Corte undercut feminino: conheça esse estilo super alternativo

Neste texto iremos falar sobre o corte undercut feminino, tendência de corte entre as mulheres nos anos 90, que acabou voltando a moda nos últimos anos, trazendo de volta todo aquele estilo e personalidade do corte. A vontade de diminuir as suas madeixas, as mulheres optaram por este corte, que por sinal é bastante estiloso.

O corte undercut feminino trouxe mais uma opção entre as outras milhares de cortes para as mulheres, aumentando o leque e fazendo com que as mulheres pensam mais antes de cortar os seus cabelos. Por isso que o corte undercut feminino apareceu como uma forte tendência nos últimos anos. As mulheres procuraram algo diferente dos demais e acabaram redescobrindo o corte undercut, bastante famoso nos anos 90.

Um forte aliado para o seu cabelo é o produto BeautVip Hair, se você procura pelo corte undercut feminino e também se preocupa com a saúde do seu cabelo, não se preocupe, pois o BeautVip Hair auxilia no fortalecimento e no crescimento dos seus fios, sem contar no brilho que ele te garantirá, ganhando em volume e beleza. Além de fortalece-lo, o BeautVip Hair faz com que a queda de cabelo diminua consideravelmente. Tudo isso com eficácia comprovada, é claro. Então não perca tempo, e cuide da melhor maneira possível com o BeautVip Hair.

Corte undercut feminino:

Vamos te mostrar, o quanto esse corte pode ser uma aposta certa, para você deseja um estilo mais ousado e urbano.

Voltando ao corte undercut feminino, depois de falar da sua grandiosa ascensão, nós iremos te dar as melhores dicas possíveis sobre o corte undercut feminino, por isso não fique de fora, pegue o seu caderninho e anote com a gente as melhores dicas possíveis sobre o corte undercut feminino.

  Tranças para reveillon: 10 penteados fácil de fazer bem simples

Como muitas pessoas já sabem e conhecem, há dois tipos de corte feminino que priorizam a diminuição de suas madeixas, como o undercut, corte que estamos falando e o sidecut, corte bastante similar ao undercut, mas que apresenta características um pouco diferentes.
A diferença entre os dois é um pouco fácil de ser percebida. O corte undercut tem como principal característica a parte curtinha na nuca.

Já o sidecut, o corte é diferenciado pela lateral, tendo nessa região a parte curtinha, ambos os lados ou apenas um cortado, escolha indo do gosto. Muitas mulheres fazem a combinação dos dois, optando por looks e riscos diferentes, dando um toque mais estiloso. Entre os tipos de cortes utilizando a junção dos dois, temos vários riscos, como em asa delta, formato em V e etc.

O corte undercut feminino possui várias formas de serem feitos, como foi dito acima, a utilização de riscos e desenhos da ainda mais diferenças e estilos entre os cortes, tornando o seu corte ainda mais único e especial.

Os cabelos curtos não ficam de fora da lista, pois eles são altamente usados hoje em dia pelas mulheres. Eles lembram o corte degradê, pelo seu tamanho dos fios e pelo seu estilo, mas acaba se diferenciando pela forma padrão de corte e não por ter um degradê presente nos fios. Este corte com o cabelo curto te da a sensação de um look mais moderno, cheio de autenticidade e acaba sendo uma ótima opção para quem busca praticidade e estilo próprio.

  Laser capilar: saiba mais sobre essa técnica que pode salvar o seu cabelo

Atualmente há vários tipos de modelos diferentes, como há o com cabelo curto, há também com o cabelo cacheado. Com o corte nos cabelos cacheados, seu cabelo ganha ainda mais estilo e movimento, seja de forma padrão ou com os desenhos na nuca, a beleza não perde a forma.

Os riscos feitos com a navalha vem sendo uns dos modelos mais usados e pedidos atualmente pelas mulheres, principalmente no verão por causa do seu volume ocasionando em calor nos fios e na cabeça em si. Por conta disso, os riscos juntamente com o cabelo preso combinam totalmente pela sua diferença dos demais cortes, saindo um pouco do mesmo e apostando na inovação. Esses riscos podem ser feitos tanto na parte da nuca quanto na parte lateral, como por exemplo o pixie cut, sendo feito na parte lateral da cabeça.

O Pixie cut também é uma boa opção?

Vamos te falar um pouco sobre essa opção de corte de cabelo feminino.

O pixie cut acaba sendo outra alternativa bastante viável para as mulheres, ainda mais para aquelas que usam o cabelo um pouco menor da média e com a franja, dando um aspecto mega bonito e estiloso, combinando assim com praticamente qualquer look.
Há vários outros modelos de corte com o undercut feminino, como por exemplo com o cabelo colorido, com traças, até mesmo em cabelos longos.

O corte undercut feminino se destaca pela variedade de estilos diferentes, cada uma com sua característica e estilo único, combinando sempre com a moda atual e com todos os tipos de looks.
Preste bastante atenção nessas dicas, principalmente você que quer sair um pouco do mesmo e procura alguma mudança em seu cabelo, o corte undercut feminino se destaca exatamente pela facilidade na qual ele se encontra e com certeza você irá se surpreender bastante com o resultado, pois ele será único em você.

  Como usar o babyliss: aprenda a como fazer sozinha em casa

Existe outra opção de corte retrô para apostar?

A resposta para a pergunta é sim! Existe uma gama de outros cortes, que foram criados a anos atrás, mais ainda continuam sendo utilizados até os dias de hoje. Um grande exemplo deles, é o corte asa delta anos 90, que foi uma grande febre há alguns anos, mas ainda carrega muito estilo, até os dias de hoje.

O corte asa delta anos 90, se assemelha bastante com o famoso corte tigelinha, no entanto, existem grandes diferenças entre eles. No corte asa delta anos 90, o cabelo na parte de cima é maior, e a medida em que ele vai descendo, vai ficando cada vez mais curto. Diferente do corte asa delta anos 90, o corte de tigelinha mantinha o mesmo tamanho durante toda a extensão.

Você pode encontrar diversas referências do corte asa delta anos 90 pele internet, e vez perceber que grande parte das pessoas que o usavam, eram artistas. O corte asa delta anos 90, assim como os que listamos logo acima, nos mostra que quando um estilo se torna marcante, ele basicamente se transforma em algo atemporal.