Limpeza de pele com vapor de ozônio: saiba mais sobre essa técnica

Atualmente muitas mulheres tendem a buscar técnicas de limpeza para a pele e se deparam com várias técnicas distintas que elas podem estar fazendo e usufruindo. E hoje vamos estar falando sobre uma dessas técnicas, a limpeza de pele com vapor de ozônio.

Caso esteja querendo complementar sua rotina de pele, você pode estar usufruindo da Beautvip Hair, que deixará sua pele hidratada auxiliando na formação de colágeno e combatendo o envelhecimento. Além de deixar sua pele mais iluminada e também combatendo as linhas de expressões.

Para falarmos mais sobre a limpeza de pele com vapor de ozônio, precisamos saber o que é e assim darmos continuidade ao assunto. Você também irá saber mais para o que serve e até mesmo como se executa as variações que o vapor de ozônio pode estar tendo.

O que é a limpeza de pele com vapor de ozônio

Saiba como utilizar o vapor de ozônio na limpeza de pele.

Para que seja executada a limpeza de pele com vapor de ozônio, é feito com um equipamento que libera vapor de água e assim pode ser combinado com o famoso ozônio, esse equipamento também pode ser utilizado na aromaterapia. A limpeza de pele com vapor de ozônio tem como objetivo promover hidratação, nutrição, emoliência e claro a limpeza de pele. No equipamento utilizado, existe um depósito onde é colocado a água para que assim ela entre em ebulição  para que saia o vapor do aparelho. 

  Progressiva de maizena: aprenda o passo a passo para fazer em casa

E quando estiver indo fazer esse processo, pode estar colocando ozônio junto para seja realizado a aromaterapia. O ozônio colocado é liberado quando a corrente elétrica acaba gerando uma faísca que é disparada pela ebulição da água. Por esse motivo que o ozônio pode ser utilizado em conjunto com o vapor.

É importante lembrar que o vapor não precisa ser necessariamente utilizado com o ozônio, mas você pode estar fazendo a limpeza de pele com vapor de ozônio. O uso da limpeza de pele com vapor de ozônio é muito comum entre as pessoas, pois ele obtém emoliência da pele, ou seja, facilita a permeação de ativos ou a extração. E também o vapor de ozônio acaba liberando as toxinas pela sudorese causada. 

A limpeza de pele com vapor de ozônio é muito utilizada para aquelas pessoas que têm a pele acneica, pois o vapor de ozônio também é a bactericida fungicida. E também, por gerar vasodilatação, é possível utilizar o vapor para afecções capilares, como por exemplo: alopecia.

Aromaterapia 

Citamos a aromaterapia e vamos falar mais sobre ela agora. A aromaterapia consiste em uma técnica que utiliza óleos essenciais que sejam vegetais para dar um efeito bioquímico ao corpo. E cada óleo tem diversas propriedades específicas e cada um se comporta como hormônios fisiológicos do nosso corpo. 

  O que é alopecia feminina: tratamento caseiro saiba como fazer

Por esse motivo, você precisa ter bastante cuidado quando for manipular o óleo essencial escolhido, pois eles são muito fáceis de permear em sua pele e contém um certo grau de irritabilidade, ou seja, é muito importante que você tome cuidado caso for fazer aromaterapia.

Na limpeza de pele com vapor de ozônio, é utilizado os óleos essenciais para dar aroma. É assim pois o cheiro é de molécula química e assim também tem interação com o indicado que seja semelhante ao uso de maneira tópica. O óleo escolhido é colocado de três a duas gotas em uma esponja que está na ponta do equipamento utilizado para o procedimento. É importante que não se coloque em contato direto com a água, para que o aparelho utilizado não danifique.

Como todo procedimento, existem algumas contraindicações que devem ser levadas a sério. Se você tem: inflamação aguda, distúrbio circulatório, áreas anestésicas, tumor maligno, doença vascular, diminuição da sensibilidade e\ou lesões na pele, não é indicado que faça esse tipo de procedimento.

O que é Ozônio?

Entenda como funciona o ozônio.

Falamos sobre a limpeza de pele com vapor de ozônio, mas não falamos especificamente dele, então vamos falar um pouco sobre para que vocês se familiarizem melhor. O ozônio é uma molécula formada por três átomos de oxigênio, ou seja, O3. Quando se mistura o ozônio com a água, acaba ocorrendo um centelho e com isso o oxigênio HSO(água) é desprendido, e assim quando essas três moléculas se agrupam, juntas elas formam o ozônio.

  Frases de sobrancelhas: 70 ideias para fotos e status

Ele tem efeito antisséptico, bactericida, anti-inflamatório, fungicida, germicida ou bacteriostático, sendo assim o ozônio é cheio de vantagens. O ozônio gera efeito térmico, e com isso aumenta o fluxo sanguíneo que é causado pelo calor, por isso há melhora nos nutrientes do tecido e no aporte de oxigênio.

Além do ozônio também pode ser utilizado para acelerar o processo de cicatrização de feridas, também tem propriedades antioxidantes e por isso acaba influenciando em eventos bioquímicos no seu metabolismo celular, e assim gera reparação tecidual. Agora você sabe mais sobre a limpeza de pele com vapor de ozônio, além de entender mais sobre o próprio ozônio e como usar óleos essenciais no equipamento.