Queda de cabelo na amamentação: Dicas para acabar com as quedas

Para você que está tendo a experiência maravilhosa de ser mãe, se prepare, pois esse artigo irá falar sobre a queda de cabelo na amamentação, então fique com agente, e aprenda a evitar esse problema.

Para quem sonha em ter cabelos mais fortes e saudáveis, recomendamos o uso do suplemento vitamínico BeautVip Hair, pois além de prevenir a queda, torna os cabelos mais fortes, o que os deixa mais brilhantes e macios. A queda de cabelo na amamentação pode ser controlada, com o consumo correto de vitaminas e minerais.

As mulheres depois do nascimento do bebê tendem a ter medo da rapidez com que os cabelos caem durante a amamentação, principalmente porque os fios podem ser vistas em todos os cantos da casa. A queda de cabelo na amamentação, por mais que já seja esperada pela maioria das mulheres, ainda continua sendo um problema muito incomodo.

As mudanças hormonais que experimentaram durante a gravidez também afetam essa condição e as fizeram sentir que seus cabelos estão fora de controle. Na verdade, são apenas os hormônios que foram alterados e super produzidos durante a gestação e que agora retornam à velocidade normal do organismo.

Apesar de ser normal uma queda de cabelo mais acelerada durante a amamentação, ela ainda pode ser amenizada.

Desta forma, o cabelo volta à sua circulação normal, por isso, quando notar queda de cabelo durante a amamentação, não há necessidade de pânico. O cabelo da mulher em sua fase adulta cai em média de 100 até 125 fios por dia, e cai para 500 fios por dia após o parto.

  Bentô Cake frases: 70 ideias para frases aniversário bolo

O que aconteceu é que durante a gravidez, devido ao desequilíbrio hormonal, o cabelo da mulher ficou brilhante, macio e forte. Além disso, a quantidade média de cabelo médio que caia antes da gravidez será bastante reduzido durante a gravidez.

Desta forma, depois que o bebê nasce, os fios voltam a cair em seu ciclo normal, e aqueles que não caem durante a gravidez, consequentemente acabam tendo a queda de cabelo na amamentação.

Assim como o corpo muda durante uma gravidez, os cabelos também sofrem com a alteração nos níveis hormonais. Por isso, é necessário ter bastante paciência e aliar isso com hábitos mais saudáveis, monitorando sempre qualquer tipo de alteração fora do comum no seu corpo, durante e após a gravidez.

DICAS DE COMO AMENIZAR A QUEDA DE CABELO NA AMAMENTAÇÃO:

 

Algumas coisas podem ser feitas para a redução da queda de cabelo na amamentação, porque, para as mulheres, a saúde de seus cabelos refletem em grande parte sua autoestima.

  Selagem orgânica ou selagem térmica?

Porque nada é mais desconfortável do que ver o cabelo no ralo do chuveiro, quarto, sala e onde quer que você vá (mesmo que seja um processo normal), não é? Aqui estão algumas dicas sobre como reduzir a perda de cabelo durante uma amamentação.

O CUIDADO É ESSENCIAL:

Queda de cabelo na amamentação é inevitável devido às mudanças hormonais. O que você pode fazer é tentar contornar a situação o máximo possível, mas é importante que você preste mais atenção a ele devido à fragilidade do cabelo. Portanto, adote hábitos saudáveis ​​que ajudem a reduzir a quantidade de queda de cabelo.

Esse hábito é sua forma de lavar, pentear, massagear e secar as madeixas, pois esses fatores afetam muito sua aparência e saúde capilar.

ALIMENTAÇÃO BALANCEADA:

Melhores hábitos alimentares, são mais do que primordiais, para controlar a queda de cabelo na amamentação.

Para ter uma vida cheia de saúde, é preciso então desenvolver alguns hábitos saudáveis, pois como diz o ditado, “você é o que você come”, e isso está completamente certo. Tudo o que você come será refletido do lado de fora de seu corpo e, para o cabelo, essa regra não é exceção. A queda de cabelo na amamentação apesar de ser algo “normal”, ainda pode ser desacelerada através de uma mudança de hábitos.

  Como manter o cabelo liso: confira 5 dicas maravilhosas

O cabelo é feito de proteínas e é o mais sensato comer alimentos nutritivos e ricos em proteínas como ovos, carnes, iogurte, dentre outros. Como suplemento de uma dieta saudável e nutritiva, outro truque interessante é beber sucos fortificados. Ao fazer suco, você só precisa adicionar mais de uma fruta. Depois de fazer isso, você certamente obterá nutrientes mais ricos no suco.

COMO PREVINIR A QUEDA DE CABELO NA AMAMENTAÇÃO:

Para evitar a queda de cabelo na amamentação de forma excessiva, é necessário o acompanhamento por profissionais como dermatologistas e nutricionistas, e durante a gravidez, o melhor é monitorar desde o início. Com a companhia desses profissionais, você será orientado a ter uma alimentação mais saudável e balanceada. Logo, uma dieta rica em nutrientes essenciais ajudará a reduzir a queda de cabelo após o nascimento do seu bebê.

Esperamos que o nosso artigo tenha te ajudado, a entender um pouco mais sobre a queda de cabelo na gravidez. Até a próxima e continue sempre ligadinha com a gente.