Corte de franja desfiada: entenda sobre essa tecnica que vem sendo a queridinha das mulheres

Muitas mulheres vêm recorrendo ao corte de franja desfiada por ser um corte charmoso e moderno. Alguns ainda não sabem muito bem o que é e como fazer, por isso a seguir vou te fazer mais sobre essa tendência que vem também tomando espaço no mundo das famosas.

Se você está pensando em fazer o corte de franja desfiada, você tem que ter alguns cuidados, como ter um cabelo saudável. Então você pode estar utilizando da Beautvip Hair, que irá fortalecer seus fios deixando seu cabelo mais macio e combatendo a queda do mesmo, além de estar fazendo uma hidratação profunda nos fios.

A finalização do corte de franja desfiada é bem despojada, suaviza o semblante e garante mais balanço nos fios, também harmoniza as características do rosto, ou seja, é uma ótima opção para quem está buscando por algum desses efeitos. Mais abaixo vou te ajudar a escolher o corte de franja desfiada perfeita para você.

Tipos de corte de franja desfiada

Veja os tipos de corte da franja desfiada.

Lateral

Esse corte é quando a franja é dividida ao meio, lembrando uma cortina. Esse modelo pode ser cortado na altura do nariz ou olhos e favorece muitos aqueles rostos que tem formato quadrado. Ou seja, se você tem um rosto quadrado e procura fazer o corte de franja desfiada, esse pode ser seu corte ideal.

  Despigmentação de sobrancelha: Conheça a técnica e saiba seus riscos

Curta

Se você tem rosto comprido ou fino, esse corte de franja desfiada pode ser seu corte ideal. Ele fica na altura das sobrancelhas, aproximadamente, e pode ir até a altura máxima dos olhos.

Rosto redondo

Esse corte de franja desfiada é literalmente apenas para aqueles rostos redondos, como diz o título acima, pois ele dá um efeito de rosto mais afinado. Deve ser feito na altura do queixo e boca, nas duas laterais, para que consiga criar o efeito prometido.

Claro que aqui eu disse as preferências para alguns tipos de rostos,mas não impede de que você use outro tipo de corte de franja desfiada. Já que eu apenas trouxe três opções e pode haver muito mais opções para que você escolha a que melhor combine com você e seu estilo.

Como fazer o corte de franja desfiada

Saiba como é feito e como fazer o corte de franja desfiada.

Agora que você conhece alguns dos tipos e já fez a escolha de qual franja você mais se identificou e quer fazer, procure um profissional que seja qualificado para que faça o corte de forma satisfatória, principalmente se você for uma cacheada ou crespa.

Você pode estar arriscando fazer o corte de franja desfiada em casa, porém é muito arriscado e muito provavelmente pode dar errado. Pois às vezes você faz achando que vai ser uma coisa e depois tem um resultado totalmente diferente do que você estava procurando. Principalmente para as cacheadas, pois o fator encolhimento está aí.

  Shampoo para crescimento de cabelo

Caso ainda queira fazer só, tente fazer acompanhado de alguém que já tenha alguma experiência com o assunto, utilize uma tesoura em pé contra as pontas, dando alguns picotes de acordo com o tamanho que você escolheu do modelo da franja. 

Quando sua franja estiver oleosa e você estiver com pressa, não é necessário que lave os cabelos para que regularize, você pode estar lavando apenas a franja na pia e sacar depois com o secador, utilize uma escova de fios lisos ou um difusor para mulheres que são cacheadas e crespas.

Você também pode estar utilizando de shampoo a seco, naqueles dias que são mais corridos. Se sua franja for mais curta, você pode estar fazendo um retoque a cada quinze dias, e sempre ficar de olho para que o resultado esteja sempre impecável.

Caso opte por fazer em salão e depois queira continuar com a franja, aí sim você pode estar fazendo as manutenções sozinha. Utilize uma tesoura e como ensinei anteriormente, a deixe contra os fios e depois vá desfiando.

  Como higienizar cílios postiços: Descubra como fazer

Mas por que fazer manutenções sozinha é melhor do que fazer o corte em si? Por que se você já tinha o corte, você sabe o parâmetro certo que ele tem que estar em seu rosto, ou seja, é como se você fosse pintar um desenho onde ele já tinha linhas indicando onde é o limite da pintura, sendo assim, muito mais fácil.

Você pode estar usando produtos que ajudam a combater a oleosidade se seus cabelos, pois assim você evita que sua franja fique sempre oleosa, pois saiba que isso é comum está ocorrendo. Importante lembrar que a melhor forma de estar fazendo o corte de franja desfiada é com um profissional da área que seja qualificado.

Agora sim você entendeu mais sobre essa técnica e sabe como utilizá-la a seu favor, escolha a que melhor combine com você, você pode estar pedindo a opinião de amigos e familiares para saber qual eles acham melhor, mas sempre escolha a que você se sente bem e não deixe que só porque pediu a opinião deles, você deva fazer.