Caspa e queda de cabelo: Causas e soluções

Os problemas relacionados à caspa e queda de cabelo são muito mais comuns do que se imagina, se você não tem, ao menos conhece alguém que tem algum desses dois problemas. E hoje vamos buscar saber tudo que está relacionado a esse tema: suas causas, as soluções e dar dicas de como cuidar.

O aparecimento de pequenos pedacinhos de algo que se assemelha a pele no cabelo ou sobre os ombros do paletó é um dos principais sintomas da dermatite seborreica. Ela pode aparecer em qualquer idade em qualquer pessoa.

Pessoas que cuidam bem do seu cabelo, sabem o quão importante é manter os cabelos fortes e nutridos. O BeautVip Hair não só vai tratar de dentro para fora dos seus fios como vai também te ajudar a ter as unhas e a pele de uma diva. Só o BeautVip Hair cuida de você da cabeça aos pés, experimente!

O que causa caspa e queda de cabelo?

O que causa caspa e queda de cabelo muitas das vezes está relacionado a nossos hábitos. A caspa é um tipo de dermatite seborreica que ocorre, devido a uma inflamação do couro cabeludo, causando a descamação da pele do couro cabeludo. Ela pode surgir acompanhada de coceira na cabeça, pequenos machucados e manchas avermelhadas. Em alguns casos ela pode não ter cura, mas pode ser tratada.

A caspa pode surgir devido a diversos fatores: água muito quente nos cabelos durante o banho, aplicação de produtos químicos no belo que irrita e causa descamação do couro cabeludo, glândulas sebáceas que devido a bactérias inflama incha passa a produzir muita oleosidade, estresse, fatores genéticos, pós-parto proliferação de fungos.

  Benefício do açafrão para ajudar a desinflamar

A queda de cabelo, cientificamente conhecida como alopecia, assim como a caspa pode ter fatores relacionados a problemas genéticos, estresse, fatores emocionais, fatores nutricionais, dietas muito restritivas, mudança hormonal, etc.. E existe o fator natural, que é o início e o fim do ciclo de crescimento do cabelo, uma vez que perdemos cerca de 100 a 200 fios por dia em média.

A alopecia pode atingir tanto homens como mulheres, em qualquer idade. Quando a caspa e queda de cabelo ocorrem simultaneamente. O que causa caspa e queda de cabelo muitas vezes está relacionado a uma inflamação excessiva dos folículos que passam a produzir muita oleosidade causando um processo inflamatório que pode causar a perda de fios na região acometida pela infecção.

A falta de higiene para com os cabelos pode resultar em um ambiente propício, com umidade, excesso de oleosidade para que fungos e bactérias cresçam, infeccionam os folículos e a pele, irritem a pele e causem descamação e inflamação e vários pontos da cabeça e por fim a queda dos fios.

 O que e bom para caspa e queda de cabelo são atitudes e cuidados simples. A primeira dica é sempre busque a ajuda de um dermatologista, pois você pode até fazer o tratamento básico em casa, mas só um profissional vai saber dizer qual a melhor solução para os seus problemas capilares.

  Como fortalecer cabelos finos e fracos: aprenda como fazer

Mas os cuidados básicos podem ser seguidos, pois a caspa seborreica pode ter seus efeitos minimizados, inicialmente tendo uma boa higiene dos cabelos, mantendo uma rotina de cuidados utilizando shampoos que tratam da caspa, ou façam a limpeza profunda do couro cabeludo.

Pois a caspa e a queda de cabelo quando surgem devido a falta de higiene, apenas uma mudança de hábitos pode ajudar a resolver ou minimizar os problemas.

Dicas de cuidados com os seus cabelos:

– Utilizar shampoo com carvão ativado em sua forma ajudam na limpeza profunda do couro cabelos e a evitar problemas relacionados a fungos e bactérias;

– Utilizar óleos essenciais como o óleo de melaleuca, adicionado ao seu shampoo age na cicatrização e tem ação que mata fungos e bactérias e ainda ajuda a manter os fios saudáveis ajudando a evitar e tratar das causas da caspa e a queda de cabelo;

– Evitar usar água muito quente nos cabelos, para não causar descamação e estimular a produção excessiva de gordura, o que muitas vezes pode causa caspa e queda de cabelo;

– Ao usar shampoo anticaspa, deixar o produto agir couro cabeludo por 3 a 5 minutos,

– Evitar dietas muito restritivas por longos períodos de tempo, caso esteja fazendo dieta muito restritiva suplementar usando produtos que fortalecem o cabelo deixando mais fortes e resistentes por isso uma boa pedida é usar o BeautVip Hair que vai ajudar no processo de crescimento e fortalecimento do seus cabelos.

  Selagem no cabelo: saiba como fazer em casa

– Evitar dormir com os cabelos molhado;

– Evitar usar boné com os cabelos úmidos;

– Evitar prender os cabelos ainda úmidos;

– Evitar usar máscara e condicionador na raiz do cabelo, passando apenas no comprimento do fio;

– lavar os cabelos com mais frequência, buscando limpar e massagear bem o couro cabeludo;

– Buscar evitar situações estressantes;

– Cuidar da sua vida sentimental e saúde mental, caso necessário buscando a ajuda de um profissional da área da saúde mental

– Consumir alimentos do complexo como a vitamina B5;

 Assim, podemos perceber que o que causa caspa e queda de cabelo muitas vezes está mais relacionado ao nosso comportamento em relação a cuidados com nossos cabelos. Ao se ter bons hábitos,  uma rotina de cuidados e higiene com os cabelos, são fatores importantes para tratar e evitar os problemas relacionados à caspa e queda de cabelo.

Sempre é bom lembrar que o que e bom para caspa e queda de cabelo para uma pessoa pode não servir para resolver o seus problemas, uma vez que essas condições possuem diversas causas, e saber qual a causa do problema é de extrema importância para se chegar a uma solução.