Corte de cabelo feminino degrade: Saiba mais sobre esse estilo

O corte de cabelo feminino degrade, era uma moda absoluta há alguns anos. No entanto, muitas mulheres, mesmo que o achem bonito, ainda pensam que esse corte, está ultrapassado após tantos anos. No entanto, ele ainda continua sendo realizado por milhões de mulheres, e é por isso, que traremos neste artigo, tudo sobre o corte de cabelo feminino degrade.

Se você chegou até aqui, deve com certeza estar a procura de um novo visual ´para chamar de seu. No entanto, antes que você saia por ai metendo a tesoura nas suas madeixas, é importante que eles estejam prontos para passar pela transformação de visual. Mulheres com os cabelos saudáveis e protegidos, fazem o uso da BeautVip Hair, a vitamina das divas. Mulheres vaidosas como a MC Mirella, comprovam a sua eficácia, e recomendam esse produto sempre que podem.

Corte de cabelo feminino degrade:

O corte degrade feminino, pode ser adaptado para cada tipo e tamanho de cabelo.

Antes de tudo, é necessário que você entenda, que aquele corte degrade de anos atrás, já não é mais tão utilizado. A mulher moderna, vive repaginando tendências antigas, e o corte de cabelo feminino degrade passou por essas repaginação, pois tudo por melhor que seja, não resiste a ação do tempo não é mesmo?

  Henna para cabelo branco: tudo o que você precisa saber

O degrade antigo, era feito com muitos camadas a partir do pescoço, que vinham até o final do cabelo. Muitas mulheres torciam o nariz para esse corte, pois ele tinha uma acentuação muito grande, e os cabelos não tinham aquele efeito de movimento, dos cortes mais atuais.

O corte de cabelo degrade feminino, ainda continua firme, apesar de suas pequenas mudanças na execução do corte, e no resultado final. Hoje ele é feito a aproximadamente um palmo das pontas do cabelo.

O corte de cabelo feminino degrade, garante um visual mais despojado para a mulher, e também um visual de mais leveza para os fios. Se você quer mais volume e balanço nas suas madeixas, esse é o corte perfeito para você.

Cortes degrade feminino para cada tamanho de cabelo:

Em cada tipo e tamanho de cabelo, o corte degrade pode proporcionar um efeito diferente.

O corte de cabelo feminino degrade, pode ser usado por mulheres com as mais variadas espessuras de cabelo, pois é um corte bastante versátil. Do cabelo curto ao cabelo longo, todas podem fazer uso desse estilo.

  Touca de cetim saiba o por que usar e como fazer

Degrade para cabelos longos:

Para as mulheres possuidoras de grandes cabeleiras, o corte degrade garante mais volume para os fios, e um efeito de ondulação arrasador! Se o seu cabelo for liso, fino, ou com a ação de progressiva, talvez esse efeito não se torne muito notório.

Agora se os seus cabelos são longos e cacheados, ou crespos, esse corte é ideal para vocês. Os efeitos do corte degrade feminino, ficarão em muito destaque nos seus cabelos, pois o efeito de volume e movimento é bastante realçado neste tipo de fios.

Degrade para cabelos médios:

Os seus cabelos médios, ficarão um completo arraso com o corte degrade. Nos rostos um pouco mais largos, esse corte irá deixar o seu rosto em maior destaque, além de proporcionar um visual mais despojado e alternativo.

Nos cabelos médios, a técnica deve começar a ser feita à partir de um palmo e meio das pontas do cabelo, deixando um efeito de camadas mais acentuado. Se você quer dar um pouco mais de volume para os cabelos, esse corte serve como uma luva pra você, de cabelo médio para curto.

Degrade para cabelos curtos:

Nos cabelos curtos mais lisos, o efeito é bem parecido dos médios. No entanto, para as detentoras de um cabelo curto mais crespo, ele fica um pouco diferente. Nas crespas, ele dá um belo destaque para os cachinhos, e também um visual super descolado e jovial.

  Leite de coco é bom para o cabelo? Saiba mais sobre isso

Ele se torna super versátil nos cabelos crespos, pois dá para combinar diversos cortes em um só. Por isso, você dona de um belo crespo, pode ir sem medo cortar essa cabeleira com um degrade.

E antes que perguntem, sim! Você pode cortar o seu cabelo degrade em casa, no entanto, diferente de cortar a franja sozinha, o processo do degrade por ser um pouco mais complicado, e por isso é indicado que seja feito por um profissional treinado.

Por enquanto é só, espero que tenham gostado desse estilo, que apesar de surgido há algum tempo, ainda continua tão moderno quanto qualquer corte criado atualmente.