Óleo de coco no cabelo loiro – Quais os benefícios?

Quem tem cabelo loiro sabe que necessita de cuidados especiais, principalmente aqueles que são tingidos. Dentro desse contexto, você sabia que o óleo de coco no cabelo loiro faz uma grande diferença? Não sabe para o que serve? Isso e muito mais você irá aprender nesse artigo. Confira!

Óleo de coco no cabelo loiro
Tem os cabelos tingidos de loiros, e quer saber como cuidar melhor dos seus fios? Então venha saber quais são os benefícios do óleo de coco no cabelo loiro!

Uma ótima forma de manter os cabelos sempre saudáveis é fazer uso das cápsulas vitamínicas da BeautVip Hair já que, com elas, além do seu cabelo crescer mais rápido, ele fica mais brilhoso, sedoso e bonito. Porém, nada a impede de aliar esse tratamento com o óleo de coco, e é sobre isso que falaremos nos próximos tópicos.

Por que o óleo de coco é tão benéfico?

Óleo de coco no cabelo loiro traz inúmeros benefícios e, na verdade, isso não é de se surpreender. Afinal de contas, não é de hoje que vemos esse ingrediente sendo citado para melhorar o aspecto dos fios ou mesmo do rosto.

  Reposição de Massa Capilar: o que é? Como fazer

E o motivo é extremamente simples. O óleo de coco no cabelo loiro faz diferença porque possui muitas propriedades benéficas para a saúde dos nossos fios. Esse ingrediente é rico e ácidos graxos, vitamina E e K e em gorduras saudáveis como o ácido caprílico, ácido láurico e ácido cáprico.

Fora tudo isso, o óleo de coco detém propriedades antioxidantes, desintoxicantes, calmante, antifúngico e bactericida natural. Ou seja, a sua alta taxa nutricional permite uma nutrição extremamente efetiva para os nossos fios.

Por que o óleo de coco é benéfico ao cabelo loiro?

Por que o óleo de coco é benéfico ao cabelo loiro?
O óleo de coco, é um dos queridinhos nos cuidados com o cabelo, mas você sabe quais são seus benefícios?

Ok, você já deve ter entendido e certamente já sabia de pelo menos alguns dos benefícios desse ingrediente. Mas você sabe o motivo de o óleo de coco no cabelo loiro fazer tanto bem? O motivo não é nada complexo.

Aplicar o óleo de coco no cabelo loiro restaura e hidrata os fios. Como todas já sabem, descolorir o cabelo é um processo agressivo e, frequentemente, os cabelos loiros tendem a ficar ressecados, quebradiços, opacos e sem vida.

Mas o óleo de coco, como é facilmente absorvido pelo nosso cabelo, faz com que a hidratação seja direta e eficaz. Fora isso, o óleo de coco no cabelo loiro auxilia na manutenção da cor por mais tempo.

  Blunt Bob: o que é esse cabelo e como conquistar esse visual?

Quer manter o pigmento da tinta por mais tempo? É só começar a fazer uso do óleo de coco, já que a hidratação prorporcionada por ele evita o ressecamento e amarelamento dos fios.

E por possuir ação antifúngica e bactericida, auxilia no tratamento da descamação do couro cabeludo ocasionado pelo ressecamento ou caspa. Ou seja, o óleo de coco no cabelo loiro só traz benefícios. Porém, para aproveitar todas essas vantagens, iremos lhe ensinar a maneira correta de aplicar.

Como usar óleo de coco no cabelo loiro?

Por ser um óleo vegetal, ele não traz danos aos nossos fios. Porém, isso não quer dizer que ele pode ser aplicado de qualquer modo. Existe uma maneira correta e específica para se aproveitar de todos os benefícios oferecidos por esse ingrediente, e para saber como, é só conferir o passo a passo abaixo.

  1. Primeiro de tudo, você deve colocar uma colher de óleo de coco em um recipiente;
  2. Leve o recipiente ao micro-ondas e aqueça por 2 minutos;
  3. Divida o cabelo em mechas para facilitar a aplicação;
  4. Com o cabelo devidamente dividido e sujo, aplique mecha a mecha o óleo de coco por todo o cabelo;
  5. Durante esse passo, uma dica é massagear o couro cabeludo, pois isso ajuda na circulação sanguínea e estimula o crescimento capilar;
  6. Deixe agir por 2 horas;
  7. Passado o tmepo, enxágue os fios com água fria e lave e finalize como de costume.
  Como usar azeite no cabelo: saiba mais

É bom ressaltar também que, caso você queira, existe a possibilidade de realizar a umectação noturna com óleo de coco. Para as que não sabem, essa técnica nada mais é que senão dormir com o óleo na cabeça e lavar apenas no dia seguinte, pela manhã.

Porém, independente do que você decida, depois de o óleo de coco agir no seu cabelo, é fundamental que você nunca enxágue o cableo em água quente. Afinal, lavar os fios com água em alta temperatura irá promover o ressecamento e desbotamento da cor com maior facilidade.