Descolorir cabelo preto: Saiba como fazer em casa

Parece um bicho de sete cabeças, mas saiba que é possível descolorir cabelo preto em casa, portanto que você tome alguns cuidados. Diferente de outras tonalidades de cabelo, o processo de descolorir cabelo preto, é um tanto mais demorado, e exige um cuidado redobrado, caso você decida fazer isso em casa. No entanto, estamos aqui para te ajudar na transformação das suas madeixas.

Cuidados essenciais para descolorir cabelo preto:

Antes de receber qualquer tipo de química, o cabelo deve estar devidamente fortificado.

Um dos principais cuidados que você deve tomar antes de descolorir os seus cabelos, é se atentar para a saúde deles, pois do contrário, o processo pode resultar em danos aos fios. Os seus cabelos, devem estar preparados antes de receber qualquer tipo de mudança, principalmente quando se usa algum produto químico no processo.

O ideal, é que os seus fios, estejam com a quantidade certa de vitaminas e minerais, como um solo fértil que está a espera de uma semente, antes de passar por qualquer transformação. Um dos meios de deixar o seu cabelo saudável com maior rapidez, é fazer o uso do BeautVip, que possuí em sua fórmula, todas as vitaminas e minerais de que seu cabelo precisa.

Seja descolorir cabelo preto, loiro, ruivo ou qualquer outro, esse é um processo que precisa ser feito com os cabelos, a pelo ao menos 2 dias sem lavagem, ou uso de condicionador. No entanto, é importante que eles estejam hidratados, pois do contrário irão quebrar durante o processo. Por isso, prepare muitos bem os seus cabelos, principalmente se for fazer a descolorização em casa. Caso seus cabelos estejam quebradiços, leia o nosso artigo sobre hidratação para cabelo quebrado.

É bom que você saiba também, que não é possível descolorir cabelo preto tingido, pois esse processo só pode ser feito em cabelos virgens, ou seja, que não estão sob o efeito de alguma tinta ou tonalizante capilar. “Mas o que eu devo fazer se o meu cabelo estiver tingido?” a reposta para isso é bastante simples: você deve fazer uma decapagem. Agora vamos te ensinar de uma vez por todas, a como descolorir cabelo preto totalmente em casa.

Como descolorir cabelo preto?

Agora vamos te ensinar, a como descolorir cabelo preto em casa, para evitar aquela idinha ao salão.

1º passo: Antes de tudo, você deve fazer o famigerado teste de mecha, pois aplicar a água oxigenada ou o pó descolorante antes de saber os seus efeitos nos fios, é um tanto perigoso. Então basta apenas aplicar um pouco de ambos os produtos em uma mecha do seu cabelo. Caso não tenha nenhum efeito adverso, é só partir para o próximo passo.

2º passo: Se o seu cabelo vai aguentar o processo, então é só misturar o pó descolorante e a água oxigenada em um recipiente, e misturar tudo muito bem. Agora é só aplicar aos poucos em cada mecha do cabelo, da raiz até as pontas, até não sobrar nenhum parte do cabelo que esteja sem os produtos.

3º passo: Passados 30 minutos da aplicação, agora é só fazer o processo de lavagem comum dos cabelos. Aplique shampoo, enxague, e após isso aplique condicionador. Se você sentir necessidade, pode hidratar os fios normalmente.

É importante salientar, que caso você queira cabelos com um tom castanho escuro, ou loiro escuro, uma água oxigenada de 30 volumes é perfeita. Agora para aquelas que desejam ficar loiras ou platinadas, é só usarem uma água oxigenada de volume 40. Caso ainda tenham dúvidas, é só perguntarem a um cabelereiro.

Algumas dicas básicas antes da descoloração:

Depois de aprender a como descolorir cabelo preto, vamos te passar alguma diquinhas muito válidas na hora de fazer esse processo.

Antes de descolorir cabelo preto, é bom que você procure por produtos de extrema qualidade, pois você estará fazendo isso em casa, sem a supervisão de um profissional. Então vá até a loja de produtos para cabelo de sua preferência, e procure sempre os melhores e mais modernos produtos.

Outra dica muito importante, é respeitar o tempo de 30 minutos em que a água oxigenada e o descolorante ficarão no seu cabelo, pois do contrário, o seu cabelo ficará em um tom laranja avermelhado, nem um pouco desejável. Procure também, por produtos que protegem o cabelo durante o processo, para que a sua cabeleira possa passar por esse processo sem nenhum dano.

Proteja suas mãos também, pois a água oxigenada nas mãos, podem causar uma série de irritações sob a pele. O ideal, é comprar uma luva de latex, ou luva para aplicação de produtos no cabelo.

Descolorir cabelo preto, não é uma tarefa tão complexa, mas caso você não se sinta segura, procure sempre o auxílio de um profissional treinado, pois ele com certeza saberá como fazer todo o processo ser erros. Esperamos que o processo de como descolorir cabelo preto tenha ficado claro para você, e até a próxima.