Cacheado curto com luzes: veja mais sobre essa tecnica

Cacheado curto com luzes não é bem diferente de fazer luzes em um tutorial de luzes no cabelo cacheado, porém, ainda sim, ficam algumas dúvidas e por isso irei tentar tirá-las a seguir, além de ensinar a técnica nos cabelos cacheados e curtos.

Quando se trata de luzes, essa técnica pode danificar os cabelos se não for feita apropriadamente, por este motivo você pode estar utilizando da Beautvip Hair, que fará uma hidratação profunda em seus cabelos, ajudará no fortalecimento dos fios e ainda os deixando com brilho, além de prevenir a queda de seus fios. Essa técnica vem sendo muito querida pelas mulheres e traz uma suavidade nos traços femininos, e fazer no cacheado curto com luzes fica ainda mais bonito e evidencia os cachos,dando um visual mais iluminado.

Pelos fios do cacheado curto com luzes serem mais sensíveis, é muito importante que tome alguns cuidados na aplicação e pós aplicação das luzes no cabelo, para evitar qualquer tipo de problema que o cabelo em contato com a química possa trazer.

Cacheado curto com luzes: como fazer

Veja como fazer luzes no cabelo cacheado.

Cacheado curto com luzes tem uma maneira melhor de ser feito, com papel alumínio. Isso se dá porque os fios são bastante frágeis e podem quebrar durante o processo se for puxar mechinha por mechinha nos furinhos, quando se faz no cacheado curto com luzes com touca.

  O que é bom para cabelo oleoso? Confira dicas de como acabar com a oleosidade

Muitos profissionais dizem que quando se utiliza da touca para fazer o cacheado curto com luzes e qualquer outro tipo de cabelo, acaba deixando os cabelos mais ressecados e quebradiços, já que os fios ficam com ainda mais contato com o descolorante, além do que disse acima da parte de puxar os fios.

Mesmo se já tiver escolhido uma técnica, é muito importante que para fazer o cacheado curto com luzes, seu cabelo precisa estar saudável e bem cuidado, você pode estar seguindo um cronograma capilar ou indo métodos mais fáceis, mas que funcionem. Se você tiver alguma química nos cabelos como algum tipo de relaxamento, permanente e afins, é recomendável que você não faça o cacheado curto com luzes, pois pode dar uma reação contrária do que espera.

Um dos efeitos que pode acontecer se você fizer o procedimento de cacheado curto com luzes é o famoso corte químico, se for fazer no cabeleireiro peça que ele avalie seu cabelo para saber se ele pode estar recebendo a técnica, se for fazer em casa, faça um teste de mecha antes de qualquer coisa.

  Mesoterapia para gordura localizada: veja para o que serve

O cacheado curto com luzes precisa de alguns materiais e vou estar listando para vocês. Esses materiais são: água oxigenada, papel alumínio, pó descolorante, plaquete, pincel para descoloração, prendedor de cabelo (pode ser elástico, piranhas, o que você achar melhor), pincel, luvas e um recipiente de plástico. A água oxigenada vai depender do quanto você espera que clareia seu cabelo, você pode estar usando o de vinte volumes para clarear um tom, o de trinta para dois e quarenta para três tons.

Primeiro você terá que desembaraçar seus cabelos e depois dividi-los em quatro ou se preferir cinco partes. Em seguida corte o papel alumínio em 30cm da largura e do cumprimento da plaquete. No recipiente, coloque água oxigenada para dois de pó descolorida, não esqueça de seguir as orientações dos fabricantes.

Depois passe a mistura com o auxílio da plaquete e utilize também o papel alumínio como auxílio de acordo com a largura da mecha e depois feche o papel alumínio no cabelo. Depois é repetir esse processo em todo cabelo até que finalize todo o cabelo. Para que você obtenha um melhor resultado, você pode estar aplicando no comprimento dos fios deixando dois dedos da raiz e respeitando o tempo do produto agir de acordo com o indicado do fabricante.

Lembre-se de cuidar sempre de seus cabelos.

Depois que você seguir o intervalo dito na embalagem, você irá lavar seus cabelos como você faz de costume e depois enxague. Depois que fizer as luzes, lembre-se de cuidar sempre e não descuidar na manutenção do cabelo. Você pode estar intensificando a rotina com hidratações, reposições e nutrição de queratina frequentes. Você pode estar buscando produtos mais baratos desde que eles sejam eficazes para seu tipo de cabelo.

  Saiba qual cores de esmalte serão sensação neste final de ano

Utilize de shampoos transparentes para que evite alteração na cor dos fios, já que cabelos descoloridos podem absorver a cor que os produtos coloridos tem. Além de que, por mais que você hidrate seus cabelos sempre, é bom você estar contatando os fios, pois pode acontecer deles ficaram cuidados com o tempo.

Não tenha dó, corte tudo que estiver danificado, por isso é bom fazer as manutenções, assim você pode estar tirando a parte ruim, que são as pontinhas feinhas, e pode estar retocando a cor e dando mais charme aos cabelos. Você pode estar comprando óleo capilar para nutrir seus fios e agora é só aproveitar as luzes.