Corte v em camadas: saiba mais sobre esse estilo

O mundo da beleza feminina possui tantas técnicas de corte de cabelo, que poderíamos ficar dias e mais dias listando todos eles. Mas hoje falaremos sobre um corte, que tem feito a cabeça da mulherada, pois é ideal para aquelas que possuem grandes cabelereiras, e estão a procura de um estilo mais alternativo. Seu nome é corte V em camadas, e com toda a certeza você deve conhecê-lo. 

Mas antes de sair por aí metendo a tesoura no cabelo, é mais do que importante que você o mantenha fortalecido, pois do contrário, os resultados do seu corte V em camadas, podem não sair como o esperado. E já que estamos falando em fortalecimento capilar, vamos te indicar a cápsula queridinha do mercado, e das divas brasileiras: a BeautVip Hair. É isso mesmo, você já deve ter ouvido falar desse incrível suplemento capilar 3 em 1, que é capaz de fortalecer as madeixas, e acelerar o seu crescimento em até 6x. 

Mas não para por aí, já que a BeautVip Hair, ainda é capaz de garantir que as suas unhas estejam fortes e saudáveis, e que a sua pele esteja sempre nutrida e hidratada. Se você dúvida, basta pesquisar sobre os diversos relatos positivos, de mulheres que transformaram os seus corpos através dessa fórmula desenvolvida nos Estados Unidos.  

O que é o corte V em camadas? 

Vamos falar um pouco mais a respeito desse corte.

Se você estava por dentro do mundo da beleza feminina nos anos 90 e no início dos anos 2000, com toda a certeza deve se lembrar da febre do cabelo em V. É isso mesmo, o corte V em camadas não deu as caras pela primeira vez atualmente, mas sim a mais de 29 anos atrás. No entanto, assim como outros cortes de cabelo, como o Pixie Cut por exemplo, ele reapareceu no universo dos cortes de cabelo, totalmente repaginado e de cara nova.  

Calma que iremos te explicar sob o que se trata esse corte. Pois bem, o corte V em camadas, trata-se de deixar a parte da frente dos cabelos um pouco mais curtos, mas os de trás um pouco maiores, para formar uma transição suave de comprimento dos fios.  

Diferente de outros cortes que se restringem por curvatura dos fios, o corte V em camadas pode ser feito por qualquer mulher, independentemente do tipo dos fios. No entanto, os resultados ficam um pouco mais aparentes em cabelos lisos. Mas paras cacheadas de plantão, que querem apostar nesse estilo, podem ir sem medo, pois o sucesso é garantido.  

  Botox no cabelo: conheça os benefícios e saiba como fazer o tratamento

Algumas mulheres acabam apostando no corte V em camadas, pensando que ele é capaz de dar volume aos fios. No entanto, isso só é possível, se ele for aliado a um corte em degradê, ou feito de maneira repicada. Sabemos que cortes em camadas podem dar mais volume aos cabelos, mas tudo isso depende de diversos fatores.  

 Como cortar o cabelo em v em camadas sozinha? 

Cortar o cabelo em casa não é uma tarefa muito complexa, mas exige muita atenção e destreza. Agora iremos te ensinar a como cortar o cabelo em V em  camadas sozinha. Se atente bastante ao passo a passo, para obter ótimos resultados.  

1º passo: Separar a mecha guia 

Separe o cabelo em duas mechas grandes, com quantidades iguais de cabelos. Use uma delas como guia, para que o corte saia completamente uniforme. Jogue essa mecha para a parte da frente da cabeça e prenda com um elástico, como em um rabo de cavalo.  

2º passo: Marque o corte com os dedos 

Com o seu dedo indicador e médio, você irá segurar a parte da mecha, na altura em que deseja cortar. No entanto, faça um pequeno desnível com a ponta dos dedos, mantendo-a para cima ou para baixo. Mas lembre-se de fazer o desnível de maneira contrária na outra mecha, na hora de cortá-la. 

  10 Ácidos para o rosto e para o clareamento da pele

3 º passo: Comece a cortar 

Comece o corte, picotando as pontas de maneira leve, para formar pequenas camadas repicadas no seu cabelo. O ideal é cortar o cabelo em uma pequena altura, e aumentar gradualmente até o tamanho desejado, para correr o risco de cortar demais.  

Se preferir, você pode umedecer o cabelo de maneira leve, tomando cuidado para que ele não encolha. Para não correr esse risco, use um borrifador para fazer o processo. O ideal é manter o cabelo hidratado antes do corte, para que ele não seja danificado pela tesoura.  

Sabemos que você estava a procura de uma forma de como cortar o cabelo em v em camadas sozinha, mas o mais indicado é ir até um salão de beleza para isso.

Um verdadeiro corte em camadas não algo simples de ser feito, e por isso você deve ir até um salão de beleza. Um corte V em camadas, garante muito charme e elegância para qualquer mulher, e por isso é uma aposta certeira.  

Enfim, esperamos que esse tutorial tenha sido de grande valia para você. Esperamos contar sempre com o seu apoio, para trazer esses e outros conteúdos sobre beleza.