios com uma hidrataçao com maizena? Então é só conferir esse artigo!

Não é de hoje que a maizena aparece nas receitas caseiras, e não é muito difícil entender o motivo. Além dos seus princípios ativos que fazem com que seja uma opção interessante, a facilidade e acessibilidade de encontrar o ingrediente faz com que ele seja cada vez mais procurado.

Na luta de conseguir aquele cabelo saudável, sedoso, brilhoso e forte, muitas recorrem as cápsulas vitamínicas como a da BeautVip Hair, que proporcionam resultados fenomenais. Mas é sempre bom conciliar esses tratamentos com uma hidratação com maizena, por exemplo. E é sobre isso que falaremos.

Hidratação com maizena realmente funciona?

Apesar da hidratação com maizena ser bastante famosa, há muitas mulheres que ainda se questionam sobre a veracidade dos resultados dessa receita. Muitas mulheres relatam que sentem o cabelo mais comportados, hidratados e brilhosos, e esses resultados não são à toa.

O amido de milho, como a maizena, é um composto acidificante. Ou seja, quando em contato com os fios capilares e aliado a outros produtos para cabelo, devido ao ácido, ocorre uma hidratação, deixando os fios mais sedosos, comportados e até com um aspecto mais liso e menos volumoso, em alguns casos.

  Capsulas para crescimento capilar

Benefícios da hidratação com maizena

Ainda que maizena sozinha possa trazer algum benefício para o cabelo, é ideal sempre utilizar esse ingrediente com alguma máscara capilar, visto que a principal ação da maizena é servir como um potencializador. E, dentre alguns dos benefícios da hidratação com maizena, é possível citar:

  • Auxilia na selagem dos fios;
  • Redução de volume;
  • Cabelos mais alinhados;
  • Reduz o ressecamento dos fios;
  • Reduz o frizz.

Há centenas de mulheres que buscam fervorosamente saber como evitar as pontas duplas, mas o que muitas não sabem é que a hidratação com maizena pode ajudar nessa questão. Afinal, como ela reduz o frizz, acaba combatendo – ainda que de forma indireta – a aparição das pontas duplas.

Como fazer hidratação com maizena?

Fazer hidratação caseira com maizena não é nada complicado, porém, existe algumas informações relevantes que você deve saber antes de aplicar qualquer mistura no seu cabelo. Primeiro de tudo, como já falado, o amido de milho é um alimento acidificante, ainda que em proporções mais baixas se comparado a outros alimentos.

Mas, ainda assim, por ser ácido, é recomendável que você evite se expor ao sol ou a altas temperaturas enquanto o produto age no seu cabelo, pois isso pode ocasionar em eventuais danos ao seu couro cabeludo. Não é nada grave, mas é melhor prevenir.

Cuidados ao fazer uma hidratação com maizena
Evite se expor a temperaturas muito altas quando estiver fazendo a sua hidratação com maizena.

Fora isso, por se tratar de um produto levemente ácido, não é recomendável utilizar uma touca térmica. É verdade que algumas receitas de hidratação com maizena até dizem para usar uma touca para acelerar e potencializar os resultados. Mas, nesse caso, siga precisamente o tempo recomendado para evitar danos ao seu cabelo.

  Chá de orégano para tosse e rinite; saiba todos os benefícios

Receitas de hidratação com maizena

Agora que você já sabe que esse tipo de hidratação caseira realmente funciona, quais são os seus benefícios e quais cuidados tomar, você já pode conferir algumas das receitas de hidratação com maizena para garantir um cabelo poderoso!

Hidratação com maizena e máscara capilar

Essa é uma receita clássica e extremamente prática para se fazer, pois você só vai precisar de dois ingredientes; maizena e uma máscara capilar da sua preferência. Assim que tiver reunido o necessário, o que você deve fazer é:

  1. Leve ao fogo 1 copo de água e 2 colheres de maizena;
  2. Misture, em fogo baixo, até virar um creme;
  3. Deixe a mistura esfriar e adicione 2 colheres da sua máscara capilar;
  4. Com o cabelo devidamente limpo, aplique a mistura em todo o seu cabelo;
  5. Deixe agir por cerca de 30 minutos e lave como de costume.

Viu? Trata-se de uma receitinha extremamente fácil, caseira e que surte efeitos maravilhosos! Após a aplicação dessa hidratação com maizena, você irá sentir que o seu cabelo ficará mais brilhoso, macio e com menos volume.

Hidratação com maizena e mel

Bem como a maizena, é extremamente comum ver o mel sendo utilizado para receitas caseiras, afinal, é praticamente impossível enumerar todos os benefícios que esse alimento traz. Mas, para poder aproveitar dos benefícios do mel para o cabelo, você deve fazer o seguinte:

  1. Em um pote, misture a sua máscara capilar, 1 tampa de glicerina líquida, 1 colher de mel e 1 colher de maizena;
  2. Misture tudo até formar uma pasta homogênea;
  3. Já com o cabelo limpo, retire o excesso de umidade e aplique a máscara, mecha a mecha;
  4. Deixe agir de 30 a 45 minutos e enxágue como de costume.
  Reposição de Massa Capilar: o que é? Como fazer

De acordo com o site de notícias CN1, muitas famosas utilizam hidratação com base em mel, e não é por acaso. Afinal, o mel é rico em diversas vitaminas e substâncias com poder hidratante e, por isso, é uma ótima opção para cuidar dos fios, já que tem efeito potencializador.

Hidratação com maizena e óleo de rícino

O óleo de rícino é bastante conhecido por proporcionar o crescimento capilar e, aliado a uma hidratação com maizena, os resultados são ainda mais potencializados. Para preparar essa receita você vai precisar:

  1. Colocar em uma panela ½ copo de água e 2 colheres de maizena e mexer até formar um mingau;
  2. Em seguida, coloque o mingau em um recipiente e, ao esfriar, acrescente uma tampa de óleo de rícino e 2 colheres da sua máscara de hidratação;
  3. Deixe agir por 45 minutos e enxágue como de costume.

Essa é uma máscara de hidratação com maizena super simples de ser preparada, e vai deixar os seus fios muito mais bonitos, hidratados, brilhosos e sem aquele aspecto ressecado.